Como fazer cupcake com cobertura de chocolate e creme de leite

Se você deseja saber como fazer cupcake de uma forma bem fácil, porém de maneira que os bolinhos fiquem lindos e saborosos, então tenho certeza que você vai adorar esta receita de cupcake com cobertura de chocolate e creme de leite.

Esses bolinhos são perfeitos para as festinhas de aniversário, mas você também pode servi-los para os seus amigos, porque os cupcakes realmente são apaixonantes, todo mundo adora.

Eu vou ensinar como fazer cupcake passo-a-passo, assim você não terá nenhuma dificuldade para preparar a receita, e conseguirá produzir lindos bolinhos. Eles ficarão tão bonitos e saborosos que você poderá até mesmo vendê-los, já que hoje em dia todo mundo está louco por cupcake, e é muito difícil encontrar alguém que aceite encomendas.

Eu falo isso porque as pessoas sempre me procuram querendo que eu faça esses bolinhos deliciosos, mas infelizmente eu não tenho muito tempo, já que meu trabalho é focado em chocolates artesanais (bombons, trufas, ovos de páscoa, pirulitos, etc.). Mas de vez em quando eu até aceito alguma encomenda, e as pessoas ficam loucas quando experimentam os bolinhos, e eu acabo recebendo muitos e entusiasmados elogios, e mais um tantão de encomendas.

Se você se esforçar e utilizar a criatividade, com certeza conseguirá muitas encomendas também, e em pouco tempo estará é recusando pedidos. Ah, uma dica: aprenda a fazer vários tipos de cupcakes. Eu sei que é muito trabalhoso ficar procurando receitas na internet, então o que eu aconselho é que você adquira algum livro ou curso que ensine direitinho como fazer vários tipos de cupcakes. Para lhe ajudar eu já vou indicar para você um curso que ensina como fazer cupcakes para vender, para conhecer esse curso clique aqui.

banner cupcakes

Acho que falei demais, então sem mais demora vamos à receita!

Ingredientes para preparar a receita de cupcake

Massa

Para fazer os capcakes você vai precisar de 01 e ½ xícara de chá de farinha de trigo; 01 colher de sopa de fermento em pó; 01 xícara de chá de açúcar; 01 pitada de sal; 02 e ½ colher de chá de essência de baunilha; 02 colheres de sopa de óleo; 01 colher de sopa de vinagre de vinho branco; 01 xícara de chá de água.

Cobertura

Uma caixinha de creme de leite; 250 g de chocolate preto.

Como fazer cupcake – Modo de preparo

O preparo é bastante simples e rápido.

Massa

Primeiramente pré-aqueça o forno a 180º C.

Prepare aproximadamente 12 forminhas para cupcake (elas são de papel, e o tamanho deve ser nº 0). Coloque as forminhas na forma de cupcake, ou em forminhas de empada.

Agora você deve peneirar a farinha de trigo juntamente com o sal e o fermento em pó. Depois acrescente o açúcar.

Em seguida acrescente o restante dos ingredientes, e então bata até conseguir uma massa bem homogênea. Atenção: não bata na batedeira e nem no liquidificador, utilize um fouet (aquele utensílio de bater claras).

Depois é só despejar a massa nas forminhas de cupcake, tomando o cuidado para preencher ¾ de cada forminha, pois eles crescerão.

Agora leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar.

Quando estiverem assados, retire-os do forno e coloque-os para esfriar sobre uma grade.

 

Enquanto os cupcakes esfriam, prepare a cobertura.

como fazer cupcake receita fácilCobertura

Para fazer a cobertura, pique o chocolate em pedaços pequenos. Aqueça o creme de leite e desligue o fogo antes que ele ferva. Em seguida junte o chocolate ao creme de leite. Mexa até que o chocolate se dissolva por completo. Leve á geladeira por 10 minutos. Após esse período, retire da geladeira e bata até ficar bem homogêneo.

Coloque a mistura em um saco de confeitar resistente e cubra os cupcakes. Decore com raspas de chocolate ao leite e chocolate branco.

 

Espero que tenha gostado da receita de cupcake!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Rafaela disse:

    Amei essa receita,vou fazer para dar para os amigos dos meus filhos no dia da festinha de aniversário deles,assim que eu fizer escrevo contando se deu certo.