Crepe simples de chocolate

Que tal um delicioso crepe?!

Esta receita de crepe de chocolate é bem simples, em poucos minutos você terá deliciosos crepes que podem deixar qualquer pessoa com água na boca.

Vamos precisar de poucos ingredientes

Para fazer esse crepe simples de chocolate vamos precisar de apenas 05 ingredientes. Vamos precisar de 2 ovos, 320 g de chocolate meio amargo de boa qualidade, 2 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento, 2 xícaras de chá de leite, 02 xícaras de chá de água.

Agora vamos preparar os crepes

O preparo desse crepe de chocolate é bem simples, contudo, é preciso alguns pequenos cuidados para que a massa fique perfeita e saborosa.

 Vou fazer um passo-a-passo bem detalhado para ajudar você a preparar direitinho.

Coloque a farinha de trigo com fermento em uma tigela e acrescente os 02 ovos.

Logo em seguida, acrescente o leite e coloque também a água. Mexa com uma colher de pau até que fique uma mistura bem uniforme.

Agora unte uma frigideira antiaderente (coloque só um pouquinho de manteiga para untar) e leve-a ao fogo médio, deixe aquecer um pouco.

Com a ajuda de uma concha, despeje um pouco de massa na frigideira, mas não despeje muito, para não correr o risco da massa ficar crua.

Agora é preciso muita atenção: fique de olho na massa, ela vai ficando cheia de furinhos, e quando toda a parte que está voltada para cima cozinhar (ou seja, quando a massa não mais estiver com nenhuma parte líquida), chegou a hora de virar. Pegue uma espátula e vire a massa cuidadosamente.

Ao virar a massa, você vai perceber que a parte que estava para baixo vai estar douradinha, uma beleza. Agora é preciso aguardar alguns segundos para que a outra parte cozinhe totalmente. Ela não vai ficar douradinha como a primeira, mas não tem problema, é assim mesmo. Não tente deixá-la mais que o necessário em contato com o fundo da frigideira, pois pode acontecer dela queimar.

Repita a operação com o restante da massa que ainda está na tigela.

Quando terminar de cozinhar toda a massa que estava na tigela, você terá vários crepes sem recheio. Agora chegou o momento de preparar o recheio com o chocolate.

Derreta o chocolate no micro-ondas ou no banho-maria.

10º

Espalhe o chocolate derretido sobre os crepes, mas não exagere, utilize uma espátula ou uma faca para espalhar o chocolate de maneira uniforme.

11º

Quando terminar de espalhar o chocolate, é só dobrar os crepes em triângulo.

Dica: se você desejar, pode polvilhar seus crepes com açúcar refinado.

Conte-nos como ficaram os seus crepes, comente no formulário abaixo!

Abraço.

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!