Scroll Top

Bolos Quitandas Receitas Diversas

Bolo de fubá com erva doce: receita simples e rápida

Sabe aquele bolo de fubá delicioso, que quando apreciado junto com um cafezinho dá vontade de comer mais um pedaço, e mais um pedaço, e mais um… Pois é, com esta receita de bolo de fubá com erva doce você conseguirá fazer um bolo maravilhoso, fofinho, com um sabor incrível!

O preparo desse bolo é bem rápido e fácil, você vai ver que maravilha.

Ingredientes para preparar o bolo de fubá com erva doce

Para preparar o bolo você vai precisar de 02 xícaras (de chá) de fubá; 02 xícaras de leite; 02 xícaras de açúcar; 01 xícara de óleo; 01 pitada de sal; erva doce a gosto; 04 ovos grandes; 01 colher de sopa de fermento em pó.

Agora que você já sabe quais ingredientes vai precisar, vamos ver como juntar tudo e fazer esse delicioso bolo de fubá!

Bolo de fubá com erva doce

Modo de preparo

O preparo é bem tranquilo, veja:

Junte o fubá, o leite, o açúcar, o óleo, o sal e a erva doce. Leve ao fogo e vá mexendo até conseguir uma mistura bem homogênea (parecida com uma polenta). Depois retire do fogo, coloque a mistura em uma vasilha e deixe esfriar.

Agora pegue os ovos e separe as gemas das claras.

Bata as claras em neve.

Em seguida acrescente as gemas àquela mistura que você colocou para esfriar (a mistura precisa estar fria). Depois acrescente o fermento em pó, e por último as claras em neve. Misture devagar, porém até que a misture fique homogênea.

Agora unte uma forma com manteiga e trigo, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 42 minutos.

Quando estiver assado, retire do forno, deixe esfriar um pouco e depois desenforme.

Dica: para saber se já está assado basta espetar um palitinho no bolo, se ele sair limpinho, quer dizer que seu bolo está prontinho.

Espero que tenha gostado!

Beijos!

Nome
E-mail

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: