Pirulito de chocolate decorado com pasta americana

Olá! Tudo bem?

Eu realmente amo o trabalho com chocolate e tudo que posso fazer a partir dele!!! E hoje, eu quero lhe ensinar passo a passo como se faz pirulito de chocolate decorado com pasta americana!Hummm… Modéstia parte, eu adorei os meus!!! Rsrs…

Esses pirulitos podem ser decorados, conforme o tema da festa, para chá de bebê, chá de panela, lembrancinhas de casamento e muitas outras possibilidades…

Ingredientes

Para uma média de 35 unidades

  • 1kg de cobertura fracionada meio amarga
  • 200 g de pasta americana
  • 100 gramas de cobertura fracionada branca
  • Corante em gel nas cores que preferir

 Material necessário

  • Forma de acetato em formato de n° 64
  • Palitos para pirulito
  • Esteca ou algo que a substitua
  • Cortador margarida
  • Cortador em formato de florzinha
  • Saquinho de celofane
  • Plástico filme
  • Rolo de massa

Modo de preparo do Pirulito de chocolate decorado com pasta americana

Veja como é fácil e o resultado fica lindo!

1°passo: primeiramente derreta a cobertura fracionada meio amarga no micro-ondas ou em banho-maria.

2°passo: com o auxílio de uma colher preencha as cavidades das forminhas de pirulito com o chocolate derretido, logo depois coloque os palitos.

1

3°passo: leve as forminhas para geladeira por uma média de 15 minutos ou até que as elas estejam opacas.

Para colorir a pasta americana

4°passo: coloque um pouquinho de corante em gel em uma pequena porção da pasta e sove bem.  É importante acrescentar o corante aos poucos, até atingir o tom desejado.

5°passo: para abrir a pasta basta colocá-la em meio ao um plástico filme, ou seja, um plástico por baixo e outro por cima, depois passar o rolo de massa até que ela fique com a espessura desejada.

3

6°passo: pressione o cortador sobre a pasta aberta, depois retire os excessos.

7°passo: para colar a pasta no pirulito, primeiro passe um pouquinho de água com um pincel  no chocolate e em seguida cole a pasta.

8°passo: com o auxílio de uma Esteca marque as bordinhas da pasta.

2

9°passo: coloque uma pequena porção de chocolate branco derretido em um saquinho de celofane, depois faça um furinho em um dos cantos do saquinho e fique à vontade para escrever nos pirulitos. 🙂

10°passo: cole as florezinhas com uma gotinha de água, depois marque os miolinhos com uma Esteca e colora-os com chocolate colorido.

5

Dicas

  • Mantenha a pasta sempre envolvida em um plástico para que ela não seque.
  • Você pode reaproveitar todas rebarbas que sobrar da pasta dos recortes.

Pirulito de Chocolate Decorado com Pasta Americana

Espero que você faça muitos pirulitos e partilhe comigo os resultados!

Um grande abraço! \o/

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

44 Comentários

  1. elisangela disse:

    Como sempre, mais uma receita maravilhosa.
    parabéns.

  2. Débora disse:

    ficaram lindos …… muito obrigada por compartilhar .

  3. Michele disse:

    Olá, boa tarde! Vou fazer para o aniversário da minha filha que será no próximo mês. Com quantos dias de antecedência posso fazer os pirulitos? Devo conservá-los na geladeira? Um abraço

    • Olá Michele!

      Você pode fazer os pirulitos com até um mês de antecedência, depois armazená-los em um local bem fresco, mas nada de geladeira.
      Sugiro que faça a decoração na semana da festa.

      Um abraço e bom trabalho!

  4. Nereusa Ribeiro disse:

    Olá Thalita td bem? Deus a abençoe muito por esse dom maravilhoso e por essa bondade em transmitir seus conhecimentos a nós que estamos começando nesse ramo e as vezes não temos noção nenhuma ainda. Comecei fazendo trufas artesanais em casa mesmo e graças a Deus tem evoluído bastante meu trabalho, nunca fiz cursos sobre manipular chocolate então nessa parte tenho apanhado um pouco rsrs
    O que eu estou necessitando urgente de ajuda é que começou a aparecer festas pra eu fazer, o meu primeiro pedido é mini trufa pra enfeitar a mesa, aceitei o desafio mesmo não tendo experiência e estou correndo atrás de aprender, a minha dúvida se vc puder me ajudar é a seguinte: Como faço as mini trufas recheadas para ficarem de enfeites na mesa sem que derretam? Estou com essa dúvida, não sei se precisa ficar aquele tempo fora da geladeira pra suar, e se fica com o recheio já ou não… Enfim… humildemente veio te pedir um help por caridade…
    Um grd e forte abraço e tenho divulgado muito seu site, inclusive esses dias uma funcionária de loja de embalagens e doces me pediu o seu nome e o site… Obrigado e mais uma vez Deus abençoe muito vc e seu trabalho

  5. marcia aparecida disse:

    como sempre Thalita todas as suas receitas são ótimas e super faceis de preparar como posso cobrar por uma encomenda de pirulitos . Um grande abraço

    • Olá Marcia Aparecida!

      Muito obrigada! Eu feliz em saber que gosta das receitas. 🙂
      Aqui no blog tem um textinho que poderá lhe ajudar a calcular o valor de venda, veja:. Estou à disposição para qualquer dúvida.

      Um abraço!

  6. Joice dos Anjos disse:

    Adorei as dicas. Muito obrigada!

  7. Tânia Resende Carvalho disse:

    Olá Thalita! Por favor, me esclarece uma dúvida: nos pirulitos de chocolate eu posso substituir a pasta americana por pasta de leite ninho? E como conservá-los? Desde já agradeço sua generosidade e te parabenizo pelo seu trabalho. Abraços

  8. Raquel Oliveira disse:

    Olá Thalita! Que lindo trabalho, com a facilidade que explicou me inspirou a fazer também. Gostaria de saber quanto tempo antes posso deixar estes pirulitos decorados com pasta americana prontos e embalados em saquinhos?? Muito obrigada!

    • Olá Raquel!

      Que bom saber que você gostou do blog! Sugiro que você faça os pirulitos com antecedência e os deixe em um local fresco e sem umidade, pois eles têm uma durabilidade de até 60 dias. Decore-os um ou dois dias antes da festa, para não correr o risco da pasta melar ou ressecar.

      Um abraço!

  9. Priscila Barros disse:

    Quanto tempo em média colocar na geladeira pra endurecer o chocolate?
    Depois que tiver endurecido tem qUE aplicar a pasta imediatamente ou pode ser no dia seguinte?

    • Olá, Priscila Barros!

      Você pode deixar os pirulitos na geladeira uma média de 15 a 20 minutos.
      A pasta americana pode ser colocada no dia seguinte, mas é importante armazenar os pirulitos em um local fresco, sem umidade e sem cheiro.

      Um abraço!

  10. Camila disse:

    Queria saber como faço o nome em cima do pirulito?
    Tentei fazer e não deu muito certo…Tem alguma coisa que poe no chocolate pra ele ficar mais maleável pra usar e fazer o nome?Ou é só derreter mesmo?

    • Olá Camila!

      Para escrever nos pirulitos, basta derreter o chocolate e colocar em saquinho de celofane, depois fazer um furinho em um dos cantos.
      Nas primeiras vezes é normal encontrar um pouco de dificuldades mesmo, sugiro que você treine na mesa ou em cima de um prato ou assadeira.

      Depois partilhe conosco o resultado de seu trabalho. Um abraço!

  11. Quezia disse:

    Ola!Gostaria de saber quantos dias de antecedencia posso fazer os pirulitos de biscoito com recheios de brigadeiro e beijinho ja que o biscoito amolece como posso conserva lo?????

  12. Janira Riata da Cunha Rodrigues disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se existe alguma caneta que decore chocolate.

    Obrigado.

  13. CRISTIANE VENTURA PEREIRA DIAS disse:

    Olá!!
    Receita maravilhosa!!
    Tenho uma pergunta, caso queira escrever um nome com chocolate branco, posso fazer no papel manteiga e depois colar com chocolate derretido numa plaquinha de pasta americana, para por no bolo?
    Obrigada!!

  14. Carla disse:

    Oi Talita, adoro suas receita, parabéns! Tenho uma dúvida, se caso eu substituir a pasta americana por doce de leite ninho para decoração do pirulito, tenho que embalar o pirulito logo em seguida pra evitar ressecamento, ou posso deixar um tempo pra fixar bem e depois embalar? Obrigada

  15. Thais disse:

    E Depois de pronto fica fora da geladeira tb ne ????

  16. Driely disse:

    Se eu fizer pirulito de bolacha , recheio de doce de leite e cobertura de chocolate, quanto tempo antes do evento posso fazer? E a decoração de pasta americana posso fazer antes tb? E deixar para colar na véspera?

  17. Denise Pacces disse:

    Moto bom adoreii

  18. Maria Cristina Del Bianxo disse:

    Muito interessante é bem explicado. No caso de enfeites de pasta americana em pirulitos e bombons de chocolate, se pode fazer os enfeites com quanto tempo de antecedência para consumo e como armazenar o produto pronto. Grata

  19. Rosi Souza disse:

    Olá achei lindo seus pirulitos, sempre faço nas festinhas da família mas sem enfeita-los a minha dúvida é qual a melhor marca de pasta americana, aliás nunca manusiei 🤗🤔🤔🤔 Parabéns pela explicação…. bj

  20. debora cristina da silva disse:

    Boa Tarde,

    Thalita, vou fazer pirulitos com pasta americana e gostaria de saber com quanto tempo de antecedência posso começar a confecciona los.
    Obrigada Debora Cristina

  21. Talita disse:

    Ola gostaria de saber o pq a minha pasta americana nao seca no pirulito de chocolate.comprei da marca mavalerio e uso o corante em gel.quando fui embalar ele grudou tudo no plastico

  22. Talita disse:

    Ola gostaria de saber o porque minha pasta americana n seca no pirulito de chocolate. Uso da marca mavalerio e o corante em gel mas quando vou embalar ela ta grudando no plastico mesmo dps de ja ter feito a de um tempo …

  23. Karoline Lara disse:

    Boa noite! Onde moro é quente posso por na geladeira depois de decorados com a pasta americanas ja embalados ? Obrigada