Pirulito de bolacha Maria recheado com doce de leite

Não sei se você gosta de bolachas tipo Maria, eu particularmente não gosto muito de comer essas bolachas puras, entretanto, elas ficam simplesmente maravilhosas quando as utilizamos para fazer deliciosos pirulitos cobertos com chocolate ao leite ou meio amargo.

Não são só as crianças que gostam desse tipo de pirulito, se você for fazer para vender, vai perceber que muitos adultos também adoram. Mas as crianças são as que ficam mais alegres quando veem uma mesa repleta de deliciosos pirulitos de chocolate feitos com bolacha Maria e doce de leite.

É muito fácil fazer os pirulitos de bolacha Maria, e não são necessários muitos ingredientes. Apesar de gastar poucos ingredientes, e de ficar bem barato para fazer, os pirulitos ficam uma delícia!

O que você vai precisar

Para fazer os pirulitos de bolacha Maria cobertos com chocolate e recheados com doce de leite, você vai precisar de 30 palitos de churrasco (podem ser substituídos por palitos de picolé), 60 unidades de bolachas Maria, 480 g de doce de leite pastoso, 480 g de chocolate ao leite ou chocolate meio amargo (se você quiser mais doce use o chocolate ao leite), 30 saquinhos de polipropileno (sacos PP), chocolate granulado para decorar.

Como preparar

Agora que você já sabe todos os ingredientes que vai precisar, chegou o momento de iniciar o preparo dessa delícia. Vamos ao passo-a-passo?!

Passe doce de leite em uma bolacha Maria, coloque delicadamente o palito de churrasco no centro da bolacha, faça uma leve pressão para que ele fique coberto pelo doce de leite, cubra com outra bolacha e pressione de leve.

Passe uma espátula ou pão-duro nas laterais das bolachas para retirar o excesso de doce.

Faça o mesmo processo com o restante das bolachas. Você vai conseguir 30 pirulitos.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.

Banhe uma metade do pirulito no chocolate derretido, deixe escorrer um pouco e coloque sobre papel manteiga. Faça isso com todos os pirulitos. Leve à geladeira por aproximadamente 05 minutos.

Agora banhe a outra metade do pirulito no chocolate derretido, coloque sobre o papel manteiga, pegue o chocolate granulado e decore rapidamente antes que a cobertura endureça. Faça o mesmo processo com o restante dos pirulitos. Obs: você não precisa colocar novamente na geladeira, é só deixar descansar um pouquinho que logo a cobertura estará sólida.

Para embalar, deixe descansar por no mínimo 02 horas. Depois embale os pirulitos utilizando os saquinhos PP, amarre com fitilhos coloridos e… está pronto!

Dicas:

Você pode rechear com leite condensado cozido ao invés de doce de leite. Pode utilizar também vários tipos de doces para rechear os pirulitos.

Curso Grátis

Nós criamos um curso Totalmente Grátis para você! No nosso curso Grátis ensinamos como fazer pirulitos de chocolate personalizados e várias outras delícias. Muitas pessoas já fizeram o curso e adoraram. Não perca essa oportunidade, garanta já a sua vaga! Para fazer o curso Totalmente Grátis clique aqui.

E você, como faz pirulitos de chocolate?!

Abraço.

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

93 Comentários

  1. Silvia disse:

    Thalita, esses pirulitos pod
    em ser feitos com quanta antecedência se conservados em geladeira?

  2. Olá Silvia, tudo bem?!

    A validade é de 20 dias, se bem embalados e conservados em local fresco, longe do calor e da umidade. Não recomendo colocar na geladeira, pois o chocolate pode suar, então os pirulitos ficarão com um aspecto ruim. Ok?

    Abraços!

  3. Lucilene Lisbona disse:

    Olá…já fiz a receita…ficou super gostosa, mas gostaria de saber qtos dias antes da festa posso fazer, 3 a festa será dia 9.06, o ideal seria qtos dias antes…
    Obrigada
    Aguardo retorno

  4. Lucilene disse:

    Ok
    Obrigada
    Tem alguma dica para derreter o chocolate, e o rendimento dê paea cobrir todos os pirulitos…
    Aguardo

  5. Marinalva disse:

    preciso fazer para festa das crianças da minha igreja ja vou começar arrecadar os ingredientes pois são muitos acho que mais de duzentos tomara a Deus que saia tudo certo sera minha primeira vez
    que irei fave-los acho que todos adoram obrigado pela dica

  6. Elaine disse:

    ELAINE; 03 de junho de2013 estou fazendo esse pirulito para vender so que estou tendo um grande problema todas as vezes que faço perco quase a metade depois deles banhados no chocolate e secos eles estão abrindo por favor me ajude obrigada!

  7. Gilda da Silva Macedo disse:

    gostaria de saber a quanto posso vender a unidade ou o centro.Obrigada!

  8. Gilda da Silva Macedo disse:

    Realmente são deliçiosos

  9. caryn disse:

    eu quero fazer essa semana pq a festa é no próximo sábado, mas a bolacha não vai murchar?

  10. kelly disse:

    Não entendi muito bem como cobrir as bolachas com chocolate. Faz de um lado e depois do outro, ou pode ser mergulhado no chocolate de uma vez só…
    Obrigado!

    Abs

    • Olá kelly!

      Como explica a receita, você deve banhar um lado do pirulito, deixar escorrer e depois banhar o outro lado. Se preferir pode mergulhar de um só vez no chocolate, contudo, pode acontecer de grudar no papel manteiga quando você colocar para escorrer.

      Abraços!

  11. elaine salus disse:

    muito bom ,é uma deliçia este pirulito

  12. angela disse:

    gostaria de saber uma marca de chocolate em conta e de boa qualidade

  13. cyntia disse:

    oi thalita tudo bem, amei os pirulitos farei para o niver do bernardo a duvida é so pode ser colocado sob o papel manteiga ou podera ser colocado em um tabuleiro por exemplo aguardo resposta. beijos e obrigada.

  14. Erika disse:

    Ola ,Thalita! Quero agradecer pelas dicas,me motivou muito,amanha msmo vou começar as experiencias para a festinha de 1 ano do meu Príncipe Yuri q vai ser daqui a 2 meses e quem sabe investir e ganhar um dinheirinho !Fiquei bem confiante e cm suas dicas claras tenho certeza q dara tudo certo! 🙂

  15. Olá Erika!

    Que bom que as dicas te foram úteis. Boa sorte e qualquer dúvida, conte comigo!

    Abraço e bom trabalho!

  16. danielle disse:

    banho com o chocolate ainda quente?

  17. angela disse:

    oi eu já faço os pirulitos nunca fiz p/ festa antecipado e gostaria de saber se fizer 10 dias antes da festa as bolachas ficão moles? como faço p/ elas ñ ficarem

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Angela!

      Prefira fazer os pirulitos uns 02 ou 03 dias antes da festa, assim eles estarão perfeitos no momento do consumo. Porém, eles têm validade de até 20 dias, desde que bem embalados e conservados em local fresco, longe do calor e da umidade. Não recomendo colocar na geladeira, pois o chocolate pode suar, então os pirulitos ficarão com um aspecto ruim. Para as bolachas não ficarem moles, você deve fazer uma cobertura muito boa, e embalar os pirulitos em saquinhos plásticos e fechar bem. Ok?

      Abraços!

  18. Norma de Moura Santos disse:

    Olá Thalita, obrigada por me ensinar estas receitas maravilhosas, vou começar a fazer para adquirir experiencia e logo lhe darei noticias e comprarei o seu curso, um abraço.

  19. Norma de Moura Santos disse:

    Olá Thalita, fiquei satisfeita com suas receitas e dicas, vou começar afazer e depois conto o resultado, e em janeiro comprarei o seu curso completo. Um abraço.

  20. Dalva Joter Alcalde disse:

    olá Thalita tudo bem? adorei sua receita de pirulitos de bolacha. Agora gostaria de saber onde posso comprar seus 03 livros eos 03 bônus. Obrigado.

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Dalva! Eu estou bem, e você como está?

      Fico muito feliz em saber que você gostou da receita!
      Quanto ao curso, para adquirir basta você acessar o site http://www.comofazertrufas.com e clicar no botão que existe no final da página, você pode pagar com boleto ou cartão de crédito.

      Qualquer dúvida estou à disposição.

      Beijos!

  21. Cleusa Aparecida Mateus disse:

    Boa noite, Thalita, gostei muito do seu BLOG e de suas dicas, já trabalho c| Chocolates Artesanais a mais de 18 anos, é uma paixão mas infelizmente não consigo ter um bom lucro. Na época da Páscoa consigo vender razoavelmente só que no final das contas não consigo ter o lucro desejado, não consigo identificar o erro, , por favor me dê um conselho porque neste ano pretendo lucrar de verdade, conto c| a sua ajuda.
    Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco, SUCESSO SEMPRE, aguardo resposta.

    Cleusa

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Cleusa!

      Obrigada pelo carinho!

      Quanto à questão das vendas e do lucro, é sempre importante fazer contas. Com isso quero dizer que você precisa saber exatamente o custo de produção dos seus doces, e decidir muito bem o preço de venda.

      O SEBRAE-MG tem alguns materiais bem interessantes sobre o assunto, visite o link http://www.sebraemg.com.br/atendimento/bibliotecadigital/assuntos.aspx e faça uma pesquisa pelos temas que você tem dúvida, certamente encontrará algumas cartilhas que serão de grande ajuda.

      Agora uma outra dica! No nosso curso de chocolates artesanais damos várias dicas interessantes que certamente te ajudarão a vender bem o ano inteiro. Se tiver interesse basta visitar o site http://www.comofazertrufas.com para conhecer o curso.

      Cleusa, eu lhe desejo muito sucesso!

      Abraços!

  22. Gloria Maria disse:

    Estou adorando as suas receitas, já disponibilizei uma pasta em meu computador só para as suas receitas. As dicas são maravilhosas e custo benefício. Não faço para vender, faço para as festinhas da família.
    Obrigada pelas dicas.
    Gloria

  23. bruna disse:

    Oi ,BOA NOITE ADOREI A RECEITA ,PARA EU FAZER 100 UNIDADES
    Qual a quantidade de bolacha,chocolate e doce de leite feito em casa??????
    obrigado

  24. bruna disse:

    Oi ,BOA NOITE ADOREI A RECEITA ,PARA EU FAZER 100 UNIDADES
    Qual a quantidade de bolacha,chocolate e doce de leite feito em casa??????
    obrigado…. beijos

  25. Arlene disse:

    Oi Thalita,

    Já fiz este pirulito, é muito gostoso.

  26. hagata disse:

    Amei a receita vou fazer pro niver do meu principe domingo rsrs vamos ver se vai da certo

  27. Jucimara disse:

    Adorei esse pirulito,moro em pernambuco por quanto posso vende_lo?

    • Olá Jucimara!

      Para saber como vender você deve fazer o custo de tudo! Calcular quanto gastou para fazer cada unidade, depois você deve multiplicar esse valor por 3 ou 4. É importante fazer uma pesquisa na sua região dos valores dos concorrentes.

      Um abraço e bom trabalho!

  28. keila disse:

    Olá Thalita gostwei muito da receita do pirulito pode ser embalado e dar como lembrança para aniversario.
    Keila

  29. Fátima Maria disse:

    Oi! Adorei seu blog, uma delícia! Gostaria que vc me ajudasse tirar uma dúvida sobre como guardar uma encomenda de 100 pirulitos que farei com antecedência de 1 dia, posso colocar dentro de um isopor e por na geladeira?. Não vou correr o risco de danificá-los? Aguardo sua resposta com urgência, pois este será meu primeiro trabalho. Abços!!

    • Olá Fátima Maria!

      Fico feliz em saber que você gostou do blog, seja sempre bem vinda!
      Quanto aos pirulitos, você NÃO DEVE COLOCÁ-LOS NA GELADEIRA, pois eles vão perder a qualidade do chocolate, podem suar, depois ficaram esbranquiçados e possivelmente duros. O que você deve fazer é colocá-los sobre folhas de papel manteiga em vasilhas com tampa e deixar em um lugar fresco, sem umidade. Importante: não coloque um em cima do outro, antes de embalar.

      Um grande abraço! Boa Sorte e $ucesso!!!

  30. EVA MARIA DE LEMOS PASSARELLI disse:

    oi Thalita eu gosto muito das suas receitas muito em breve eu vou comprar o seu curso ja estou vendendo trufas,pirulitos,em breve pretendo vender pirulitos de bolachas Maria ,mas não estou ganhando muito porque tenho dificuldade em divulgar e oferecer mas com fé em Deus eu vou continuar tentando ,Thalita muito obrigado ,este curso é uma preparação de Deus em nossas vidas,que Deus continue abençoando a sua mente e o seu coração muito obrigado.

    • Olá Eva!

      Muito obrigada pelo carinho. Que Deus te abençoe também!!!
      Eu entendo que é difícil, mas é importante para você sair com os seus produtos, assim você fica mais conhecida.
      Se possível, faça alguns cartõezinhos com o seu número de telefone e espalhe, faça uma plaquinha e coloque na sua casa.

      Boa sorte e conte comigo! Um forte abraço!!!

  31. Viviane disse:

    Oi Talita fiz os pirulitos ontem para a festa das m inhas filhas q vai se amanha ficaram muito bons.ha eu banhei ele d uma vez so e ele nao grudou no papel manteiga ha eu fiz tambem os bombons refrescante.amei tudo bjs.

  32. flavia arantes disse:

    Boa tarde… já me beneficio com suas dicas de trufas e agora pretendo diversificar e acrescentar estes pirulitos nas minhas vendas mas tenho uma dúvida, eu trabalho com o chocolate bland da harald e gostaria de saber se é preciso dar o choque térmico antes de banhar as bolachas ou se é preciso usar um chocolate fracionado pois eu particularmente não gosto do sabor dele e por isso trabalho com o chocolate nobre “ao leite” . Desde já agradeço pela sua atenção ♥♥♥♥ bjs.

    • Olá Flávia!

      É bom saber que as receitas e dicas estão te beneficiando. Se você for usar o chocolate, ele deve ser temperado. A temperagem deve ser feita sempre quando o chocolate for usado como casquinha de bombom, trufa ou pirulito. Somente a cobertura fracionada não necessita de temperagem.

      Um grande abraço e bom trabalho!

  33. Maria Helena S.Mongeló disse:

    Amei! parabens!

  34. Perpetua disse:

    Tudo bem Thalita ? Gostaria muito fazer o curso gratis pirulito,mas não consigo enviar…

  35. Juliana disse:

    Thalita, vou fazer a primeira vez pirulitos e será pra festa do meu pequeno. Queria fazer-los na quarta a noite para o sábado a noite. Vejo que vc diz que se guardar-los bem embalados duram até lá? Mas esse bem embalado é so no plástico ou posso coloca-los embalados no plástico sobre o outro numa vasilha plástica. Lembrando que minha cidade é bemmmmm quente. Nem dentro de casa e fresco. Kkkk

    • Olá Juliana!

      Hoje você já deve ter preparado os pirulitos, mas respondendo a sua pergunta, eu costumo embala-los individualmente em saquinhos plásticos de celofane e amarrar com uma fitinha, assim eles podem ser colocados em caixas ou vasilhas. Só devem ser colocados um sobre o outro se estiverem embalados em saquinho ou plástico filme, ao contrário eles podem arranhar, manchar um ao outro. O chocolate fracionado é mais resistente ao calor, mesmo estando bem quente deixe em local mais arejado.

