Ideias para ganhar dinheiro com doces: dicas de sucesso

Você deseja conquistar uma renda extra, e está buscando ideias para ganhar dinheiro com doces?

Fazer doces em casa para vender é uma ótima maneira de conseguir ganhar um bom dinheiro extra, inclusive, muita gente consegue ter tanto sucesso com essa atividade, que acaba se dedicando exclusivamente ao negócio de venda de doces!

ideias para ganhar dinheiro com doces

A melhor coisa de começar um negócio de venda de doces a partir de casa, é que essa é uma atividade simples que não exige muitos equipamentos e nem muito dinheiro para iniciar.

Portanto, se você está mesmo pensando em começar a fazer doces para vender, saiba que essa é uma ótima ideia, e nesse texto eu vou te ajudar com algumas dicas e sugestões que poderão ser bastante úteis para você. Vamos lá?!

Ideias para ganhar dinheiro com doces: 5 dicas interessantes

Algumas ideias para ganhar dinheiro com doces que vou apresentar podem te ajudar a começar o jeito certo, o que aumentará as suas chances de sucesso, então, leia com bastante atenção.

1 – Comece fazendo os sabores mais procurados

Inicialmente, pode ser mais fácil e interessante financeiramente começar fazendo os sabores mais procurados pelas pessoas.

sabores de bombons mais vendidosPor exemplo, no caso de bombons, que são doces fáceis de fazer e que vendem muito bem, os sabores que costumam ser mais procurados são: limão, maracujá, chocolate, morango, Nutella, amendoim, Leite Ninho, beijinho.

Ao começar fazendo os sabores mais vendidos, ficará mais fácil vender os doces, pois as pessoas já estão acostumadas com aqueles sabores, e comprarão sem medo.

Depois, quando você já tiver uma clientela fiel, e já estiver acostumada(o) com a produção de doces, aí pode ser bem interessante investir em outros sabores, afinal, todo negócio precisa inovar para crescer.

Mas além de fazer os sabores mais procurados, é importante que o seu produto tenha qualidade, afinal, ninguém se tornará cliente de alguém que venda produtos feios e ruins.

Portanto, para aumentar as suas chances de sucesso, é importante que você domine as técnicas e os melhores métodos de trabalho para fazer doces deliciosos e de qualidade que realmente conquistem os clientes. Assim, fazer um Curso de Chocolates Artesanais, por exemplo, pode ser uma excelente ideia.

Eu desenvolvi um Curso de Chocolates Artesanais especialmente para quem deseja aprender a fazer doces irresistíveis, então, recomendo que você Clique Aqui para conhecer o Curso agora mesmo!

2 – Crie kits para datas especiais

Algumas ideias para ganhar dinheiro com doces podem render um bom dinheiro para o seu bolso, um exemplo desse tipo de ideia, é criar kits para datas especiais.

ideias para ganhar dinheiro com doces e kits para datas especiaisPor exemplo, se você inicialmente vai fazer bombons e trufas para vender, pode ser interessante, além de vender por encomenda e de porta a porta, fazer kits focados em datas especiais: Dia dos Namorados, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Natal, Dia dos Professores, Dia das Crianças, etc.

Os kits costumam vender muito bem, e podem ser vendidos a preços mais altos, o que dará uma incrementada no seu faturamento.

Faça kits criativos, bem decorados e bonitos, e divulgue o seu trabalho com antecedência utilizando recursos como o Facebook e WhatsApp, por exemplo. Esse tipo de estratégia certamente atrairá pessoas interessadas nos seus produtos.

3 – Aprenda a fazer doces decorados

Fazer doces decorados pode ser uma excelente maneira de valorizar ainda mais o seu trabalho e ganhar mais dinheiro.

Doces decorados, como trufas, bombons, pirulitos de chocolate e ovos de páscoa, chamam a atenção e são muito apreciados.

Além disso, os doces decorados são muito requisitados para festas de casamento, aniversários e temáticas.

pirulito decorado vender lembrança maternidadeAlguns doces decorados, como os pirulitos de chocolate, também são ótimos para serem oferecidos como lembrancinha de maternidade, por isso, a procura costuma ser grande, e se você investir na criatividade, certamente fará bastante sucesso.

Por exemplo, a foto ao lado é de um pirulito de chocolate decorado perfeito para lembrancinha de maternidade. Esse pirulito é uma das delícias que eu ensino a fazer no meu Curso de Chocolates Artesanais. Repare como fica lindo!

Fazer doces decorados não é difícil, ainda mais se você utilizar recursos como pasta americana e transfer, por isso, vale muito a pena investir nos doces decorados.

No meu Curso de Chocolates Artesanais eu ensino como fazer facilmente maravilhosos doces decorados utilizando pasta americana, transfer, blister e outros recursos. Acesse Aqui e veja as maravilhas que eu ensino no Curso!

4 – Divulgue o seu trabalho

Para ter bastante sucesso com o seu negócio de venda de doces você precisa divulgar o seu trabalho, afinal, se você não divulgar o que faz, como as pessoas ficarão sabendo?

Tem gente que começa a fazer doces para vender, não divulga o trabalho, e acha que os clientes aparecerão como num passe de mágica. Ora, não é assim que as coisas devem funcionar!

Logo que você decidir fazer doces para vender, é importante que já trace uma estratégia de divulgação.

Por exemplo, você pode fazer cartões de visita, pode fazer pequenos panfletos, pode fazer uma plaquinha e colocar na frente de sua casa, e pode também utilizar as redes sociais.

Hoje em dia, redes sociais como o Facebook são excelentes recursos que você pode utilizar para divulgar o seu trabalho, portanto, aproveite isso.

Outra maneira de divulgar o seu trabalho, é contando com a propaganda boca a boca.

O boca a boca é uma propaganda muito poderosa, mas para que esse tipo de propaganda trabalhe a seu favor, é importante que você faça produtos realmente incríveis, e que trate bem os seus clientes, assim eles falarão bem de você e dos seus doces, sua fama se espalhará e, rapidamente, você terá muitas encomendas e fará muitas vendas – e ganhará dinheiro, é claro.

5 – Invista na venda porta a porta

Vender os seus doces de porta a porta, ou seja, visitando a casa e os locais de trabalho dos clientes, pode ser uma excelente maneira de aumentar as suas vendas e o seu lucro.

Para que você venda bastante, é importante que cuide da apresentação dos seus produtos, ou seja, é preciso embalá-los de forma caprichada e caprichar também na decoração.

Além disso, você precisa se preocupar também com a sua aparência pessoal, portanto, vista-se de maneira adequada, e tome muito cuidado com a higiene.

A venda porta a porta pode te ajudar a divulgar o seu trabalho, conquistar novos clientes e aumentar a sua renda, portanto, pode valer muito a pena explorar esse canal de venda.

Tem gente que tem vergonha de sair por aí vendendo doces, ora, ninguém consegue vencer nessa vida sem se esforçar, portanto, se você deseja ter um negócio de venda de doces, não pode deixar a vergonha ou o medo atrapalhar os seus sonhos. Seja corajosa(o) e corra atrás dos seus sonhos!

Finalizando…

Bem, essas 5 ideias para ganhar dinheiro com doces podem até parecer muito simples, mas se bem aplicadas no dia-a-dia, podem sim te ajudar a ter sucesso com o seu negócio de venda de doces caseiros.

O que você tem feito para ter sucesso com a venda de doces? Ficarei feliz em conhecer a sua história, então, deixe o seu comentário!

Abraços!

Sobre a autora | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba o Mini Curso 9 Segredos Para Ganhar Mais Dinheiro Com Trufas e Bombons. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!