Pirulitos de Chocolate da Minnie Mouse

Hoje temos uma super dica de decoração para festa infantil: pirulitos de chocolate da Minnie Mouse, receita passo a passo! 

Você poderá testar como esses pirulitos são fáceis de preparar e são um encanto. Eles estão sempre presentes nas mesas de doces de festas infantis, por isso, são os campeões de vendas da maioria das pessoas que trabalham com chocolates artesanais. 

Fique ligada, pois pode ser a oportunidade para você iniciar um negócio com chocolates! 

Saiba que existe uma grande procura aqui onde moro por pirulitos de chocolate para decorar festas infantis. Acredite, vale a pena tentar!

Ingredientes para preparar os pirulitos

  • 500 gramas de chocolate ao leite
  • 500 gramas de chocolate meio amargo
  • 100 gramas de chocolate branco (reserve-o para a decoração)
  • Corante específico para chocolate de cores variadas

* Não é possível definir a quantidade exata de chocolate, pois o rendimento vai variar, conforme o tamanho e a profundidade da forminha que você escolher.

Material necessário

  • Palitos para pirulito
  • Saquinho de celofane para embalar e para auxiliar na decoração (opcional)
  • Fitinhas ou fitilhos para amarrar os saquinhos
  • Forma de acetato para pirulitos da Minnie Mouse

Modo de preparo

1°- Derreta o chocolate branco e coloque pequenas porções de chocolate em saquinhos de celofane, em seguida, acrescente ao chocolate o corante da cor escolhida. Faça um pequeno furinho no saquinho, depois preencha na forminha os detalhes que deseja destacar com o chocolate colorido.

2°- Espere o chocolate cristalizar, não é necessário levar à geladeira. 

3°- Derreta o chocolate meio amargo e o chocolate ao leite juntos, coloque cuidadosamente em cada cavidade da forminha de acetato, em seguida coloque o palito e leve à geladeira por aproximadamente 10 minutos.

1

4°- Retire os pirulitos da geladeira e desenforme com cuidado. Depois aguarde cerca de 60 minutos para embalá-los. Veja como ficaram os meus!

pirulitos-de-chocolate-minnie-mouse-e-mickey-mouse

Rendimento: cerca de 30 unidades 

Durabilidade: até 60 dias, conservados em um local fresco sem umidade.

Gostou da receita? Deixe o seu comentário abaixo!

Abraços!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

17 Comentários

  1. Meire Luiza disse:

    Thalita , Tenho acompanhado seu trabalho, sua dedicação ao chocolate e suas receitas são muito boas sou sua fã e lhe dou meus parabens por incentivar … a trabalhar com chocolate . trabalhei por um tempo com chocolate fazendo bombons e pirulitos pintados e o chocolate, você tem razão é apaixonante .. Mas não posso deixar de fazer uma critica por estes pirulitos me desculpe, mas estão muito feios .. borrados e mal pintados , vindo de uma especiaista como você isso não fica bem colocar em seu portifolio de gostosuras tão bem elaboradas. Os pirulitos pintados com chocolate colorido tem que ser perfeitamente feitos pois se borrar fica com aspecto de mal acabado e não queremos isso de uma profissional como você .. me desculpe a critica mas acredito que elas são feitas para se aprimorar o nosso trabalho . Um Grande Abraço .

    • Olá, querida Meire Luiza!

      Fico feliz em saber que você acompanha o meu trabalho,seja sempre bem vinda ao blog! Você tem razão, esses pirulitos não ficaram dos mais bonitos.(rsrs). As observações e críticas são grandes contribuições para o nosso crescimento, lhe agradeço as considerações.

      Um grande abraço!

  2. José Almeida de Souza disse:

    Muito legal, valeu!

  3. rita disse:

    saõ otimas suas receitas obrigado por essa ajuda

  4. Ludgero Senhorine disse:

    Olá Thalita, parabéns por todas as dicas e idéias que vc nos dá sobre chocolate. Os pirulitos realmente não ficaram “lindos” porém acho que o objetivo principal do seu “post” foi a idéia e a partir daí podemos aprimorar e até inventar outras formas de decorar, não merecendo, na minha opinião, qualquer crítica por isso e tão somente parabéns!

  5. Ana Paula disse:

    Quero fazer pirulitos de chocolates para o aniversario do meu filho , fiz alguns para testar mas não deu certo , eles derreteram logo apos eu desenformar
    Posso misturar o chocolate nobre com o fracionado para ficar mais firme ?

    • Olá Ana Paula!

      A mistura do chocolate fracionado com o nobre não funciona como temperagem. