Como fazer bombom caseiro sabor morango

Hoje vou apresentar uma receita ao estilo faça e venda. Se você não sabe como fazer bombom caseiro sabor morango, saiba que é bem fácil e você pode conseguir um bom dinheiro vendendo os bombons produzidos por você em sua casa.

Para fazer o bombom caseiro sabor morango você vai precisar de forminhas para bombons com película de silicone (elas são bem baratas e são encontradas em lojas especializadas em festas e chocolateria. As forminhas são formadas por 03 camadas: 02 camadas de acetato e outra de silicone. A camada de silicone deve ficar entre as duas de acetato, como você vai ver no passo a passo). Você também precisará de uma manga de confeitar (uma sacola de arroz bem limpa substitui a manga).

Veja abaixo como é o aspecto das forminhas especiais para bombons:

forminha fazer bombom

Ingredientes para fazer o bombom caseiro sabor morango

Para fazer a casquinha

Para fazer a casquinha do bombom caseiro sabor morango você vai precisar de 800 g de chocolate ao leite fracionado; 200 g de chocolate meio amargo fracionado.

Para fazer o recheio

Para fazer o recheio do bombom caseiro sabor morango você vai precisar de 02 latas de leite condensado; 02 colheres de sopa de margarina; 02 colheres de chá de farinha de trigo; ½ xícara de chá de água; 01 colher de chá de essência de morango; 01 colher de chá de corante alimentício vermelho morango.

Como preparar o bombom caseiro sabor morango

Para preparar os bombons siga o passo a passo:

Recheio

Para preparar o recheio, dilua a farinha de trigo na água. Agora coloque todos os ingredientes (com exceção da essência e do corante) numa panela e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar. Quando começar a engrossar, acrescente a essência e o corante. Misture sem parar até que o creme comece a soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Coloque o creme em um tabuleiro de alumínio (é importante espalhá-la de maneira uniforme, de forma que esfrie por igual e mais rapidamente) e deixe esfriar.

Casquinha

Derreta em banho-maria, ou no micro-ondas, o chocolate ao leite e o meio amargo (derreta-os juntos).

Com o auxílio de uma colher, coloque chocolate até o nível indicado em cada cavidade da forminha (cada cavidade tem um risco no seu interior, ele indica até onde você deve colocar o chocolate).

Agora coloque a película de silicone em cima do chocolate. Com o dedo indicador, faça pequenos movimentos circulares com a película de silicone (coloque o dedo dentro da película e faça pequenos movimentos suaves e circulares, de maneira que o chocolate se acomode entorno da película e dentro da cavidade da forma).

Agora encaixe a outra camada de acetato dentro da película de silicone. Vire a forma e aperte de leve com os dedos cada um dos seus pontos, de maneira que não fique nenhum espaço sem chocolate (pode acontecer de sair um pouquinho para fora das cavidades, mas não tem problema).

Agora leve à geladeira por aproximadamente 08 minutos, ou até que endureça.

Retire as formas da geladeira, separe as camadas de acetato e, cuidadosamente, retire a película de silicone de cada cavidade.

Montagem

Agora chegou o momento de montar os bombons.

Coloque o recheio na manga de confeitar, faça um pequeno corte na ponta dela, agora recheie cada casquinha.

Por cima do recheio, coloque um pouquinho de chocolate derretido para fazer a tampa de cada bombom.

Leve à geladeira até endurecer. Quando endurecer, desinforme com cuidado para não quebrar a casquinha.

 

Pronto!

 

Dica: você pode embrulhar os bombons em papel chumbo e vender para seus amigos, vizinhos, etc. Use a imaginação! Em pouco tempo você conseguirá fazer muitos bombons em pouquíssimo tempo, e também conseguirá inventar muitas maneiras de deixar os seus bombons super bonitos e ainda mais saborosos.

 

Gostou desta receita? Deixe o seu comentário!

 

Até a próxima.

Abraço.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS...
    Receba Gratuitamente Meu Curso e Minhas Receitas!
    Cadastre-se agora e receba grátis no seu e-mail o meu Curso, minhas dicas e receitas. 
      
    Coloque seu nome e seu e-mail abaixo e clique no botão para se cadastrar.
    18 Comentários
    1. 21 de março de 2013
      • 26 de junho de 2013
    2. 22 de março de 2013
    3. 1 de maio de 2013
      • 2 de maio de 2013
    4. 7 de maio de 2013
      • 7 de maio de 2013
    5. 12 de maio de 2013
    6. 12 de maio de 2013
      • 13 de maio de 2013
    7. 21 de maio de 2013
    8. 7 de março de 2014
    9. 8 de abril de 2014
    10. 14 de abril de 2014
      • 15 de abril de 2014
    11. 16 de agosto de 2014
      • 18 de agosto de 2014

    Deixe o seu Comentário!

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *