Mousse de chocolate aerado simples

Mousse de chocolate é sempre uma delícia, sempre estou buscando novas maneiras de preparar essa sobremesa maravilhosa. Recentemente descobri uma receita muito fácil de mousse de chocolate aerado simples. Essa mousse fica com uma textura muito parecida com suflair, realmente fica toda furadinha, leve e uma delícia. É com certeza uma sobremesa que compensa ser preparada com todo o esmero.

A mousse de chocolate aerado simples é muito fácil de preparar, e não são necessários muitos ingredientes.

Ingredientes para a mousse de chocolate aerado simples

Para preparar a mousse você vai precisar de 01 lata de creme de leite; 02 colheres de sopa de açúcar; 200 g de chocolate ao leite ou meio amargo (se quiser menos docinha use o meio amargo); 03 ovos.

Como preparar a mousse

Preparar essa mousse de chocolate aerado é muito simples. Veja abaixo todos os passos:

Primeiramente você deve separar as claras e as gemas.

Coloque as gemas num prato e bata com um garfo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco.

Escolher uma vasilha para ficar a mousse, então colocar nessa vasilha o chocolate e derretê-lo no micro-ondas.

Dica: se você tem dúvidas sobre como derreter o chocolate, considere baixar o nosso “Guia Prático Como derreter chocolate no micro-ondas e em banho-maria”.

Bater as claras em neve (quanto mais você batê-las, mais aerado ficará a mousse).

Agora misture todos os ingredientes e leve para gelar.

 

Dica: você pode enfeitar a sua mousse com raspas de chocolate branco ou ao leite; pode servir com morangos; pode enfeitar também com chocolate granulado ou com coco ralado sem açúcar. Use a sua criatividade, com certeza você vai inventar muitas maneiras de deixar a sua mousse de chocolate aerado simples muito mais bonita e saborosa!

 

Então, o que você achou dessa receita de mousse de chocolate? Deixe o seu comentário logo abaixo!

 

Abraço.

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Adriana Duarte disse:

    Eu fiz esta receita,e,infelizmente não deu certo 🙁 tive que bater no liquidificador com 1 lata de creme de leite,e,usei um pacote de gelatina incolor,para salvar os ingredientes….agora sim,esta com consistência de mousse!

  2. oi thalita eu também sou apaixonado por chocolate,faz dois anos que eu trabalho vendendo trufas e bombons,gostária de receber receitas de trufas pois sempre faço receitas novas ,meus clientes adora novidades,agora vou fazer maça do amor.

  3. Ana Helena disse:

    Em festas de familia sempre tem essa receita… mas aqui em casa, uma só não dá, a receita é sempre dupla… rsrs

  4. Vera Gomes disse:

    A receita ficou deliciosa, a única alteração que fiz foi de colocar 100 gramas de chocolate a mais.Ficou muito bom, fez sucesso com a família toda.Obrigada pela receita….Bjs