Artigos Diversos Thalita Sousa

É possível ganhar muito dinheiro em casa com chocolates artesanais?

curso de chocolates artesanaisEstá cada vez maior o número de pessoas que desejam ganhar dinheiro em casa. Algumas, por exemplo, buscam ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet, outras fazem artesanato. A verdade é que muita gente tem conseguido construir negócios trabalhando no conforto de casa, e se você também deseja ganhar muito dinheiro com um negócio próprio, saiba que isso é possível e você pode dar os primeiros passos agora mesmo.

Ganhar dinheiro com a venda de chocolates artesanais

Aqui mesmo no blog já apresentei o exemplo de Lucidete, uma moça que ganha até R$5.000 por mês fazendo trufas para vender. A história dessa moça demonstra que a venda de chocolates artesanais é um ótimo negócio, pois os gastos com a produção dos doces é muito pequeno, mas o lucro pode chegar a 300%.

Fazer chocolates artesanais para vender é muito fácil, desde que a pessoa se dedique e faça cursos de qualificação. Apesar de ser fácil fazer bombons, trufas, pirulitos e ovos de páscoa, é necessário conhecer os vários tipos de chocolate existentes no mercado; conhecer os segredos para derreter e temperar chocolate corretamente; também é preciso saber os prazos de validade dos produtos. Além disso, é necessário ter conhecimentos sobre o ambiente ideal para se trabalhar com chocolate; é preciso saber a diferença entre bombons, trufas e bombons trufados, e é indispensável saber como vender os produtos. Sem esses conhecimentos fica muito difícil ter sucesso com a fabricação e venda de chocolates artesanais.

Muita gente começa a fazer trufas, bombons, pirulitos e ovos de páscoa sem ter o conhecimento necessário para fabricar produtos de qualidade, o resultado é que perdem credibilidade no mercado, e precisam vender seus produtos a baixo preço, e mesmo assim não conseguem muitos clientes, e em pouco tempo desistem do negócio. Isso é muito triste, pois se essas pessoas investissem um pequeno valor em cursos de qualificação, certamente conseguiriam melhorar muito a qualidade dos seus produtos, e aprenderiam como precificar e vender os seus chocolates, e em pouco tempo conseguiriam uma boa reputação no mercado, e conquistariam muitos clientes e ganhariam muito dinheiro trabalhando em casa.

As pessoas precisam entender que para ter sucesso com a fabricação e venda de chocolates artesanais é necessário investir em conhecimento, em qualificação profissional. Um advogado precisa estudar 05 anos para ser capaz de defender os seus clientes; um médico precisa estudar 06 anos para ser capaz de clinicar. Todo profissional precisa passar por um período de qualificação para então ser capaz de executar o seu trabalho com qualidade e segurança, e não é diferente com quem trabalha com chocolates artesanais. O trabalho com chocolate não deve ser menosprezado, afinal é um trabalho sério que exige habilidades e conhecimentos específicos, e se a pessoa se esforçar, pode conseguir ganhar muito dinheiro e construir um negócio sólido de sucesso.

Curso de chocolates artesanais

Você não acredita nisso? Você conhece a história do dono da Cacau Show? Alexandre Costa, o dono da Cacau Show, começou a fabricar chocolates artesanais em casa quando tinha apenas 17 anos. Ele vendia seus produtos de porta em porta, e hoje é o dono da maior rede de chocolates finos do mundo!

Para saber mais sobre a história de Alexandre Costa fundador da Cacau Show clique aqui.

Conclusão

Se você está pensando em fabricar trufas, bombons, pirulitos e ovos de páscoa para vender, saiba que essa é uma ótima ideia. Para ter sucesso você só precisa fazer alguns pequenos investimentos, sendo que o primeiro investimento deve ser em um curso de qualificação. Claro que você pode pegar algumas receitas na internet e começar a fazer seus primeiros produtos, mas lembre-se de que para fabricar chocolates artesanais de qualidade, e ganhar muito dinheiro, você precisa muito mais do que apenas receitas. Para ser capaz de fazer ótimos produtos que realmente conquistem o paladar dos clientes, você precisa ter um conhecimento profundo sobre o chocolate e sobre como manuseá-lo corretamente. Além disso, precisa ter conhecimento sobre prazo de validade, conservação e comercialização de produtos. Enfim, para ter sucesso você precisa de qualificação, força de vontade e desejo de vencer.

Acredite nos seus sonhos e em você!

Eu te desejo muito sucesso!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. marilandes aparesida camilo pedro disse:

    tudo costos voce e fera

  2. Nina Golte disse:

    Super adorei essa dica. Não só na pascoa, mas no ano inteiro dá pra ganhar dinheiro com chocolate! 🙂

  3. Suely porto disse:

    Eu amo chocolateee