Pastel de chocolate fácil (assado)

O chocolate é um alimento que combina com quase tudo, existem infinidades de maneiras de consumir essa delícia, e todos os dias eu descubro uma nova guloseima feita com chocolate. É o caso do pastel de chocolate.

A receita de pastel de chocolate que eu vou ensinar, além de deliciosa, é muito fácil e rápida de preparar. Também é bastante econômica.

Ingredientes para preparar o pastel de chocolate

Para preparar a receita de pastel de chocolate você vai precisar de 16 quadrados de massa folhada (sugestão: quadrados de 10 x 10 cm); 360 g de chocolate ao leite picado em pedaços pequenos; 02 colheres de chá de canela em pó; 02 colheres de chá de açúcar refinado; óleo vegetal para untar.

Modo de preparo

O preparo não poderia ser mais simples, veja:

Primeiramente você precisa untar uma tábua e então abrir os pedaços de massa folhada com a ajuda de um rolo.

Recheie 08 pedaços de massa folhada com o chocolate picado, depois cubra com os 08 pedaços de massa restantes. Feche as partes da massa, apertando as bordas com um garfo.

Depois pincele os pasteis com óleo vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 15 minutos, ou até os pasteis ficarem dourados.

Misture a canela e o açúcar.

Quando os pasteis assarem, retire-os do forno e polvilhe com a mistura de canela e açúcar. Sirva logo em seguida.

Dica: Você pode servir os pasteis com sorvete, é uma delícia.

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!