Mousse de chocolate com purê de morango – Receita prática e saborosa

Hoje eu vou ensinar a fazer uma mousse de chocolate muito fácil e perfeita para ser servida como sobremesa. Para preparar essa mousse de chocolate você não vai precisar daquele tanto de ingredientes, na verdade, os ingredientes são pouquíssimos, o que torna a receita muito prática e econômica.

A combinação do sabor do chocolate com o sabor do purê de morango fica incrível, tenho certeza que você vai adorar… e o pessoal de casa também.

Esta receita de mousse de chocolate com purê de morango eu aprendi recentemente num site francês, achei bem legal e resolvi compartilhar aqui no Escola Chocolate. Espero que você goste também!

Ingredientes para preparar a mousse de chocolate com purê de morango

Para preparar a receita você vai precisar de 200 g de chocolate ao leite de boa qualidade; 10 g de manteiga; 03 ovos; 150 g de purê de morango; 01 pitada de sal.

Pronto, só isso!

Ah, para você não ficar com dúvidas sobre como fazer o purê de morango, vou deixar aqui uma receitinha bem simples.

Receita de purê de morango

Ingredientes: 300 g de morangos; 105 g de açúcar refinado.

Preparo: Lave os morangos e escorra; coloque os morangos no liquidificador e acrescente o açúcar, bata bem. Coloque o purê no congelador (ele certamente vai crescer um pouco, portanto, não encha a vasilha completamente, deixe um espaço de pelo menos 01 cm entre ele e a tampa). Quando for usá-lo, deixe-o descongelar na geladeira, o que pode levar de 02 a 03 horas.

mousse de chocolate com purê de morango

Como preparar a mousse

O preparo da mousse de chocolate é muito simples, certamente você conseguirá preparar essa delícia em menos de 30 minutos.

Quebre o chocolate em uma tigela. Derreta em banho-maria ou no micro-ondas. Reserve.

Separe as claras das gemas.

Comece a bater as claras, então acrescente uma pitada de sal e bata até elas ficarem bem firmes.

Agora junte as gemas, o chocolate derretido e a manteiga. Misture bem.

Em seguida junte a mistura de chocolate às claras em neve. Misture delicadamente, levantando a massa.

Pegue tacinhas e encha até a metade com a mousse, depois complete com o purê de morango. Leva à geladeira por no mínimo 02 horas.

Dica: Você pode decorar sua mousse de chocolate com pedacinhos de morango e com chantilly, ou com pedacinhos de chocolate meio amargo.

Bom apetite!!!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!