Bolos Lanches Thalita Sousa

Bolo de Iogurte Natural Fofinho

Imagine um bolo de iogurte natural fofinho e feito de forma rápida e simples no liquidificador !!! Tudo de bom! 😉

Eu gosto muito dessa receita, pois é super fácil de preparar e o bolo de iogurte natural fica muito saboroso, principalmente se depois de retira-lo do forno espalhar uma camadinha de leite condensado e coco, humm… Ficará um cheiro bom por toda a sua casa!

Ingredientes

Você vai precisar de apenas:

  • 1 copo (170g) de iogurte natural
  • 4 ovos
  • 100 ml de óleo
  • 2 copos (200g) de farinha de trigo
  • 2 copos (200g) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo do Bolo de Iogurte Natural Fofinho

1°- Coloque no liquidificador o iogurte natural, os quatro ovos, o óleo e o açúcar. Em seguida bata todos esses ingredientes.

2°- Em um refratário misture a farinha de trigo e o fermento em pó, depois acrescente a mistura feita no liquidificador e misture todos os ingredientes até se formar uma massa bem homogênea.

3°- Unte a assadeira com margarina e polvilhe farinha de trigo, em seguida despeje a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por uma média 30 minutos.

4°- Assim que você tirar o bolo de iogurte natural do forno espalhe um pouquinho de leite condensado e coco sobre ele, assim a sua casa ficará com um cheirinho maravilhoso. 🙂

Bolo de Iogurte Natural Fofinho

Para testar se o bolo está assado, basta espetar um garfinho nele e se sair bem limpinho, sem massa, o seu bolo estará pronto!

Espero que teste a receita e depois partilhe comigo o resultado!

Um grande abraço!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!