Bombom crocante de morango

Bombons são deliciosos em qualquer ocasião. Faça calor ou faça frio, faça chuva ou faça sol, é muito difícil dispensarmos um delicioso bombom. Quando aliamos à gostosura do chocolate ao sabor característico de frutas como o morango, então temos uma combinação incrivelmente saborosa.

Hoje vou apresentar uma receita extremamente fácil e muito saborosa. Esse bombom crocante de morango é feito por meio do processo de glaçagem. É bem rápido e não tem segredos.

Os ingredientes

Para fazer esse delicioso bombom crocante de morango você vai precisar somente de 600 g de morango com os cabinhos, 240 g de chocolate ao leite, 60 g de amendoim torrado e moído.

Como fazer os bombons

Vamos ao passo-a-passo, é muito fácil.

Lave cuidadosamente os morangos, tome cuidado para não tirar os cabinhos. Coloque-os sobre papel toalha e deixe secar bem. Reserve.

Agora derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Deixe esfriar por aproximadamente 3 minutos, misture o amendoim e mexa um pouco.

Banhe os morangos (eles devem estar bem secos, para não correr o risco de estragar o chocolate) no chocolate derretido, coloque sobre papel manteiga ou alumínio, deixe a cobertura de chocolate endurecer.  

Pronto!

Deixe um comentário, nós queremos saber como ficaram os seus bombons!

Abraço.

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ana disse:

    Oi, onde encontra morangos frescos ou vc usa congelados?