Copinhos de chocolate com doce de leite

Oi, tudo bem pessoal?! Hoje vou apresentar uma receita que é um charme! Eu vou ensinar a fazer copinhos de chocolate com doce de leite. Os copinhos de chocolate são fáceis de fazer, ficam charmosos e é claro, são uma delícia! Você não precisará de muitos ingredientes para fazê-los, e além de se deliciar, poderá vendê-los e ganhar um bom dinheirinho. Os copinhos de chocolate com doce de leite são perfeitos para festas e sobremesas, e fazem a alegria daquelas pessoas que adoram um delicioso chocolate.

Ingredientes para fazer os copinhos de chocolate com doce de leite

Para fazer os copinhos de chocolate você vai precisar de 300 g de chocolate ao leite fracionado; 300 g de chocolate meio amargo fracionado; 01 lata de doce de leite; copinhos descartáveis de café (50 ml).

Como preparar os copinhos de chocolate

Para preparar os seus copinhos de chocolate siga o passo a passo abaixo:

Primeiramente derreta os chocolates em banho-maria ou no micro-ondas.

Certifique-se de que os chocolates derreteram completamente, não pode ficar nenhum pedacinho sem derreter, caso contrário, os copinhos podem ficar com defeito.

Quando os chocolates estiverem completamente derretidos, deixe-os descansar por 03 minutos.

Depois, com a ajuda de uma colher, coloque chocolate derretido no copinho de café, espalhe bem. Escorra o excesso de chocolate.

Vá colocando os copinhos (já com o chocolate) virados de boca para baixo sobre uma superfície forrada com papel alumínio.

Leve-os à geladeira por 01 minuto e 30 segundos.

Agora repita a operação. É importante fazer isso para que os copinhos fiquem com uma casquinha de chocolate bem firme, e também para que fiquem bem modelados.

Quando o chocolate dos copinhos estiver bem firme, recorte com muito cuidado as bordas, retirando o excesso de chocolate, deixando os copinhos de chocolate com um aspecto perfeito.

Agora recorte com bastante cuidado as embalagens dos copinhos (você deve recortar os copinhos de café, de maneira que os copinhos de chocolate fiquem livres dos moldes). Retire-as e deixe os copinhos de chocolate em um local arejado por pelo menos 08 horas — esse procedimento é importante, pois os copinhos vão “transpirar”.

10º

Após esse período, coloque o doce de leite nos copinhos.

 

Dica: você pode decorar os copinhos de chocolate com risquinhos de chocolate branco (para fazer os risquinhos é só colocar chocolate branco derretido em um saquinho, fazer um pequeno furinho na ponta e desenhar os risquinhos da forma como desejar). Você pode decorar também com raspinhas de chocolate, frutas, etc. Use a imaginação, tenho certeza que você fará lindos e deliciosos copinhos de chocolate.

 

Gostou desta receita? Deixe o seu comentário abaixo!

 

Até a próxima receita!

Abraços.

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Isabel Cristina disse:

    Olá. Qual a marca do chocolate fracionado vc usa? Pois aqui em casa gostamos de chocolate bem gostoso.

  2. Leticia disse:

    Qual a durabilidade dos copinhos de chocolate?
    O armazenamento deve ser feito fora da geladeira?

    Obrigada e adorei o site!!!!

    • Olá Leticia!

      Os copinhos de chocolate podem ser armazenados até 60 dias em caixas bem embalados, em locais sem umidade, portanto não se deve usar a geladeira para guardá-los.

      Que bom que gostou, seja sempre bem vinda!

      Um grande abraço!

  3. Zuka disse:

    Muito fácil. Adorei