Como fazer ovo de páscoa crocante em casa: passo a passo

A Páscoa ainda vai demorar um pouquinho, porém, eu resolvi ensinar como fazer ovo de páscoa agora em janeiro para justamente ajudar aquelas pessoas que desejam iniciar nos trabalhos com chocolates artesanais.Para quem deseja vender ovos de páscoa, é importante fazer essas delícias com bastante antecedência, assim as chances de vender grandes quantidades aumentam muito. Se você quer fazer ovos de páscoa para vender, saiba que se deixar para a última hora perderá muitas vendas, pois os supermercados e mercearias encomendam os ovos com bastante antecedência.

Como você já deve ter percebido, várias semanas antes da Páscoa os supermercado já expõe centenas de ovos de páscoa nos corredores. Pois é, se você quer ganhar muito dinheiro vendendo seus ovos de páscoa, comece a se preparar o mais rápido possível.

Fazer ovos de páscoa para vender é um ótimo negócio, o lucro pode chegar a mais de 100%, compensa muito!

Para aproveitar a Páscoa e ganhar muito dinheiro você já precisa ir se preparando. Compre os moldes (formas), faça testes, aprenda a fazer tudo direitinho. Aprenda também a fazer embalagens que chamem a atenção das pessoas, certamente isso ajudará a aumentar as suas vendas.

Eu vou ensinar como fazer ovo de páscoa crocante. Com esse exemplo você já terá uma ideia de como é o processo de fabricação de ovos de páscoa. Eu recomendo que você busque mais conhecimentos, não tente entrar no mercado sem antes fazer um curso de chocolates artesanais. Ao se qualificar para o trabalho com chocolates artesanais suas chances de ter sucesso e ganhar muito dinheiro aumentarão muito.

Para fazer o ovo de páscoa crocante utilizaremos uma forma para ovos pequenos, mas você pode utilizar a forma do tamanho que desejar.

como fazer ovos de páscoa e a forma

Como fazer ovo de páscoa crocante passo a passo

Para essa receita você vai precisar de 01 kg de chocolate meio amargo; flocos de arroz para o recheio.

Modo de preparo

Fazer o ovo de páscoa crocante não é algo complicado, acompanhe o passo a passo e veja como fazer ovo de páscoa facilmente:

Primeiramente pique o chocolate e o derreta em banho-maria ou no micro-ondas, em seguida faça o processo de temperagem corretamente.

Depois, com a ajuda de uma colher, espalhe o chocolate derretido nas cavidades da forminha. Tome o cuidado de passar uma boa camada de chocolate nas cavidades, para que a casquinha do ovo fique perfeita.

como fazer ovo de páscoa e passar chocolate na forma

Depois leve à geladeira para cristalizar (deixe na geladeira de 08 a 10 minutos).

Para fazer o recheio, misture os flocos de arroz no restante do chocolate derretido.

Retire a forminha da geladeira, em seguida, com a ajuda de uma colher, espalhe o recheio sobre a camada de chocolate que já está na forminha. Leve à geladeira por alguns minutos para cristalizar.

ovo de páscoa com recheio

ovo de páscoa embaladoDepois desenforme as metades do ovo, deixe-as descansar por no mínimo 01 hora, depois faça a embalagem (nesse exemplo as duas metades são unidas no momento de embalar).

Para embalar utilize papel chumbo para embrulhar as metades do ovo, coloque as metades sobre um suporte para ovos de páscoa, depois envolva com papel celofane e feche com fitas coloridas.

Dicas:

- Para saber qual o momento certo de desenformar as metades do ovo verifique o fundo da forma, se estiver esbranquiçado, quer dizer que já pode desenformar.

- Faça bombons de sabores diversos, embrulhe em papel chumbo e coloque dentro do ovo.

- Se você quiser aprender a fazer ovos de páscoa maravilhosos, conheça o nosso curso de chocolates artesanais. Para conhecer o curso que ajudará você a se tornar especialista em ovos de páscoa e outras delícias clique aqui.

Espero que tenha gostado.

Beijos!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS...
    Nome
    E-mail

    16 Comentários
    1. 20 de janeiro de 2014
      • 21 de janeiro de 2014
    2. 21 de janeiro de 2014
      • 21 de janeiro de 2014
    3. 21 de janeiro de 2014
      • 22 de janeiro de 2014
    4. 22 de janeiro de 2014
    5. 29 de janeiro de 2014
      • 30 de janeiro de 2014
    6. 6 de abril de 2014
    7. 6 de abril de 2014
      • 7 de abril de 2014
    8. 9 de abril de 2014

    Deixe o seu Comentário!

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *