Como fazer bombom de abacaxi passo-a-passo (com forminha)

Se você deseja vender bombons, ou apenas quer fazer para os amigos ou familiares, então vai amar esta receita. Eu vou ensinar passo-a-passo como fazer bombom de abacaxi, e você vai ver que é muito fácil e rápido.

Os bombons de abacaxi são deliciosos, e ficam muito bonitos, basta você utilizar a criatividade e criar lindas maneiras de decorá-los.

Ingredientes para fazer o bombom de abacaxi

Para preparar o bombom de abacaxi você vai precisar de 500 gramas de chocolate meio amargo; 01 lata de abacaxi em calda (ou 400 g de abacaxi); 100 gramas de coco em flocos; ½ xícara de chá da calda do abacaxi ou do suco da fruta; ½ xícara de chá de açúcar.

Agora veja como fazer bombom de abacaxi passo-a-passo

O preparo do bombom é bem fácil. Para preparar você vai precisar de forminhas plásticas próprias para bombons, elas são facilmente encontradas em supermercados e lojas especializadas em chocolateria.

forma bombom vazia

Primeiramente você precisa preparar o recheio do bombom. Pique o abacaxi e coloque em uma panela, acrescente o coco em flocos, a calda e o açúcar. Deixe cozinhar até engrossar ligeiramente. Depois retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

Agora derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Preencha os buraquinhos da forma com o chocolate derretido, depois bata a forma levemente sobre a mesa para retirar as bolhas de ar. Agora vire a forma sobre a vasilha com o chocolate e deixe escorrer, de maneira que fique apenas uma pequena camada de chocolate recobrindo a parte interna das cavidades da forma. Quando escorrer o excesso de chocolate, limpe a forma com a ajuda de uma espátula. Veja abaixo como deve ficar.

forma com casca

Em seguida leve a forma para a geladeira por 03 minutos.

Retire a forma da geladeira. Coloque o recheio de abacaxi em um saco para confeitar, em seguida coloque um pouco de recheio em cada um dos buraquinhos da forma (não coloque muito, pois é preciso deixar um espaço para fazer a tampinha do bombom).

Depois feche cada bombom com um pouquinho de chocolate derretido. Bata a forma levemente sobre a mesa para retirar as bolhas de ar. Deve ficar como na imagem abaixo.

forminha bombom 01

Leve à geladeira e deixe até que a forma fique opaca. Depois é só tirar a forma da geladeira e batê-la levemente sobre a mesa, se tudo correr bem, os bombons soltarão facilmente.

forma opaca

Como enfeitar os bombons de abacaxi – pique chocolate branco em pedaços bem pequenos, coloque em um saquinho plástico e leve ao micro-ondas para derreter o chocolate. Quando o chocolate derreter, faça um pequeno furinho no cantinho do saquinho, então coloque os bombons em fila e faça risquinhos com o chocolate branco.

Veja abaixo como os bombons de abacaxi ficam lindos!

Com risquinhos de chocolate e em forminhas.

bombom de abacaxi enfeitado

Embalados em embalagens especiais.

como fazer bombom de abacaxi facilmente

Esses bombons ficam deliciosos, e as pessoas adoram. Se você fizer para vender, com certeza ganhará um bom dinheirinho. Prepare-se para receber muitas encomendas e muitos elogios!

 * Os bombons devem ser consumidos em até 04 dias.

Gostou desta receita de bombom de abacaxi? Então não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

141 Comentários

  1. TAYNARA ARAÚJO MARTINS disse:

    GOSTEI MUITO DA RECEITA,VOU TENTAR FAZER!

  2. reginaldo miranda saldanha disse:

    adore esse bombom de abacaxi

  3. kezia disse:

    muito facil deve ser bem gostoso o recheio parece ser bem cremoso

  4. adorei esta receita, vou fazer com certeza continue mandando receitas para mim umm bjãaaaaaaaaaaaaaaaa e muito obrigada.

  5. Franciene disse:

    Adorei essa receita me deu agua na boca. E claro vou fazer. Obrigada.

  6. nubia cardoso disse:

    gostei da dica vou fazer depois de falo o sucesso.
    um abraço Nubia

  7. adriane disse:

    Boa noite Thalita, tudo bem contigo, suas receitas são fantásticas, tem me ajudado muito.
    Moro em Erechim/RS, e estou tendo dificuldades de colocar meu preço nos bombons, as pessoas querem que façamos milagres, gostaria que tu me passasses preço unitários e o cento de bombons mais tradicionais de tamanho maior, se fosse possível, te agradeço muito, um grande abraço e mais uma vez parabéns.

    • Thalita Sousa disse:

      Oi Adriane! Eu estou bem!

      Fico muito feliz em saber que minhas receitas estão te ajudando. Quanto ao preço dos produtos, eu vou te dar uma dica para calcular. Prefiro dar essa dica do que dizer os preços de venda, porque em cada região do país o custo de produção dos doces varia bastante. Faça o seguinte:

      Calcule o custo de produção de cada um dos seus produtos, então pegue o custo de produção e multiplique por 2,5 ou 3. O importante é saber o custo de produção dos seus doces, para evitar prejuízos. Multiplicando por 2,5 ou 3 você garante o seu lucro.

      Espero que essa dica te ajude.

      Abraços!

  8. fabiane souza disse:

    adorei esta receita
    bjs

  9. Gloria Maria disse:

    Suas receitas estão sendo maravilhosas para mim, pois vou fazer os docinhos do aniversário da minha neta com essas novidades que vc está me oferecendo. Adorei

  10. Olá Gloria Maria! É muito bom saber que as receitas estão te sendo úteis.

    Abraço!

  11. marilene disse:

    amei a receita, tenho muita vontade de trabalhar com doces mas tenho duvidas do lucro pois chocolate é muito caro e nao sei se rende bastante.

  12. Oi Marilene!

    Eu amo trabalhar com chocolate! É compensativo e o lucro é de cem por cento. Comece a praticar com as receitas do blog, com isso você descobre se leva jeito para o trabalho com chocolate.

    Um abraço e Tudo de Bom!

  13. maria helena disse:

    amei vou fazer com certeza obrigaduuu bjusssssss

  14. Olá Maria Helena!

    Que bom que você gostou! Esses bombons ficam maravilhosos!

    Um abraço!

  15. Andreia Maria Costa Galvani disse:

    Parabens amo suas receitas beijosssssssss

  16. Andreia neves de oliveira almeida disse:

    Olá Thalita amei suas receitas, mas da pra fazer pirulito de chocolate com os mesmos recheios de trufas? a, e muito obrigado pelas ideias. vou tentar fazer, e em breve vou fazer o pedido do s livros seu! bjs!

  17. sueli disse:

    suas receitas e dicas são dez, mega fáceis de fazer, amei!!!!!!!!!!

  18. Oi Sueli!

    Que bom ouvir isso, fico muito feliz!
    Seja bem vinda ao blog!
    Te convido a participar conosco do grupo no Facebook Amigos Escola Chocolate!
    https://www.facebook.com/groups/amigosescolachocolate/

  19. Andreia Neves de Oliveira Almeida!

    Acredito que sim, que é possível fazer pirulito com recheio. Em breve eu também farei para experimentar. Andreia, te convido a partilhar conosco aqui no blog o resultado dos seu pirulitos.

    Um abraço e bom trabalho!

  20. Oi Andreia Maria Costa Galvani!

    Muito obrigada! Fico muito alegre em saber que as receitas te agradam…

    Um abraço!

  21. Maria Helena disse:

    Oi Thalita, adorei essa receita, parece ser muito fácil de fazer mesmo para uma principiante como eu. Minhas dúvidas são: quanto a validade desse bombom, e se posso embalar assim que ficar pronto, ou necessita de um tempo de descanso? Obrigada, um abraço e fica com Deus…

    • Olá Maria Helena!

      Esse bombom é muito saboroso, porém é de consumo imediato. Deve ser consumido no máximo em dois dias, pois é feito da fruta e não possui conservantes.Você pode deixar os bombons ”descansarem” um pouco antes de embalar, até que eles estejam completamente sem a umidade da geladeira.

      Um abraço e Fique com Deus também!

  22. DENISE SANTOS BASTOS DUARTE disse:

    OI BOA NOITE,EU GOSTO MUITO DE BOMBOM, EU MEUS FILHOS ISSO ME FALAR EU VOU FAZER COM ABACAXI E PRA SER UMA DELICIA ,EU FAÇO MUSSE DE ABACAXI E TODOS ADORA. OBRIGADO PELA RECEITA.

  23. daniele disse:

    Vou fazer para o aniversário do meu filho mesas de guloseimas

  24. Morena My disse:

    Perfeito….Vocês explica de maneira simples,gostei muito vou fazer.obrigada

  25. mariairenebarbosa disse:

    Chei muitofacul vou faser p ver

  26. Aurora Vilas Boas disse:

    adorei suas receitas. Parabens

  27. andrea disse:

    Muito bom.AMEI!

  28. adrielle disse:

    Pelo jeito ficam ótimos estou pensando em começar a vender bombons e essa receita parece ser fácil e barata da pra ter lucros ótimos!!!! obrigada:)

  29. duda disse:

    Parabéns Thalita,
    e MUITO OBRIGADA POR NOS ENSINAR
    EU SEI FAZER OVOS E BOMBONS, MAS APRENDO CADA DIA MAIS COM VC
    SEI FAZER MAS NÃO FAÇO PARA GANHAR DINHEIRO PRECISO DE ALGUÉM PARA FAZER SOCIEDADE EM VENDAS EU FAZENDO E OUTRA PESSOA SÓ NA PARTE DE VENDAS
    ESTOU DESEMPREGADA E TENHO CERTIFICADO
    SE SOUBER DE ALGO FAVOR AVISE-ME POR EMAIL
    ABRAÇÃO

  30. anna disse:

    Fiz esse recheio nas minhas trufas e adorei , ficaram muito gostosas !!!

  31. DAIANE disse:

    ESTOU ADORANDO TUAS DICAS,AINDA ESTOU TRABALHANDO FORA MAS TENHO MUITA VONTADE DE TER MEU NEGÓCIO;E TUAS DICAS ESTÃO ME AJUDANDO BASTANTE.
    OBRIGADA!

  32. Adriana disse:

    A receita parece ser deliciosa, uma vez comi um bombom que parece com este da foto, nunca mais esqueci do sabor !!!!! Vou faze-lo quem sabe!!!! achei o tesouro escondido !!!!

  33. Maria Gomes disse:

    Olá Thalita, tudo bem? eu estou entrando pra esse mundos das trufas agora e não sei nada e por isso entrei na internet e te descobri.rs estou desempregada e resolvi fazer trufas, porém ainda irei começar,mas pra isso preciso aprender pelo menos o básico.assim que der, irei comprar seu curso completo.mas enquanto não posso irei tentando com as informações que eu conseguir!
    |Todos os bombos e trufas que fizer com recheios de frutas frescas spo dura até 5 dias é isso mesmo? e outra coisinha, os recheios com coco, vc usa o freco ou compra aqueles de pacote?

    Obrigada,
    MAria

    • Olá Maria Gomes!

      Seja bem vinda ao blog e boa sorte nesses novos empreendimentos!
      Não, o recheio com fruta fresca deve ser de consumo imediato no máximo em 2 dias. O coco na maioria das vezes compro o industrializado e gosto bastante de usar o coco em flocos, existem ótimas opções no mercado.

      Boa sorte e bom trabalho! Um abraço…

  34. EDLENE disse:

    Thalita, obrigada por nos ajudar. este bombom me parece maravilhoso. Estou começando a fazer trufas, para poder melhorar o orçamento de casa.
    O bombom tem validade de 4 dias, mesmo para a fruta em calda? A validade é por causa do coco?
    obrigada!

    • Olá Edlene!

      Parabéns pela a iniciativa! A durabilidade do bombom pode variar, conforme o modo de conservação, o clima, entre outros vários fatores. Mas mesmo usando a fruta em calda, não se usa conservantes, por isso, o bombom deve ser consumido o mais rápido possível.

      Um forte abraço e $ucesso!

  35. Maria Helena S.Mongeló disse:

    Adoro chocolate e abacaxi, achei maravilhoso, estou pesquisando pois penso em aumentar a renda, fazendo doces. Obrigada!!
    Fiquei maravilhada com seu Blog.
    Abraços!!!!!

  36. Angela Maria disse:

    Olá Thalita estava em dúvidas de como rechear bombons pois só tinha feito puro, mas suas dicas são muito boas vou fazer,como tbm vou fzr trufas muito obrigado por nos ajudar! Um abraço!!!

  37. Ana (Tulycias) disse:

    olá Tahita, gostei de ver vou mesmo experimentar para vender porque ador fazer doces, mais uma receita para minha coleção

    Beijo grande

  38. Ana (Tulycias) disse:

    OLá Thahita, estou amando todas as receitas recebidas até aqui, muito obrigada suas dics são super fantasticas.
    beijo

  39. RITA de Cássia disse:

    Estou adorando as receitas, vou testa-las na festinha de aniversário de 04 aninhos da minha filha, vai ser no fimal de setembro e os convites eu vou fazer os pirulitos de chocolates e personaliza-los.Acho q vai ficar legal ……..se vc tiver outra dica por favor me envie.BJS e obrigada por compartihar seus segredos.

    • Olá Rita de Cássia!

      Fico feliz em saber que você está gostando das receitas. Usar os pirulitos como convite é uma ótima ideia, indica que a festinha será uma gostosura!!! Rsrs… Qualquer dúvida, conte comigo!

      Um forte abraço!

  40. gilvanete disse:

    Olá Thalita obrig mais uma. Vez pela as receitas em viada para mim um abrcao espero você outra vezes

  41. Isabella disse:

    Maravilha de receita com toda certeza vou fazer
    Depois digo como ficou.

  42. sonia raquel bernardo disse:

    BOA NOITE
    gostaria de saber por quanto eu poderia vender um bombom desse.
    obrigada.

    • Olá Sonia Raquel Bernardo!

      Para a venda, você deve fazer uma média de quanto gastou para preparar os bombons, dividir por unidade, depois deve multiplicar esse valor por 3 vezes. Por exemplo, custou uma média de 0,60 cada bombom X 3 = 1,80.

      Um abraço!

  43. fernanda fagundes disse:

    GOSTEI VOU TENTAR FAZER,+ NO LUGAR DO ABACAXI E DO COCO O QUE POSSO POR? POIS TENHO REFLUXO E ESSAS DUAS FRUTAS ME FAZEM MAL.
    SE4 TUDO DER CERTO PRETENDO FAZER PRA VENDELOS !

  44. Thalita disse:

    Olá… Adorei as receitas,nunca tinha feito truffas,comecei a fazer e as pessoas estão adorando. Obrigada…

  45. Cida santos disse:

    Bom dia Thalita!
    gostaria de sabe se pode substitui abacaxi em lata pelo abacaxi mesmo a fruta?

  46. Andressa disse:

    GOSTEI MUITO DA RECEITA DO BOMBOM DE ABACAXI E PRINCIPALMENTE POR VOCÊ TER COLOCADO A VALIDADE POIS
    TENHO DÚVIDAS SOBRE ISSO, ESTOU QUERENDO ENTRAR NESSE RAMO POIS PRECISO DE UMA RENDA EXTRA. MUITO
    OBRIGADA!!!

  47. Cibele disse:

    Delicia…. amo abacaxi com coco…. obrigada por detalhes na receita, isso faz a diferença. Sucesso pra vc.

  48. Feroza disse:

    Amei a receita, fiquei com agua na boca.

    Beijinhos

  49. Caciane disse:

    Thalita, suas dicas estão me ajudando, pois quero começar a vendar doces.
    Bjussss.

  50. Patricia Mitchell disse:

    Thalita, assim como as outras dicas e receitas suas que tenho, essa também é ótima, vou faze-la essa semana mesmo

  51. sonilda disse:

    Thalita estou amando suas receitas estou começando a trabalhar com chocolate e espero que dê certo, beijos.
    obrigada

  52. Angela Maria lucas da Silva disse:

    Oi Thalita estou amando trabalhar com chocolates, muito obrigado pelas dicas!!!

  53. Rosinéa disse:

    Gostei muito da receita de bombom de abacaxi. Vou fazer e provar esse delicioso bombom, gosto muito da fruta, apesar da alergia, mas é uma fruta que adoro,e ao mesmo tempo sou fã do empreendedorismo desde a minha infância.

    Muito obrigado.
    Rosinéa

  54. Raquel MArques disse:

    Ola Thalita estou achando bem legal suas receitas, vou me organizar para começar a colocá-las em pratica e ver como me saio com os bombons.
    Abraços

  55. Carlos disse:

    Boa Noite Thalita, adorei a receita de bombom de leite em po e leite condensado, so que precisei acrescentar mais leite em po para chegar no ponto de fazer as bolas para banhar, sera que o leite condensado e de ma qualidade e devo trocar por outro de melhor qualidade para chegar ao resultado desejado, eu usei o leite condensado de caixinha com o mesmo peso das oferecidas em latas, obrigado e uma boa noite .

    • Olá Carlos!

      Isso pode acontecer mesmo, pois certamente as marcas que você usou foram diferentes. Quanto ao leite condensado, independente da marca, o de consistência mais grossa é o melhor para preparar docinhos.

      Um abraço e bom trabalho!

  56. fatima ribeiro apparecido disse:

    bom dia Thalita
    fiz o pagamento do curso escola de chocolate no dia 26/04/2015
    pela internet recebi um e-mail confirmando meu pagamento
    gostaria de saber como vou receber o curso

    • Olá Fátima, boa tarde!

      Como foi explicado detalhadamente na página de vendas, o curso é em formato digital, portanto você recebeu os arquivos em formato PDF no e-mail que cadastrou no momento da compra. Confira, por favor no seu e-mail e me dê um retorno.

      Um grande abraço e muito obrigada por ter adquirido o curso!

  57. Raynara disse:

    Adorei, vou fazer hoje mesmo…
    Parabens Thalita, com o seu minicurso gratis, aos poucos estou conseguindo montar meu proprio negocio, logo logo comprarei o curso completo…

    Beijo De Chocolate

  58. rosimar trajano da silva disse:

    ola,hum adorei!! a receita vou fazer ..

  59. OLA GOSTARIA QUE VC ME ENVIASSE ALGUMAS RECEITAS DE RECHEIO DE TRUFAS.

  60. José Raimundo da Silva. disse:

    É de dar água na boca! Vamos experimentar.

    SDS, JRS.

  61. cleusa maria avila da silva disse:

    Adoro as dicas que você passa para nós, muito fácil de fazer suas receitas com as dicas passo a passo. Amei.

  62. SOLANGE SANTOS disse:

    Thalita, estou começando a fazer trufas e bombons para vender. O incrível é que queria uma receita de recheio de abacaxi que não fosse muito doce, a sua é perfeita pois você quebra com o coco ralado. MARAVILHA !!!! Muito obrigada!

  63. marcia aparecida honorio disse:

    a receita do bombom de abacaxi é maravilhosa assim como todas as outras

  64. marcia aparecida honorio disse:

    Olá Talita eu tenho uma duvida espero que vc possa me esclarecer eu estou fazendo trufas para vender me pediram uma quantia para revender por quanto eu devo passar o valor das trufas . um abraço

  65. oneise costa de abreu nascimento disse:

    ola Thalita, gostei muito dessa receita, vou tentar fazer.

  66. Maria Pilar Filgueiras Alonso disse:

    Olá Thalita
    Agora que estou entrando no ramo de chocolates em sociedade com minha filha Deborah, já tinha feito alguns anos um curso presencial de chocolate caseiro.
    Encontrei o seu blog, naveguei nele, e achei fantástico!!. Estou animada, pois encontrei tudo o que eu estava procurando, me dando até novas idéias.
    Obrigada
    bjs
    Pilar

  67. carlos ranulfo santos de oliveira disse:

    olá Thalita Sousa.
    estou pretendendo abrir minha lanchonete daqui até o mês de fevereiro mas o meu grande interesse, é vender essas delicias que você ensina a fazer .estou muito entusiasmado e também estou muito feliz de está recebendo essas receitas, segunda feira vou comprar o curso completo gostei muito de ter achado você com todo esse carinho,
    para você e família um excelente ano novo,
    e que você continue sempre com esse carinho , obrigado e um abraço.

    • Olá Carlos!

      Fico muito feliz em saber do seu empreendimento, lhe desejo muita sorte e suce$$o!
      Que esse ano seja repleto de bençãos para você e sua família, conte comigo para qualquer dúvida!

      Um forte abraço.

  68. Hilda Santos disse:

    Me apaixonei pelo curso..
    Estou muito satisfeita , pois são receitas fáceis e deliciosas..Obrigada por tornar meu sonho em realidade, pois queria muito aprender a trabalhar com o chocolate, mais não tinha condições de fazer um curso e as pessoas que sabiam fazer não passavam a frente seus conhecimentos.Que Deus te abençoe ricamente.

  69. Dienefer disse:

    Ola Thalita!!!
    Nossa adorei esssa receitinha de bombom de abacaxi, com toda a serteza deve de ficar muito boa amanhã vou comprar as coisas e fazer essa delicia, vc és muito simpatica em suas msgns e muito gentil muito obrigado por compartilhar essas delicias com a gente… grande abraço e beijo

  70. Regina disse:

    Olá Thalita, muito obrigada pelas receitas, essa de abacaxi é um pecado, adoro abacaxi, você tem mãos de fada.
    Um grande abraço!

  71. Sandra Soares disse:

    A casquinha do bombom de abacaxi é com chocolate nobre?

  72. Flavia disse:

    Bom dia estou amando as receitas 😊👧👍👍👍👍

  73. DEUZELINA disse:

    GOSTEI MUITO DA RECEITA DESSE DELICIOSO BOMBOM MEUS CLIENTES IRÃO AMAR.

  74. Leonarda R Trajano disse:

    Amei!!! Vou fazer, conto pra você! assim que concluir!!!
    Thalita, estou começando agora, sempre quis trabalhar com chocolates, tinha medo, comprei O Curso e foi de grande incentivo!!!! Seu trabalho é excelente!!!
    Obrigada, que Deus lhe capacite cada dia!!

  75. Rosemeire Albertina Pereira Da Silva disse:

    Olha esse pra mim é um universo novo que eu estou querendo aprender.obrigada Thalita.

  76. Elenice disse:

    Farei com certeza é digo como ficou. Foco e fé, dará certo. Obrigada. Deus abençoe.

  77. Ester Santos disse:

    Amei esta receita de bombom de abacaxi

  78. Muito fácil. Gostei. Parece que fica muito gostoso mesmo, vou fazer.