Como fazer brownie de chocolate

O brownie de chocolate é um bolo compacto, sua massa é densa e ele tem um sabor bastante intenso. É uma excelente alternativa para matar aquela vontade de comer algo delicioso feito com chocolate. O brownie pode ser servido acompanhado de café, sorvete, chocolate quente, leite, chás. Essa receita de brownie de chocolate é bastante prática e leva poucos ingredientes. O brownie de chocolate é perfeito para ser saboreado ao final da tarde, ou para ser oferecido aos amigos.

Ingredientes para preparar o brownie de chocolate

Para preparar o brownie de chocolate você vai precisar de 200 g de chocolate meio amargo; 200 g de manteiga sem sal; 01 xícara de chá de açúcar; 04 ovos; 55 g de cacau em pó; 180 g de farinha de trigo peneirada; ½ colher de sopa de fermento em pó; 55 g de nozes picadas; 01 pitada de sal.

Como preparar o brownie de chocolate

O preparo do brownie de chocolate é bastante simples, confira abaixo:

Primeiramente você deve derreter o chocolate juntamente com a manteiga. Deixe esfriar um pouquinho.

Após esfriar, mexendo sempre, adicione o açúcar, os ovos um por um, 35 g do cacau em pó (o resto deve ser reservado para polvilhar), a farinha de trigo, o fermento e o sal. Por último acrescente as nozes.

Coloque a massa numa forma quadrada e forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C. Deixe assar por 35 minutos aproximadamente.

Quando estiver assado, retire do forno e deixe esfriar um pouco, depois retire da forma e coloque o brownie sobre uma grade para que ele esfrie completamente.

Corte o brownie de chocolate em pedaços, polvilhe com o restante do cacau em pó. Agora é só servir e receber os elogios!

 

Dicas: se desejar, você pode polvilhar o brownie de chocolate com açúcar refinado ou com coco ralado sem açúcar.

 

Bom apetite!

Abraços e beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Raynara disse:

    Nossa, parece delioso, vou tentar fazer a receita…
    Mas tem algum problema substituir o cacau por achocolatado Nescau?
    Gostaria de fazer para vender…

    • Olá Raynara!

      Realmente é muito bom..
      No entanto, não é uma receita muito econômica, pois os ingredientes são caros, por isso, não é uma receita recomendada para vendas.
      A substituição do cacau pode se feita, mas mudará significativamente o sabor, uma vez que o achocolatado contém muito açúcar e pouquíssimo concentração de cacau.

      Um abraço!