      Um abraço e bom trabalho!

  36. Vanessa disse:

    Olá boa tarde!

    Queria saber com quantos dias antes da festa eu posso fazer os pirulitos de biscoito?

  37. michelle disse:

    gostaria de saber se o pirulito pode ser coberto com cobertura de chocolate moça fiesta.

  38. Tieko disse:

    se eu usar o chocolate ao leite é preciso temperar antes de banhar os pirulitos? com o hidrogenado tbém?

  39. ANA PAULA aRAÚJO disse:

    Oi, fiz a cobertura usando uma barra de chocolate meio amargo, porém derreteu rapidamente, sujando toda a embalagem. Acho que estou usando o chocolate errado. Devo usar algum chocolate especial para cobertura?

    • Oi Ana Paula Araújo!

      Você usou o chocolate ou a cobertura fracionada? O chocolate para a casquinha sempre necessita do choque térmico, já a cobertura fracionada, pode ser usada imediatamente após ser derretida, sem necessidade do choque térmico.

      Um abraço!

  40. Nanci Mascarenhas disse:

    Qual Harald vc usa? Obg.

  41. Nanci Mascarenhas disse:

    Eu quero saber qual o Harald é melhor para derreter? Tem vários tipos e fico perdida! Muito obrigada e bjs.

  42. MARIA disse:

    AMEI AS RECEITAS DO PIRULITOS. E AS CRIANÇAS TAMBÉM

  43. Marcia disse:

    Olá! Adorei seu site!
    Fiz hoje pela primeira vez o pirulito de chocolate, só que ao banhar e por para secar, escorre muito chocolate, o que poderia estar fazendo para não acontecer isso?
    Desde já obrigada!

  44. Marcia disse:

    Boa noite!
    Eu não deixei, é bom por elas na geladeira antes? Por quanto tempo?
    Muito obrigada pela atenção!!!

  45. Marcia disse:

    OK! Muito obrigada!!!!

  46. DANIELA disse:

    Boa tarde.
    Tentei fazer com chocolate branco mas ficou muito ralo, não cobriu direito o biscoito. O que eu faço ?

  47. marcia disse:

    ola Thalita
    É usado chocolate para a cobertura das bolachas ou cobertura fracionada?
    Quando fizer bombom deve ser feita uma camada fina? POr que se fizer mais espessa ela fica dura depois? Outro dia fiz uns bombons e como a camada ficou mais grossa ficou dura. Ou fiz algo errado: talvez derreti demais a cobertura??

  48. SALETE TOBIAS disse:

    Adorei o site. Vou tentar fazer os pirulitos. Gostaria de saber se , ao invés de chocolate ao leite, posso fazer um creme de chocolate em pó? WSerá que dá um bom resultado? Vou tentar .Parabés .

  49. Caroline disse:

    Ola Thalita
    existe alguma consistência que deve estar o recheio? exemplo o de brigadeiro no ponto de enrolar? Não sei o que estou fazendo de errado pois os meu pirulitos as bolachas murcham de um dia para o outro…após coberto precisa mesmo ir a geladeira? me disseram que isso que murcha a bolacha. pq eu embalo nos saquinhos e fecho muito bem e não da certo…

  50. TAIANE TELES disse:

    oi tudo bem,
    Gostaria de saber se as bolachas murcham fazendo esse processo?
    Obrigada

    Taiane

  51. layane disse:

    por quanto sai pra vc vender?

  52. Fernanda disse:

    Oi Thalita, fiz os pirulitos, porém eu não gelei as bolachas antes.
    Eu ganhei elas por inteira, coloquei o confeito e deixei secar no papel manteiga, não agarrou no papel.
    Porém, no dia seguinte os pirulitos começaram a derreter… Eu não cheguei a embala-los.
    Isso aconteceu pq não houve o choque térmico e/ou pq não as embalei?