Pirulito de pipoca com chocolate

O pirulito de pipoca é uma delícia que as crianças adoram. Além de delicioso, ele enfeita a mesa e dá um charme todo especial.

O pirulito de pipoca é muito fácil de fazer, e você pode colocar a imaginação para trabalhar e inventar mil maneiras de decorá-lo, deixando-o ainda mais divertido, bonito e delicioso.

Ingredientes para preparar o pirulito de pipoca

Para preparar o pirulito de pipoca você vai precisar:

Para preparar as pipocas

02 colheres de sopa de óleo de sopa; ½ xícara de chá de milho para pipoca de boa qualidade.

Para preparar a calda de açúcar

½ xícara de chá de açúcar; ¼ de xícara de chá de manteiga; 02 e ½ colheres de sopa de chocolate em pó de boa qualidade; ½ xícara de chá de glucose de milho.

Para a calda de chocolate

100 g de chocolate hidrogenado de boa qualidade.

pirulito de pipoca

Modo de preparo

Fazer o pirulito de pipoca é muito fácil, você vai ver!

Coloque o óleo em uma panela e deixe aquecer, depois acrescente o milho de pipoca, tampe a panela e agite. Quando o milho estourar completamente, desligue o fogo, retire as pipocas e coloque-as em uma vasilha bem seca. Reserve.

Agora você precisa fazer a calda de açúcar. Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem, leve ao fogo alto e deixe ferver por 02 minutos.

Agora coloque as pipocas dentro da panela com a calda de açúcar, mexa bem e deixe o fogo ligado (fogo baixo) até que as pipocas fiquem completamente cobertas pela calda. Depois desligue o fogo.

Em seguida molhe as mãos em água fria e faça bolas com as pipocas caramelizadas. Depois espete cada bola em um palito (pode ser de churrasco) e coloque os pirulitos em um local fresco. Deixe descansar por 08 minutos.

Agora derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, em seguida banhe os pirulitos no chocolate derretido. Antes que o chocolate seque, jogue confeitos coloridos sobre os pirulitos (se quiser pode jogar também chocolate granulado). Deixe secar e pronto!

Os pirulitos de pipoca são perfeitos para festinhas infantis.

Dicas: Se quiser você pode embalar os pirulitos em saquinhos plásticos e fechar com fitinhas coloridas, fica muito bonito.

Beijos!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS...
    Nome
    E-mail

    Deixe o seu Comentário!

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *