Como fazer mousse de chocolate em menos de 10 minutos (receita fácil)

Hoje eu vou ensinar como fazer mousse de chocolate em menos de 10 minutos. Mas a receita de mousse que eu vou ensinar é totalmente diferente das receitas que costumamos encontrar, isso porque ela leva água. Mas espere, chocolate e água não são inimigos mortais? Na verdade sim, mas nessa receita de mousse você verá que é possível juntá-los, desde que utilizemos algumas técnicas simples, mas essenciais para que a receita realmente funcione.

Para preparar a receita você precisará de uma barra de chocolate amargo com 70% de cacau. De forma alguma utilize outro tipo de chocolate ou cobertura sabor chocolate, pois os elementos químicos existentes nesses produtos atrapalharão a receita e você perderá todos os ingredientes e também o seu trabalho.

Para preparar esta receita de mousse de chocolate é importante que você compre um chocolate de extrema qualidade, pois o chocolate amargo é muito forte, e para o gosto da mousse ficar bom, você precisa prepará-la com ingredientes de primeira qualidade.

Ingredientes para preparar a mousse de chocolate

Para preparar esta receita de mousse de chocolate você vai precisar de 300 g de chocolate com 70% de cacau; 01 xícara de água.

Você só precisará desses ingredientes para preparar a mousse. Agora vamos ver como fazer a mousse de chocolate no passo a passo.

Como fazer a mousse de chocolate: passo a passo

O preparo é muito simples e bastante rápido, veja:

Primeiramente você deve ralar o chocolate, de maneira que ele fique em raspas. Não rale grosso, tente ralar o mais fino possível, para facilitar o derretimento.

Agora encha uma vasilha de alumínio com gelo. Essa vasilha com gelo será utilizada para resfriar o chocolate e deixá-lo no ponto adequado. Arrume outra vasilha menor e coloque dentro da vasilha com o gelo, tomando o cuidado para que o gelo envolva a vasilha menor.

Esquente a água em fogo médio, mas não deixe ferver — se quiser fazer uma mousse com um sabor diferente, acrescente à água uma colher de chá de essência de baunilha ou laranja, ou outra que desejar.

Quando a água estiver morna, acrescente o chocolate e bata com a ajuda de um batedor fouet. Bata até o chocolate derreter completamente e se misturar com a água.

Logo em seguida despeje o chocolate derretido na vasilha menor (aquela que está dentro da vasilha com gelo), e rapidamente comece a bater com bastante vigor, para evitar que o chocolate empelote. À medida que você for batendo, o chocolate começará a mudar a sua textura, passando de líquida para cremosa. Depois de aproximadamente 03 minutos batendo o chocolate, ele vai adquirir a textura de mousse, porém, não pare de bater, bata por mais 01 minuto.

Logo que ficar pronta, coloque a mousse em pequenas taças ou potinhos, decore com chantilly.

como fazer mousse de chocolate preto

O sabor dessa mousse deliciosa fica bastante forte, portanto, é recomendável que você sirva em pequenas quantidades. Se quiser pode decorar sua mousse de chocolate com frutas vermelhas, fica muito bonito e delicioso.

Bom apetite!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!