Chocolate engorda? Mitos e verdades

Para quem adora chocolate, mas tem medo de engordar, é realmente uma tortura ficar sem comer chocolate, porém, para essas pessoas, também é uma tortura comer chocolate. Se a pessoa come chocolate, fica com aquele terrível sentimento de culpa, se não come, fica com aquela vontade medonha que faz nascer uma raiva que arrepia os cabelos!

A verdade é que chocolate engorda e não engorda. Calma, eu explico isso. Os chocolates amargos, ou seja, aqueles com concentração de cacau acima de 70%, fazem muito bem para a saúde, desde que consumidos moderadamente — moderadamente aqui quer dizer consumir diariamente apenas 20 a 30g da delícia. Esse tipo de chocolate, nessa quantidade, não vai fazer você ganhar peso. Por outro lado, o chocolate ao leite é rico em açúcar, é bastante calórico e não traz benefícios reais para a saúde, e pode sim fazer você ganhar alguns quilinhos. O chocolate branco é pura gordura e açúcar, assim, ele também não é recomendado para você que deseja ficar longe daqueles quilinhos indesejados.

Então eu não posso de jeito nenhum comer chocolate branco e nem ao leite?

Calma, não é preciso radicalizar tanto assim! Se você tem medo de ganhar alguns quilinhos, mas não resiste a um delicioso chocolate branco ou ao leite, não se desespere. Você pode sim comê-los, contudo, deve comer apenas umas 10g por dia, só para matar a vontade. Não exagere.

Alguns mitos sobre o emagrecimento

Quando o assunto é emagrecimento, alguns mitos são encarados como leis, e acabam fazendo muita gente passar vontade de comer alimentos deliciosos que adoram. Muitas vezes o chocolate é visto como vilão, contudo, como vimos acima, a realidade é bem diferente daquilo que muitas pessoas pregam. Abaixo apresento 02 mitos do emagrecimento.

1 – Para emagrecer é preciso pensar meticulosamente no que comer e passar fome

Esse é um mito muito perigoso, que pode levar muita gente ao adoecimento. Para emagrecer não é preciso deixar de comer e nem é preciso passar fome. Você pode comer aquilo que gosta e não precisa de jeito nenhum passar fome, só precisa comer de maneira estratégica.

2 – É muito difícil manter o peso ideal

Isso é verdade, mas só se você emagrecer da maneira incorreta. Se você deixou de comer e passou fome, certamente voltará a ganhar peso, pois ninguém consegue ficar a vida toda comendo pouco e passando fome. Se você emagreceu da maneira correta, então não voltará a ganhar peso, conseguirá manter o peso que deseja.

Esses 02 mitos levam muita gente ao desespero, e leva muita gente a deixar de comer chocolate por medo de engordar. Como tudo na vida, o emagrecimento também exige alguns esforços, contudo, existem maneiras de emagrecer corretamente, sem sacrifícios terríveis e sem perder a saúde.

Se você quiser saber mais dicas sobre como emagrecer da forma correta, clique aqui e leia um artigo interessante sobre o assunto, os 02 mitos que eu apresentei foram retirados de lá.

Abraços e beijos!

emagrecer de vez é possível

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Norma de Moura Santos disse:

    GOSTARIA DE SABER Q TIPO DE CHOCOLATE DEVOUSAR , POIS AQUI EM MACEIÓ É MUITO QUENTE

  2. Jimmy disse:

    Oi Thalita, nossa gostei muito sobre esse artigo, você esta de parabéns.

  3. Legal esse artigo desvendou muitos mitos que existem por ai sobre chocolate e emagrecimento boas dicas obrigado.