Fondue de chocolate com Ovomaltine

Aqui no Escola Chocolate já ensinamos como fazer uma fondue de chocolate com conhaque. Mas dias atrás descobri uma nova receita de fondue que achei muito interessante. Essa receita também leva conhaque, mas ela é um pouco diferente daquela que já ensinamos, principalmente porque leva Ovomaltine, o que dá um toque todo especial à receita.

Se você gosta de saborear um delicioso chocolate em momentos especiais, vai adorar essa receita.

Ah, outra coisa! Essa fondue de chocolate é perfeita para ser servida em reuniões de amigos, principalmente quando esta fazendo aquele friozinho e você quer tornar a reunião ainda mais aconchegante e agradável. Experimente!

Veja abaixo os ingredientes para preparar a fondue de chocolate com Ovomaltine

Para preparar a fondue de chocolate você vai precisar de 01 lata de leite condensado; 01 lata de creme de leite; 02 xícaras de leite desnatado; 01 colher de sopa de manteiga; 01 colher de sopa de chocolate em pó de boa qualidade (não use achocolatado); 01 colher de sopa de Ovomaltine; 01 colher de sopa de conhaque.

Para acompanhar:

Para servir a fondue você precisa providenciar frutas com textura firme, pois elas serão espetadas no garfo e mergulhadas na fondue. Se elas não estiverem firmes, podem desmanchar ou soltar do garfo e cair dentro do Réchaud. Para acompanhar use frutas como banana, morango, uva, kiwi, damasco, coco seco, cerejas, etc.

fondue de chocolate e frutas

Como preparar a fondue de chocolate

O preparo da fondue é bem simples, porém, para ela realmente ficar deliciosa com uma textura especial, você precisa tomar alguns pequenos cuidados.

Junte o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó numa panela. Misture bem todos esses ingredientes.

Leve ao fogo baixo, deixe por aproximadamente cinco minutos, em seguida acrescente o leite, a manteiga e o Ovomaltine. Mexa sempre, para evitar que a misture grude no fundo da panela.

Misture os ingredientes durante uns 12 minutos, sempre no fogo baixo. Após esse período no fogo, a fondue vai estar bem cremosa. Chegou o momento de acrescentar o conhaque.

Após acrescentar o conhaque, e mexer por uns 30 segundos, transfira a fondue para o Réchaud, ligue o combustível e deixe na chama bem baixa.

Agora prepare as frutas e sirva sua deliciosa fondue de chocolate com Ovomaltine.

Bom apetite!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!