Bolo de chocolate fofinho fácil: receita super saborosa

Você está procurando uma receita de bolo de chocolate fofinho fácil? Então tenho certeza que vai adorar a receita que eu vou ensinar hoje.

Eu adoro testar receitas, e quando se trata de bolo de chocolate, então nem se fala. Fazer bolos é uma arte, principalmente quando estamos dispostos a experimentar a nossa criatividade sem medo de ser feliz. Mesmo quando o bolo não fica tão bonito quanto a gente esperava, ainda assim é gratificante ver o bolo prontinho e todo mundo comendo com gosto.

A receita de bolo de chocolate fofinho que eu vou ensinar é muito prática, ela é bem básica, mas tem um truque especial que faz toda a diferença: o creme de leite na massa. Isso faz com que ela fique fofinha e muito macia, e o resultado é um bolo de chocolate super delicioso.

Ingredientes para preparar o bolo de chocolate fofinho

Para preparar o bolo de chocolate fofinho você vai precisar de 02 xícaras de chá de açúcar; 01 xícara de chá de chocolate em pó de boa qualidade; 04 ovos; 04 colheres de sopa de margarina; 02 xícaras de chá de farinha de trigo; 01 caixinha de creme de leite; 01 colher de chá de fermento em pó; granulado para decorar.

Os ingredientes acima são para preparar a massa. Os ingredientes abaixo são para preparar o brigadeiro que servirá para fazer a cobertura de chocolate para o seu bolo.

01 lata de leite condensado; 01 colher de sopa de margarina; 02 colheres de sopa de chocolate em pó.

Como preparar o bolo de chocolate fofinho

O preparo é simples e rápido, não tem segredos.

Pré-aqueça o forno a 250º C e prepare uma assadeira untada com margarina.

Agora você deve separar as gemas das claras, em seguida bata as claras até que elas fiquem em ponta (quando você vira a vasilha elas não caem). Reserve.

Junte as gemas, o açúcar (que deve ser peneirado) e a margarina. Bata na batedeira até ficar homogêneo.

Peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó, acrescente-os à mistura do 2º passo. Acrescente também o fermento e o creme de leite. Bata bastante até ficar bem misturadinho. Em seguida junte essa mistura às claras em neve, mexa delicadamente sem bater.

Despeje a mistura na assadeira e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos. Depois baixe a temperatura do forno para 180º C e deixe o bolo assando por mais 16 ou 20 minutos. Para evitar que o bolo queime, espete um palitinho nele, se o palitinho sair limpinho, quer dizer que o bolo de chocolate fofinho já está assado.

Quando o bolo assar, você precisa desenformá-lo ainda quente, só tome cuidado para não se queimar.

bolo de chocolate fofinho fácil

Rapidinho prepare o brigadeiro que servirá de cobertura. Basta você levar ao fogo baixo a margarina, o leite condensado e o chocolate em pó. Mexa sem parar. Quando ferver e ficar aquele ponto de brigadeiro mole, retire do fogo e despeje sobre o bolo de chocolate fofinho (se quiser você pode furar o bolo para o brigadeiro entrar na massa). Depois é só jogar chocolate granulado sobre o bolo. Hummmm… Que delícia!!!

Dicas: Você pode decorar o bolo com chocolate branco ralado ou açúcar de confeiteiro. Pode também decorar com frutas vermelhas e folhas de hortelã. Use a sua imaginação, com certeza você vai criar lindas maneiras de decorar.

Bom apetite!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!