Crie um negócio de sucesso – Venda de chocolates artesanais

Eu sempre quis ser dona do meu próprio negócio. Sempre tive mil ideias, e cheguei a colocar algumas em prática, mas elas não vingaram, e eu continuei trabalhando em um emprego tradicional.

Mas as ideias e a vontade de ter um negócio próprio não foram embora, estavam sempre presentes na minha cabeça.

Eu me lembro como se fosse hoje! Todos os dias eu pesquisava na internet por maneiras de ganhar dinheiro por conta própria. Sempre encontrava mil oportunidades, mas umas eu achava que não iria gostar; outras eu não conseguiria colocar em prática, pois o investimento financeiro inicial era muito grande.

O começo da mudança

crie um negócioCerta vez me deparei com uma reportagem muito interessante. Ela contava a história de um casal que havia conseguido criar uma empresa que fabricava lindos chocolates artesanais. Fiquei fascinada com aquilo, e resolvi investir naquela ideia.

Eu gastei um tempão pesquisando na internet sobre como fabricar chocolates artesanais em casa. Encontrei algumas receitas, vi alguns vídeos, e achei que já estava preparada.

Primeiro desafio

Comprei algumas coisas e comecei a tentar fabricar os meus chocolates. Eu até consegui fazer algumas trufas e bombons, no entanto, os doces não ficavam bonitos e saborosos como eu queria. Isso me fez perceber que precisava de mais informações, que precisava de instruções especializadas, que me ensinassem como fazer os melhores chocolates.

Resolvi fazer alguns cursos, mas vi que todos eram muito caros. Mas eu não desisti. Resolvi continuar trabalhando no meu emprego, e então comecei a juntar dinheiro.

Depois de alguns meses consegui fazer alguns cursos de chocolateria, e sem perder tempo, comecei a fabricar os meus doces de forma muito mais fácil e econômica.

Os cursos me ajudaram muito! Eu aprendi a fazer delícias maravilhosas, e isso facilitou muito as vendas dos meus produtos.

A vitória

Em pouco tempo eu pude largar o meu antigo emprego. Nessa época, eu ainda estava fazendo faculdade. Comecei a levar os doces para vender na faculdade, vendia muito, e o pessoal sempre elogiava. Comecei também a receber muitas encomendas, e o negócio prosperou.

Muita gente começou a me pedir receitas e dicas sobre a fabricação de trufas e bombons, foi então que tive a ideia de montar um blog para compartilhar com as outras pessoas as minhas receitinhas e dicas. Foi aí que nasceu o blog Escola Chocolate!

Hoje eu tenho meu próprio negócio, e estou muito feliz!

Eu quero que você também conquiste o seu sonho de ter o seu próprio negócio! E eu quero te ajudar nessa jornada!

O Curso Completo de Chocolates Artesanais

curso chocolate artesanal completoLogo que lancei o blog Escola Chocolate, comecei a receber muitos e-mails. As pessoas queriam mais informações, e sempre me perguntavam se eu dava cursos. Foi aí que tive a ideia de criar o Curso Completo de Chocolates Artesanais.

Eu criei o curso para ajudar aquelas pessoas que desejam, de coração, começar um negócio de sucesso baseado na produção e venda de chocolates artesanais.

Graças a Deus o curso fez e está fazendo muito sucesso! Centenas de pessoas fizeram o curso e começaram do zero os seus próprios negócios. Isso é muito gratificante, sinto-me extremamente feliz em saber que o meu curso ajudou e está ajudando tanta gente!

Como você também pode ter o seu próprio negócio de sucesso!

Se você tem o sonho de ter o seu próprio negócio de chocolates artesanais, saiba que você é capaz de alcançar esse objetivo. Só é preciso coragem, conhecimento e perseverança.

Não deixe os obstáculos impedirem você de realizar os seus sonhos!

Para te ajudar, vou dar algumas dicas importantes que são muito úteis para quem está começando. Se alguém tivesse me dado essas dicas quando eu comecei, eu não teria perdido tanto tempo e dinheiro.

1 – Não comece no escuro, faça bons cursos

Fazer cursos é essencial para se ter sucesso. A gente até pode aprender com as informações disponíveis na internet, mas o problema é que as informações ficam muito espalhadas, e é preciso muito tempo para juntar tudo.

Além disso, existe muita informação de má qualidade, e isso pode levar a gente a perder muito tempo e a desperdiçar muito material.

2 – Inspire-se em histórias de sucesso

Conhecer as histórias de pessoas que já têm sucesso é algo muito bom para alimentar a motivação e a esperança.

O sucesso não acontece da noite para o dia, ele é um processo, e exige tempo. A história de sucesso de uma pessoa pode nos mostrar que é preciso coragem, tempo e perseverança para vencer os desafios.

Aqui no blog eu já mostrei a incrível história de uma moça que ganha muito dinheiro fabricando trufas em casa. Recomendo que você Acesse Aqui e confira essa história inspiradora.

3 – Aprenda a gerenciar o seu dinheiro

Para se ter um negócio de sucesso, é preciso saber lidar bem com o dinheiro, portanto, você precisa aprender a evitar gastos desnecessários. Precisa também aprender a organizar as suas finanças.

Existem muitas informações de qualidade, e gratuitas, que podem te ajudar nesse sentido. Por exemplo, você pode visitar o site do SEBRAE e conferir as informações que eles disponibilizam gratuitamente para as pessoas que querem ou que já têm um negócio próprio.

Considerações finais

Para finalizar, eu quero te convidar a ler mais alguns textos que eu escrevi sobre o tema de montar um negócio próprio de produção e venda de chocolates artesanais. Basta clicar nos títulos abaixo:

Espero que essas dicas te ajudem a montar o seu próprio negócio de sucesso. Se você tiver alguma dúvida, basta deixar o seu comentário abaixo.

Abraços, e muito sucesso!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

24 Comentários

  1. Meire disse:

    Simplesmente Parabéns e muito sucesso !!!

  2. larissa disse:

    Obrigado pela dica adorei!!!!!! bjossssss

  3. Joao Luis Fernandes Luemba disse:

    Sou de Angola na provincia de Cabinda, li a tua materia de chocolates e ja comecei a colectar cacau para fazer chocolate em casa o que me aconselharia na producao do chocolate. Quero iniciar o meu propriu negocio produzindo chocolate puro.

  4. Carol disse:

    Thalita um bom dia!!!

    Gostaria de saber se existe alguma coisa pra colocar no chocolate depois de pronto pra que por exemplos os ovos de páscoa não derreta?
    Fico esperando a sua resposta.
    Desde já agradeço… Obrigada e um grande beijo.

  5. kamila Santos disse:

    Parabens, estou amando receber as sua dicas q vc cada vez mais e mais possa crescer td de bom
    bjs

  6. Rosane Martins disse:

    Parabéns! Sucesso sempre. Obrigada pelas dicas. Já fiz vários cursos, mas tenho medo de não dar conta de começar meu próprio negócio.

  7. Neila Cristina Hora disse:

    Oi Thalita Boa Tarde,
    Passei para te cumprimentar e agradecer as dicas e receitas.
    Não trabalho muito com chocolate faço mas bolos artesanais , mas uso muito chocolate nos meus recheios, nas tortas e nos pirulitos.
    um grande abraço.

  8. Malvina disse:

    Olá fiquei falez em conhecer seu blog, estou iniciando neste ramo e tenho bastante dúvida. Por exemplo gostaria de saber com fazer para guardar as trufas depois de pronta . uma vez que não posso guarda-las na geladeira. Li em algum lugar que elas devem ser guardadas em caixas de papelão , própria para alimentos em ambientes frescos e seco.
    Porém devido a minha pouca experiência ,fiquei preocupada em deixa-las sobre a mesa e dentro de um pote plástico. Favor me de retorno. Desde já, agradeço a sua atenção .
    Obrigada!!!

    • Olá Malvina, seja bem vinda ao blog!

      Sim, você pode armazenar as trufas em caixas próprias para alimentos, em vasilhas de plástico, desde que seja em um local fresco, sem umidade e sem cheiro, pois o chocolate é muito sensível a altas temperaturas e é como imã, ele pode absorver os odores do ambiente.

      Um abraço e bom trabalho!

  9. Nanci disse:

    Boa tarde, Thalita

    Como voce também procurava uma forma de ter uma renda extra, pois já tenho emprego fixo.
    Depois de vasculhar vários sites, resolvi fazer pães de mel.
    Comecei no mês de maio e logo no primeiro vez comercializei 400 unidades.
    Só não estou vendendo mais por falta de tempo, pois além de confeccionar os pães, faço as entregas.
    Só tenho a agradecer as dicas e o encorajamento, pois pra mim, está dando super certo.
    Obrigada e continue nos mandando suas receitas, pretendo diversificar mais pra frente.

    • Olá Nanci, bom dia!

      Que notícias maravilhosas,parabéns!!!
      Certamente tudo isso é mérito seu, graças ao seu esforço e dedicação.
      Te peço permissão para colocar o seu comentário como exemplo no grupo do Facebook.
      E depois me envie fotos dos seus trabalhos, eu quero conhecer.
      Te desejo ainda mais sucesso e que Deus a abençoe!

      Um forte abraço!

  10. MARILDA disse:

    BOA TARDE ADOREI SOA DICA EU FACO MAIS AINDA NAO VENDO TENHA VOLTADE DE TRABALHO COM CLOCALATE

  11. deborah disse:

    Olá, adquiri o curso completo de chocolate e amei, dicas ótimas e fáceis de aprender. Já estou comercializando trufas, bombons e pirulitos e espero crescer mais e mais. Agora que acabei de ler os módulos e bônus estou “devorando” as dicas do site. Muito obrigada.