Scroll Top

Bombons e Trufas Chocolate artesanal Receitas com Chocolate

Como fazer bombom caseiro sabor morango

Hoje vou apresentar uma receita ao estilo faça e venda. Se você não sabe como fazer bombom caseiro sabor morango, saiba que é bem fácil e você pode conseguir um bom dinheiro vendendo os bombons produzidos por você em sua casa.

Para fazer o bombom caseiro sabor morango você vai precisar de forminhas para bombons com película de silicone (elas são bem baratas e são encontradas em lojas especializadas em festas e chocolateria. As forminhas são formadas por 03 camadas: 02 camadas de acetato e outra de silicone. A camada de silicone deve ficar entre as duas de acetato, como você vai ver no passo a passo). Você também precisará de uma manga de confeitar (uma sacola de arroz bem limpa substitui a manga).

Veja abaixo como é o aspecto das forminhas especiais para bombons:

forminha fazer bombom

Ingredientes para fazer o bombom caseiro sabor morango

Para fazer a casquinha

Para fazer a casquinha do bombom caseiro sabor morango você vai precisar de 800 g de chocolate ao leite fracionado; 200 g de chocolate meio amargo fracionado.

Para fazer o recheio

Para fazer o recheio do bombom caseiro sabor morango você vai precisar de 02 latas de leite condensado; 02 colheres de sopa de margarina; 02 colheres de chá de farinha de trigo; ½ xícara de chá de água; 01 colher de chá de essência de morango; 01 colher de chá de corante alimentício vermelho morango.

Como preparar o bombom caseiro sabor morango

Para preparar os bombons siga o passo a passo:

Recheio

Para preparar o recheio, dilua a farinha de trigo na água. Agora coloque todos os ingredientes (com exceção da essência e do corante) numa panela e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar. Quando começar a engrossar, acrescente a essência e o corante. Misture sem parar até que o creme comece a soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Coloque o creme em um tabuleiro de alumínio (é importante espalhá-la de maneira uniforme, de forma que esfrie por igual e mais rapidamente) e deixe esfriar.

Casquinha

Derreta em banho-maria, ou no micro-ondas, o chocolate ao leite e o meio amargo (derreta-os juntos).

Com o auxílio de uma colher, coloque chocolate até o nível indicado em cada cavidade da forminha (cada cavidade tem um risco no seu interior, ele indica até onde você deve colocar o chocolate).

Agora coloque a película de silicone em cima do chocolate. Com o dedo indicador, faça pequenos movimentos circulares com a película de silicone (coloque o dedo dentro da película e faça pequenos movimentos suaves e circulares, de maneira que o chocolate se acomode entorno da película e dentro da cavidade da forma).

Agora encaixe a outra camada de acetato dentro da película de silicone. Vire a forma e aperte de leve com os dedos cada um dos seus pontos, de maneira que não fique nenhum espaço sem chocolate (pode acontecer de sair um pouquinho para fora das cavidades, mas não tem problema).

Agora leve à geladeira por aproximadamente 08 minutos, ou até que endureça.

Retire as formas da geladeira, separe as camadas de acetato e, cuidadosamente, retire a película de silicone de cada cavidade.

Montagem

Agora chegou o momento de montar os bombons.

Coloque o recheio na manga de confeitar, faça um pequeno corte na ponta dela, agora recheie cada casquinha.

Por cima do recheio, coloque um pouquinho de chocolate derretido para fazer a tampa de cada bombom.

Leve à geladeira até endurecer. Quando endurecer, desinforme com cuidado para não quebrar a casquinha.

 

Pronto!

 

Dica: você pode embrulhar os bombons em papel chumbo e vender para seus amigos, vizinhos, etc. Use a imaginação! Em pouco tempo você conseguirá fazer muitos bombons em pouquíssimo tempo, e também conseguirá inventar muitas maneiras de deixar os seus bombons super bonitos e ainda mais saborosos.

 

Gostou desta receita? Deixe o seu comentário!

 

Até a próxima.

Abraço.

Nome
E-mail

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

24 Comentários

  1. marya disse:

    gostei muito,gostaria de saber quantos da pra vender cada…bjss

  2. Eduarda disse:

    Qual o rendimento dessa receita, ou seja, quantos bombons rendem?

  3. adriana disse:

    gostei muito

  4. adriana disse:

    adorei sua dica gostaria de saber como fazer recheio de pimenta para bombons.

  5. Brenda disse:

    Ótima receita!
    Muito bem explicada… Beijos!!!

  6. Daniele amaral disse:

    gostei da receita vou fazer

  7. carla disse:

    eu faço desse tamanho e vendo á R$1,50 vendo bem…pena que sou preguiçosa para estar fazendo hehe sucesso!

  8. Rosa disse:

    Olá Thalita fiz os bombons mas não consegui tirar da forma,ele grudou, o que pode estar acontecendo?
    Agradeço a atenção.

    • Olá Rosa!

      Os bombons podem ter ”grudado”por vários fatores: o chocolate que talvez necessitasse de temperagem; o tempo que os bombons foram deixados ou retirados da geladeira; a condição da forma se estava úmida ou se foi lavada momentos antes de preparar os bombons… Rose, te peço que descreva com mais detalhes como você fez os bombons, qual chocolate que usou, para tentarmos identificar o erro. Ok!

      Um abraço!

  9. Érica Cavalcante de Souza disse:

    Adorei suas dicas pois quero fazer para vender. Desde já agradeço. .

  10. Mateus Ferreira disse:

    oi Thalita Sousa deu certo o bombom muito gostoso vendi e os clientes gostaram.

  11. Andrea disse:

    Já trabalhei com chocolate a algum tempo por necessidade e curiosidade. Comecei novamente neste fim de semana pra minha filha vender na faculdade e seu blog tem me ajudado bastante. Fiz ontem esse recheio de morango e ficou muito bom, além do rendimento que me surpreendeu. Uso a forma 3 camadas que é muito prática. Deus a abençoe! O fato de vc compartilhar, gratuitamente, o que vc aprende é muita generosidade!! Abraço grande!

    • Olá Andrea!

      Eu comecei o meu trabalho com chocolate para vender na faculdade e hoje é a minha única fonte de renda.
      Fico feliz em saber que você está acompanhando o blog e testando as receitas. Que Deus nos abençoe nessa caminhada..

      Um forte abraço e tudo de bom!

  12. leticia disse:

    ola estou adorando as dicas parabéns pela bondade de estar compartilhando suas receitas com quem quer começar esse ramo do chocolate e não sabe como fazer esse blog ajuda muito. gostaria de saber se essa receita pode ser feita com outras essencias como a de maracuja

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: