Como fazer trufas para vender: dicas para ganhar dinheiro

Você quer saber como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro? Então eu tenho uma ótima notícia! Você está no lugar certo!

Nas próximas linhas você terá acesso a diversas receitas de trufas e outras delícias, além disso, entenderá por que fazer trufas para vender é um ótimo negócio.

Continue lendo com bastante atenção, e saiba como fazer trufas para vender e dê os primeiros passos rumo a sua mudança de vida.

Trufa dá lucro o ano inteiro

Você sabe por que as trufas dão lucros o ano inteiro?

Simples!

fazer trufas para vender

As pessoas estão sempre presentando os familiares, os amigos e os colegas de trabalho, etc. As trufas são oferecidas para aniversariantes, e também são oferecidas como presente em datas especiais, como dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dias dos professores, etc.

As pessoas estão sempre fazendo festas, seja de casamento, aniversário, batizados, formaturas, dentre outras.

Além disso, as trufas são doces irresistíveis, e conquistam todo mundo. Então, quem resolve vender trufas na rua, por exemplo, geralmente se dá muito bem, pois consegue fazer muitas vendas diariamente e faturar milhares de reais por mês.

Enfim, não existe crise para quem trabalha com fabricação e venda de trufas!

Quem trabalha direitinho, ou seja, sabe fazer trufas bonitas e de qualidade, e utiliza boas técnicas de venda, normalmente consegue ganhar um bom dinheiro logo nos primeiros meses do negócio, e rapidamente escala e conquista um faturamento muito interessante.

Então, saber como fazer trufas para vender é algo que vale muito a pena, principalmente se você sempre sonhou em trabalhar por conta própria, fazer o seu próprio horário, ganhar dinheiro suficiente para cuidar bem da sua família e adquirir as coisas que sempre quis.

A oportunidade existe, então aproveite-a!

Quando o assunto é chocolate, é um erro pensar que as oportunidades existem somente para as grandes empresas, na verdade, elas existem também para aquelas pessoas que produzem em pequena escala, pois quem produz em pequena escala têm condições de atender aquelas demandas de consumo que não são atendidas pelas grandes indústrias. 

Por exemplo, as grandes indústrias não conseguem atender aquela pessoa que deseja trufas personalizadas para o aniversário de 1 ano do filho. Esse tipo de demanda é um verdadeiro pote de ouro para quem faz trufas para vender e sabe aproveitar as oportunidades.

Portanto, se você deseja saber como fazer trufas para vender, pode ter certeza que essa sua ideia de começar a produzir trufas, bombons e outros produtos feitos com chocolate é uma ótima ideia que poderá lhe trazer excelentes resultados financeiros, afinal, o lucro pode chegar a 100% do capital investido em matéria prima, ou seja, esse é um negócio com uma ótima rentabilidade, e não é difícil iniciá-lo e tampouco mantê-lo.

Imagine, você pode, com um investimento inicial bem pequeno, montar seu próprio negócio e ganhar muito dinheiro! Pense como seria bom fazer o que você adora e ainda ganhar muito dinheiro.

É isso o que você pode conseguir fabricando e vendendo produtos feitos com chocolate. Isso não seria algo maravilhoso?! Mas não deixe isso ser só um sonho, você pode conseguir, acredite, só é preciso dar os primeiros passos. Pense nisso!

Como fazer trufas para vender: dicas imperdível!

como fazer trufas para venderVocê pode ganhar muito dinheiro fazendo e vendendo trufas, bombons e outros produtos feitos com chocolate, porém, você precisa aprender a fazer isso da maneira correta.

Para tudo na vida necessitamos de conhecimento. O conhecimento nos auxilia a fazer as coisas com sabedoria e da maneira correta, portanto, ele é essencial.

Para ter um negócio de sucesso fabricando e vendendo produtos feitos com chocolate você precisa aprender a se destacar da concorrência.

Quando você se destaca, você consegue ganhar mercado, e consequentemente começa a ganhar muito mais dinheiro.

Seja destaque no mercado!

Uma ótima maneira de se destacar da concorrência é oferecer produtos diferenciados. Quando você oferece produtos diferenciados, ou seja, melhores e mais interessantes que os produtos oferecidos pelos concorrentes, fica muito mais fácil se destacar e conquistar clientes.

Mas para se destacar no mercado é preciso conhecer as melhores técnicas e receitas para conseguir preparar trufas e outras delícias que desbanquem a concorrência e conquistem de vez o paladar dos clientes.

Para conseguir isso mais rapidamente e com mais sucesso, fazer um curso de bombom e trufas pode ser uma ótima ideia!

Pensando em quem deseja ter sucesso com venda de trufas e outras delícias, eu desenvolvi um Curso de Chocolates Artesanais incrível com as melhores técnicas e receitas.

No Curso de Chocolates Artesanais eu mostro como preparar facilmente maravilhosas trufas, bombons, pirulitos de chocolate e ovos de páscoa.

>> Clique e Conheça o Curso Que Vai Te Ensinar Como Fazer Maravilhosas Trufas, Bombons, Pirulitos e Ovos de Páscoa Decorados!

Mostro como fazer lindas decorações, e falo sobre embalagem, conservação, validade, e muito mais!

Também mostro como preparar muitas receitinhas deliciosas!

O Curso de Chocolates Artesanais é todo ilustrado, e tudo é explicadinho passo-a-passo.

Para conhecer o Curso agora mesmo basta Clicar Aqui.

Fazer trufas decoradas pode aumentar as vendas e os lucros

Uma dica interessante para aumentar as suas vendas e os seus lucros, é investir na decoração das suas trufas.

trufa decorada com nozes bonitaSe você quer saber como fazer trufas para vender, é importante que aprenda, além do básico, algumas técnicas para deixar os seus produtos ainda mais irresistíveis.

Aprender técnicas de decoração é uma das maneiras de valorizar ainda mais os seus produtos, e de torná-los mais interessantes aos olhos dos clientes.

As trufas decoradas ficam muito lindas, e chamam muito a atenção das pessoas. E o melhor é que as trufas decoradas podem ser vendidas a um preço melhor, pois a decoração as tornam mais atrativas, e as pessoas não se importam em pagar um pouco mais.

Você pode começar a fazer trufas para vender contando apenas com as receitas que encontra na internet, mas para ter sucesso com esse negócio lucrativo, é muito importante que você busque aprender sempre mais, e é essencial que procure inovar para vencer a concorrência.

Então, a melhor maneira de aprender novas técnicas, inclusive de decorações de trufas e outras delícias feitas com chocolate, é fazer um curso de bombons e trufas.

Como eu já falei, eu desenvolvi um curso completo que ensina tudo o que você precisa saber para fazer maravilhosas trufas, bombons e outras delícias com chocolate.

Então, se você quiser, pode adquirir o curso e aprender técnicas incríveis que facilitarão o seu trabalho e aumentarão as suas chances de sucesso.

>> Clique para conhecer o meu curso de bombons e trufas

Um curso te ajudará a ganhar tempo, produzir trufas melhores e diminuir as chances de desperdício de material – pois eu ensino no curso as melhores receitas e os melhores métodos de produção de trufas e outros doces feitos com chocolate. Tudo é ensinado passo-a-passo para facilitar o aprendizado.

Fazer um curso te ajudará a começar com mais segurança, e facilitará a sua vida, pois você não precisará ficar perdendo tempo e materiais testando receitas que encontra na internet.

Fica a dica!

Receitinhas especiais!

Para te ajudar, eu separei algumas receitas de trufas e outras delícias que eu coloquei aqui no Escola Chocolate.

São receitas muito fáceis e econômicas! Nas receitas eu explico passo a passo como fabricar os produtos, inclusive, têm várias fotos, o que torna as receitas ainda mais fáceis. Clique nos nomes das receitas para vê-las completas:

Receitas de trufas

* Trufa de maracujá fácil

* Receita de trufa de amarula

* Como fazer trufas facilmente

* Receita de trufa beijinho

* Receita de trufa prestígio

Receitas de bombons

* Receita de bombom de coco

* Bombom de morango recheado com creme

Sobre a autora | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba o Mini Curso 9 Segredos Para Ganhar Mais Dinheiro Com Trufas e Bombons. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

129 Comentários

  1. magna ribeiro disse:

    gostaria de estar por dentro d todas as novidades sobre chocolates, agradei das dicas a cima e pretendo vender bombons obrigado.

  2. maria disse:

    faço bombom mais preciso mi a perfeiçoar mais gostaria de receber ajuda

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Maria!
      Conheça nosso curso, tenho certeza que ele pode te ajudar muito.

      Abraços!

      • maxsuel de araujo disse:

        Oi thalita sou maxsuel tudo bem olhar precisso de uma dica sua estou começando um negocio vendendo trufas caseiras. E quero saber como posso fazer pra aumenta minhas vendas atualmente vendo minhas trufas no colegio que eu estudo. Bj e abraço

        • Olá, Maxsuel de Araujo!

          Acredito que você já está em um bom caminho, aos poucos a notícia vai se espalhando e o pessoal começa a te procurar.
          É fundamental que você priorize a qualidade dos seus produtos e capriche no visual. 🙂

          Um forte abraço e Boa $orte!

  3. luzia santos disse:

    olá, eu também estava procurando como ganhar um dinheirinho extra, pesquisei muito e decidi por vender bombons de chocolate com sabor de frutas, gostei muito, já tenho até revendedores… to tirando uma grana boa. Para o dia das crianças que está chegando aí, eu inventei um kit de bombons diversos, comprei vários sabores e, mais ou menos dez marcas e comprei pacotinho de brindes de aniversário tipo: carrinho, bonequinha, nariz de palhaço, pompom de cabelos coloridos e numa sacolinha de pirulito média acrescentei um bombom de cada sabor um brinde e amarrei com fitilhos coloridos entrego nos mini box potes com 100 unidades escrito: bombons + brinde, entrego a um real e o proprietário vende pro 1,25 e com 7 dias passo para prestar conta do que vendeu, e acrescento mais… assim também faço com bombons caseiros…. criei uma fonte de renda rentável prática e to me realizando profissional, gostei!!!!!

  4. Olá Luzia Santos!

    Adorei a sua ideia, obrigada por ter partilhado conosco. Eu também trabalho com bombons como fonte de renda, e uma ótima ferramenta de divulgação que uso é o facebook.

    Abraço e boa sorte!

  5. Olá Márcia!

    Seja bem vinda ao blog Escola Chocolate!

    Um abraço!

  6. maria helena disse:

    muito legal adoro chocolates tambem

  7. Olá Maria Helena!

    Seja bem vinda ao blog!

    Chocolate é tudo de booom!!!

    Abraço…

  8. Marcia Regina disse:

    Estou aposentada a poucos dias, mas estava procurando alguma coisa pra preencher o meu tempo e aumentar a minha renda optei por fazer trufas. Será que estou no caminho certo ? Por favor estou precisando de ajuda .

  9. Oi Márcia Regina!

    Essa resposta virá de você, e dependerá do seu modo de trabalhar das estratégias que irá utilizar para divulgar os seus produtos e dos seus esforços. Te convido a participar do grupo Amigos Escola Chocolate no Facebook. No grupo trocamos muitas ideias, tiramos dúvidas e partilhamos os nossos trabalhos. Participe conosco, esse é o link: https://www.facebook.com/groups/amigosescolachocolate/

    Um abraço e Boa trabalho!

  10. Lucivania dos santos disse:

    Quero ganhar dinheiro.

  11. Olá Lucivania dos Santos!

    Seja bem vinda ao blog! Te desejo sucesso e um bom trabalho!

    Um abraço!

  12. Vania Santos disse:

    Quero receber aulas de como fazer trufas e outras delicias com chocolate

  13. Elizete Conrado disse:

    Olá, gostaria de receber aulas de como fazer trufas.

  14. adrielle disse:

    Ola, Thalita parabéns pelo blog tá lindo estou pensando em fazer trufas, bombons…. enfim essas dicas me ajudaram muito……Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco !!!!!

  15. Márcia cristina disse:

    Olar! Eu comesei a fazer trufas para vender hoje estou muito anciosa pois nao tenho muitos conhecidos,eu optei por vender ah 0.60 centavos cada fiz de beijinho e maracujar mas a que eu fiz foi da forma 40 aceito dicas bjs a todas

  16. Gabriela Maria Dantas disse:

    Como que eu faco para vender trufas com pouco dinheiro?

  17. ola Thalita gostaria de saber qual o preço de trunfa de tamanho medio vendida em São Paulo?sabemos que varia de lugar para lugar,mais gostariamos de saber um preço da maioria.

  18. Norama Vital disse:

    você não vende apostilas para enviar para nossa casa?

  19. Norama Vital disse:

    apostilas sem ser on line?

  20. ana paula da silva disse:

    eu queria saber quais sao todos os materias que e preciso pra comesa

  21. ana paula da silva disse:

    eu quero comesar a fazer trufas e to buscando informasoes e sugestoes
    qual tipo de chocolate que voce usa quais sao as trufas que mais saem
    ETC

  22. genilda barbosa disse:

    adorei os doce estou me preparando pra fazer para o casamento do meu filho obrigada

  23. Alexsandro disse:

    Ola sou Alexsandro quero começar a vender trufa mais não tenho ideia por aonde começar

  24. Ricardo disse:

    Boa tarde, eu faço trufas pra vender desde o inicio do ano e tenho tido um bom retorno, gosto de inventar sabores e sempre procuro trazer novidades para os meus clientes, e gostaria de compartilhar e aprender novas receitas com vocês.

  25. luiz fernado disse:

    estou vendo a possibilidade de montar um negocio, para vender trufas, clientes para vender eu ja tenho, preciso agora e fazer as trufas.

  26. maria lenice disse:

    tenho muita vontade de fazer bombom para vender, mais tenho medo, pois moro no interior e aqui tem poucos habitantes.
    tenho medo de investir e da tudo errado!
    me da umas dicas para ver o que posso fazer.
    e nao tenho os produtos para fazer as trufas me diz quais sao?
    bjoss boa tarde

  27. Mayane Freitas disse:

    Gostaria de saber que materiais preciso comprar para iniciar a minha atividade?
    obrigada!

    • Olá Maryane Freitas!

      Primeiramente você definir especificamente o que você irá fazer. Por exemplo, bombons de forminha, glaçados, trufas, pão de mel, cupcakes, pirulitos, entre outros.. Definida e podemos fazer uma lista do que você precisará, ok!

      Um abraço e até logo!

  28. Eduardo disse:

    Thalita eu tento fazer trufas mas toda a vez a casquinha acaba quebrando vc tem uma dica para tirar as casquinhas? E mais uma coisa poeria me falar como lucra, qual marca de chocolate e eu devo usar, quais recheios vendem mais enfim o mais importante.
    Ficarei muito agradecido 🙂

    • Olá Eduardo!

      Para saber a razão das casquinhas estarem quebrando é necessário que você descreva todo o processo de preparo, faça isso, por favor.
      Para as vendas, você pode iniciar com a divulgação no “boca a boca”, facebook, plaquinha em casa, o primordial é que você utilize ingredientes de boa qualidade e capriche no visual, assim os seus próprios clientes faram a propaganda por você. Quanto ao chocolate, para iniciar, eu recomendo um fracionado de boa qualidade, pois ele facilita o trabalho até que se adquira prática..

      Um abraço e bom trabalho!!!

  29. Evanilze Esmeralda Botelho disse:

    Entro em contato com vcs por estar decepcionada com o não recebimento do livro que paguei desde o dia 25/08/2014 , não consigo contato com ninguem pois varios contatos nem atende, e alguns telefones nem se quer dão sinal de vida, por favor gostaria de uma resposta urgente, pois estou estremamente chateada com a situação.

    • Olá Evanilze, boa tarde, querida!

      Qual o problema que você está enfrentando para acessar os arquivos do
      Curso Completo de Chocolates Artesanais?

      Para acessar os arquivos que compõe o curso é muito fácil, basta fazer
      o seguinte:

      Acesse o link https://www.hotmart.com.br/login.html e forneça o e-mail
      que você utilizou para fazer a compra, e também a senha enviada pelo
      sistema.

      Caso você não tenha recebido a senha, basta acessar o link
      https://www.hotmart.com.br/login.html e clicar em “Esqueceu a senha?”,
      então coloque o e-mail que você utilizou para fazer a compra, o
      sistema então enviará uma nova senha para o seu e-mail. Depois basta
      acessar o link https://www.hotmart.com.br/login.html novamente e
      informar seu e-mail e senha.

      O curso é todo em formato PDF, portanto, para ler os livros digitais
      que compõe o curso você precisa ter instalado no seu computador um
      programa chamado Adobe Acrobat Reader. Esse programa é gratuito, e
      você pode baixá-lo através do link http://get.adobe.com/br/reader/.
      Normalmente todos os computadores já têm esse programa instalado, pois
      ele é indispensável para a leitura de arquivos PDF.

      Qualquer dúvida que você tiver, é só entrar em contato.

      Abraços!

  30. Shirley cristina mendes disse:

    Thalita, boa noite!! gostaira de inicia um free fazendo trufas, mas estou sem ideia, poderia me ajudar?

  31. debora aparecida de oliveira baltar disse:

    Gostaria de ter acesso novamente ao mini curso como faço?

  32. marjorie disse:

    oi thalita meu nome é marjorie tenho 25 quero muito começar um negocio q ue é vender trufas ,amo mexer na cozinha envertar as coisas , e quero me aperfeiçoa suas dicas vao me ajuda muito obrigada, é pouco investimento pois vou começar ha fazer as trufas na minha casa espero que deus me abençoe e tenha retorno só meu marido trabalha e tenho duas filhas pequenas e nao posso trabalhar no momento poriso estou tentando me aperfeiçoa eu sei q vai dar certo pois tenho paixão por cozinha e aida vou abrir umnegocio pra mim no momento só posso dizer obrigada

  33. Juliana disse:

    Boa Noite Thalita!
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Preciso começar a ganhar dinheiro com urgência, já vendi trufas ha muitos anos atrás, mas muita coisa mudou.
    Por onde devo começar?
    Você pode me ajudar?
    Infelizmente tenho pouco dinheiro para investir!
    Beijos

    • Olá Juliana, bom dia!

      Não é necessário muito dinheiro, inicialmente você deve definir os sabores, que não precisam ser mais de três, depois compre as forminhas e os ingredientes, que são bem acessíveis, mas sugiro que você invista na qualidade dos produtos e no visual dos seus bombons e trufas, depois divulgue nas redes sociais, na vizinhança e no comércio local.

      Um grande abraço e boa sorte! 😉

  34. thairine disse:

    bom dia thalita! eu e meu esposo ja estamos vendendo trufas.estou vendendo no trabalho.gostaria de saber onde mais poderia vender?! estava pensando em montar um site! mais tambem tenho duvidas qual preço colocar etc…

    • Olá Thairine, bom dia!

      Que bom saber que vocês estão trabalhando com chocolate!:) Outra opção de divulgação é colocar uma plaquinha na sua casa, então vender para os vizinhos, no comércio local (lojas, mercearias, entre outros…). Melhor que um site, Thairine, são as redes sociais, como Facebook, Instagram vale a pena divulgar o seu trabalho nesse locais é possível um retorno muito positivo e sem custo R$.

      Para saber o preço de venda das trufas, some o valor de tudo o que você gastou para fazer as trufas, depois multiplique por 3, e em seguida divida o resultado encontrado pelo número de trufas que você fez, o resultado será o valor de venda de cada trufa. Veja uma simulação:

      Para fazer 30 trufas foram gastos 12,00

      12 x 3 = 36
      36 ÷ 30 = 1,20

      Essa continha pode ser utilizada para calcular o preço de venda de qualquer um dos produtos.

      Espero que isso te ajude. Um grande abraço e boa sorte!

  35. Cristina disse:

    Olá, já comprei o seu curso, amei.Vendo no meu serviço e agora gostaria de fazer um site para divulgar. A minha dúvida é, como fazer a entrega? Correios? Como fazer para que a minha entrega não amoleça?
    Desde já lhe agradeço por tudo1

  36. rafaella disse:

    E depois de comprar tem como imprimir?

  37. marcia aparecida honorio disse:

    Estou iniciando a fabricação de trufas gostaria de saber por quanto eu posso estar comercializando o cento das trufas .abraços

    • Olá Marcia!

      Para vender bombons e trufas é necessário calcular o quanto gastou, mais a mão de obra e retirar o lucro para ter a oportunidade de reinvestir. Nesse texto tem algumas orientações de como calcular o valor de venda. Espero que te ajude!

      Um abraço e conte comigo! 🙂

  38. Olá talita tenho uma duvida de principiante eu li tudo a respeito do seu livro achei maravilhoso comentarios foram referente a 2014 a minha duvida é atual por quanto eu posso vender o cento das trufas um abraço

  39. Michele disse:

    Vou começar a fazer trufas em casa para vender ,e sextas de café da manhã ,na verdade nunca trabalhei com isso.mais estou confiante que já deu tudo certo.achei o máximo seu site,tem me ajudado muito!!!Obrigada

  40. welen disse:

    oii.eu comecei faser trufas pra vender eu vendia na minha casa e eu nao comsegui vender nenhuma ,entao parei..mas eu vendi algumas nos hospitais e quem compro gostram .

    • Olá Welen!

      No inicio é necessário sair para divulgar o produto e oferecer aos vizinhos e o comércio local. É importante deixar um cartãozinho com o seu contato para possíveis encomendas. Vale a pena colocar uma plaquinha em casa anunciando a venda de trufas, depois criar uma página no Facebook para divulgar os produtos e com o tempo as encomendas vão chegando… 🙂

  41. kethlen disse:

    oi boa tarde,tambem estou iniciando um trabalho com trufas,mas gostaria de saber qual marca de chocolate, e tipo de chocolate ideal para fazer as trufas para que fiquem otimas aos olhos e paladar dos clientes? Obrigada!

    • Olá Kethlen!

      Sobre a melhor marca de chocolate é muito particular, essa escolha dependerá muito das suas preferências.
      Posso te sugerir algumas marcas de uso profissional que conheço e são de boa qualidade, como Sicao, Mavalerio e Harald.

      Um abraço e bom trabalho!

  42. Ozelia Leal disse:

    Meu nome e Ozelia, gostaria muito de aprender a fazer bombons e trufas, atraves deste curso, como devo fazer. Obrigada, aguardo.

    • Olá Ozelia Leal!

      Você está se referindo ao mini curso gratuito ou ao curso pago?
      Para receber o mini curso gratuito, basta deixar o seu nome e e-mail em um dos formulários do blog.
      Para saber mais detalhes do curso pago, basta acessar: comofazertrufas.com

      Um abraço!

  43. Priscila Lardieri Moraes disse:

    Gostaria de receber o mini curso gratuito

  44. silvia regina andolhe disse:

    Olá rudo bem?
    estou com dificuldade de achar um nome de fantasia. Faço bombons e trufas em casa e quero divulgar na rede social…
    Poderia me enviar algumas sugestões??? aguardo seu retorno. Obrigada

    • Olá Silvia!

      Estou bem e você? É difícil mesmo essa escolha, acredito que se você escolher um nome em conjunto com o seu fica mais fácil divulgar o seu trabalho, algo bem simples, como Silvia & Docinhos Para Festas, ou ao contrário. Depois me conta o que escolheu.

      Um abraço e tudo de bom para você!

  45. silvia regina andolhe disse:

    desculpa saiu errado uma palavra…é Olá Tudo Bem???

  46. meire santana disse:

    oi thalita meu nome e meire e quero saber se os livros para fazer o curso sao todos os livros por 57,00 ou e apenas 1 livro por 57,00

  47. zete disse:

    ola eu quero apreder fazer trufa e bombom vc passa a receita pra mim tou presizando trabalha

  48. Paloma disse:

    Olá, eu estou querendo começar a vender trufas e demais receitas com chocolate, queria saber se você tem alguma dica pra dar? Estou com medo, pois pode não dar certo e pode dar. Queria saber se é uma boa e queria saber se você tem videoaulas também ?

    • Olá Paloma!

      O chocolate é um produto muito querido, o trabalho com ele costuma dar um retorno muito positivo, mas para isso é preciso preparar um produto de qualidade e não ter medo de sair para vender… Divulgar o seu produto com um cartãozinho com seu nome e número de telefone,nas redes sociais e assim por diante. Infelizmente eu não tenho vídeo aulas.

      Um abraço e bom trabalho!

  49. Jennifer Nathienne disse:

    Aiiiii q medoo \õ
    Estou querendo vender trufas, tenho 14 anos e quero tirar uma graninha 😛
    Sera que com 80,00 esta bom para inciar?
    Tipo, comprar os ingredientes????

  50. Jennifer Nathienne disse:

    Está dando certo!
    No 1° dia de venda, vendi 20 trufas!!! *–*
    Comecei dia 7!
    Recebi encomenda de 40 trufas, vou entregar amanhã (dia 13)
    Vendo por 1,50 🙂
    Obrigada pelas dicas, Deus te abençoe!!!!
    Já te Adoro!!!!!!!!!!! <3
    E o lucro ja veio uns 110% 😀

  51. Amanda Assis disse:

    Tenho 16 anos e estou pensando em começar vender bombons de forminha! Amei o seu blog! Beijos!

  52. Lilian disse:

    Olá Thalita, bom dia.
    Gostaria de saber qual o investimento inicial para começar a fazer as trufas. Pretendo fazer recheadas e tradicionais.
    Poderia me ajudar?
    Obrigada.

  53. Thais disse:

    ola Talita ‘
    estou pensando em fazer ovos de pascoa pra vender, ja faço trufas e pirulito.. quero fazer pão de mel e cones trufado’
    o blog esta me ajudando tudo ‘ tudo muito bom..

  54. Bianca disse:

    Oi, você me passa a receita de trufa tradicional?

  55. Bruna disse:

    Olá pessoal, boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida… tenho lido alguns comentários na internet e inclusive o da Jennifer Nathienne, e vejo muita gente vendendo trufa à R$1,50. Gostaria de saber qual seria o tamanho dela, pois fiz trufas para vender nessa páscoa, e pela base de cálculo, só de ingredientes e embalagens (custo direto) tenho um custo de R$1,00 por trufa, porém, é necessário calcular água, luz, detergente, bucha, reposição de ferramentas de trabalho, etc. Enfim, cheguei a conclusão que se torna inviável vender uma trufa por menos de R$2,50, pois além dos custos, acho o processo bem trabalhoso. O que vocês acham? Tem dicas para me ajudar?

  56. Negeriane disse:

    Estou começando a trabalhar com chocolate e quero aprender muito mais …

  57. marcelo disse:

    maravilhoso Deus abençoe pois estava desempregado agora vendo muitas trufas…

  58. Gessica pereira dos santos disse:

    Ola Talita boa noite eu comesei a vende trunfas já tem 1 mes só que não tenho MTS clientes oq eu devo fazer pra te mas clientes

  59. gloriana neto disse:

    Oi de novo vim aqui pra deixar uma dica de chocolate e q gostaria Thalita q você qdo fizesse me desse mais dicas do q você teve mais ideias de fazer..
    Então é o seguinte :essa receita tirei da receita de como fazer Brown ir de caneca de nutela…só em vez da f.trigo eu descobrir que ao fazer podia pôr o amido de maisena pra fazer molhos. ..
    Ingredientes :3 colh d sopa d amido /4colh d sopa d chocolate em pó (porq b tinha nutela)1 copo de leite. e mant
    Modo de fazer:
    Misture tdo numa caneca alta e vai no micro-ondas de um seg a um seg ou conforme vocês descobrirem o jeito no vosso micro-ondas. .o segredo é ele ñ ficar espesso mas sim cremoso líquido e quente e qdo tiver uma crosta por cima já pode tirar e mexer até mas aoponto de como se faz o chocolate pra fazer casquinha de chocolate vai na sua forma d silicone e deixe no freezer. .. seque conforme você já faz ao fazer as suas casquinha de chocolate ou trufas..

  60. Marisa disse:

    Adorei Thalita,vou começar o quanto antes a minha pequena produção com suas dicas maravilhosa!!!

  61. Clarissa disse:

    Olá Talita! Achei incrível essas dicas! Acabei de me cadastrar para receber suas dicas por e-mail!

    Bjos

  62. Tatiana disse:

    Oi Thalita eu vou ter a minha primeira encomenda de mini trufas a pessoa q me encomendou vai quere 50 trufas e 50 pão de mel eu ainda fico em dúvida pó quanto eu posso cobrar. Vc pd me dá alguma opinião

  63. Tatiana disse:

    Oi Thalita eu vou ter a minha primeira encomenda de mini trufas a pessoa q me encomendou vai quere 50 trufas e 50 pão de mel eu ainda fico em dúvida pó quanto eu posso cobrar. Vc pd me dá alguma opinião.eu mr no rio de janeiro

  64. Deborah disse:

    Quero saber de todas as novidades!
    Saber é existir!!!

  65. Rosana disse:

    Ola, tenho duas filhas na faculdade, preciso aumentar minha renda
    Vender trufas seria uma boa opção?

  66. Vinícius disse:

    Olá, tem curso de como fazer cones trufados?

  67. linda bel disse:

    Amo chocolate quero trabalhar com trufas. Acredito muito neste mercado.bjs

  68. claudia disse:

    Ola estou saindo do emprego,e quero começar a vender bombons,que dicas vc me daria??

  69. Luciana barbosa disse:

    Ola bom dia, estou pensando em começar um negócio. Vendendo trufas mais não. Tenho muito investimento para começar queria receber dicas de como começar com pouco e ter lucro garantido obg????

  70. Luciana barbosa disse:

    Ola bom dia gostei muito das dicas mais estou querendo começar. Um negocio com chocolates mais tem pouco investimento e não. Sei por onde começar gostaria que vocês. Mim ajudasse dando algumas dicas obg

  71. Alexandre Alves Pereira da Silva disse:

    Nossa gostei muito deste site
    pretendo ser um grande empresário como o Alexandre Costa da Cacau Show
    todos os dia comia chocolate para diminuir a depressão e melhorei muito
    enfim me ajudou muito

  72. SUELI MARTINS disse:

    eu preciso muito desse livro como fasco para adiquiri lo e voce min passou muita seguranca para comescar trabahar.

  73. bruna disse:

    Como q devo fazer para saber si eu consigo ter lucro.Si eu moro uma cidade pequena

  74. Lidia Werneck disse:

    Olaa bom dia,estou comessando a me organizar para começa a trazer minhas trufas pra vended ,mais queria MT a sua ajuda,infelizmente não posso sair de casa pra vender,pois tenho filho pequeno de apenas 3 meses,mais já tenho pessoas pra vender pra mim
    Mais não sei quanto dar de comissão pra cada pessoa,já são 3 interessados pensei em vendelas por 3 reais pois estou investindo bem em bons ingredientes pra serem de sabor impecável, e a media aqui na minha cidade é de 2,50 a 3 reais mais ainda não comessei por que não sei quanto pagar a elas me ajuda por favor????????????

  75. marcos juliano santos disse:

    gostaria de aprender fazer trufas.