Bombons e Trufas Thalita Sousa

Como fazer trufas recheadas passo a passo: aprenda facilmente!

Você tem interesse em saber como fazer trufas recheadas passo a passo para vender? Você deseja aprender a fazer trufas facilmente para agradar a sua família, ou mesmo para presentear quem você ama?

Na receita de hoje eu vou mostrar como fazer deliciosas trufas recheadas sabor cereja!

trufa cereja passo a passo

As trufas recheadas são uma delícia, e por isso, são perfeitas para quem deseja ganhar dinheiro vendendo doces.

Essas delícias também são uma excelente opção de sobremesa que você pode fazer na sua casa para agradar a sua família.

Como fazer trufas recheadas passo a passo: acompanhe todo o processo em detalhes!

Agora eu vou te mostrar como fazer trufas recheadas passo a passo. Como eu disse, vou utilizar como exemplo uma deliciosa receita de trufa de cereja.

As trufas e o chocolate nobre

As casquinhas das trufas que eu vou ensinar passo a passo são feitas com chocolate nobre, então, é preciso fazer a temperagem do chocolate para que as casquinhas cristalizem corretamente.

Se você não sabe como fazer a temperagem do chocolate, é importante que aprenda. No meu Curso Completo de Chocolates Artesanais eu ensino várias maneiras de temperar o chocolate de maneira correta, então, fica a dica!

Forminha de acetato

Para fazer as trufas você precisará de uma forminha de acetato como a mostrada na imagem abaixo. Você encontra essa forminha em qualquer loja especializada que comercialize artigos para confeitaria.

forma acetato trufa passo a passo

Receita de trufa de cereja

Confira os ingredientes que você precisará para fazer a trufa de cereja:

Ingredientes

  • 600 gramas de chocolate meio amargo (para a casquinha)
  • 500 gramas de chocolate branco (para o recheio)
  • 200 gramas de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de essência de cereja
  • ½ colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de glucose
  • 1 colher (sopa) de rum
  • Corante em gel para chocolate – cor rosa cereja

Modo de preparo

O preparo da trufa recheada é bastante simples, porém, é preciso conhecer algumas técnicas, como, por exemplo, como dar o choque térmico no chocolate (temperagem) corretamente.

1° – Primeiramente, derreta o chocolate que será utilizado para fazer o recheio. Em seguida adicione ao chocolate derretido o creme de leite, o mel, a glucose, o rum e a essência de cereja. Misture bem e prove para verificar se está com um gosto agradável ao seu paladar. Adicione um pouco de corante em gel e mistura bem. Reserve.

2° – Agora derreta o chocolate meio amargo reservado para fazer as casquinhas. Depois faça a temperagem do chocolate utilizando o método de sua preferência (no meu Curso de Chocolates Artesanais eu ensino 4 métodos de temperagem. Clique e conheça o curso agora mesmo).

3° – Agora preencha as cavidades da forminha de acetato com o chocolate meio amargo derretido.

cobrindo recheio trufas cereja

4° – Coloque a forminha sobre uma vasilha para escorrer o excesso de chocolate. Para agilizar o trabalho, você pode levar a forminha à geladeira por 5 minutos para que o chocolate cristalize.

retirando excesso chocolate trufa cereja

5° – Coloque o recheio em um saco de confeitar, em seguida aplique o recheio nas casquinhas das trufas.

casquinhas recheadas cereja

6° – Depois cubra o recheio com chocolate derretido. Em seguida leve a forminha à geladeira por 10 a 15 minutos para que o chocolate cristalize.

trufa cereja em finalização

7° – Finalmente, retire a forminha da geladeira e desenforme as trufas com cuidado.

Dica extra!

Você incrementar ainda as suas trufas!

Por exemplo, ao invés de utilizar chocolate meio amargo para fazer as casquinhas, utilize chocolate branco colorido com corante em gel rosa cereja.

Nesse caso, depois de derreter e temperar o chocolate branco, adicione o corante em gel e misture bem (adicione o corante aos poucos até alcançar uma tonalidade que te agrade). Depois é só seguir o passo a passo acima.

Se você quiser, pode decorar as suas trufas com risquinhos de chocolate colorido. Esse tipo de decoração deixa as trufas ainda mais chamativas, o que facilita a venda.

Veja como ficam lindas as trufas com as casquinhas coloridas e decoradas com risquinhos de chocolate!

como fazer trufas recheadas passo a passo - sabor cereja

Considerações finais

Agora você já sabe como fazer trufas recheadas passo a passo, então, aproveite esse conhecimento para preparar deliciosas trufas para vender ou simplesmente para agradar quem você gosta!

Se você quiser se tornar mestre em fabricação de trufas, bombons, pirulitos de chocolate e ovos de páscoa, conheça o meu Curso Completo de Chocolates Artesanais!

Eu desenvolvi esse curso com muito carinho, e coloquei nele as melhores e mais surpreendentes técnicas, receitas e truques para ajudar quem deseja aprender a trabalhar com chocolate de maneira fácil, rápida e sem complicações! Então aproveite, Clique e Conheça o Curso Agora Mesmo!

Abraços!

Sobre a autora | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba o Mini Curso 9 Segredos Para Ganhar Mais Dinheiro Com Trufas e Bombons. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!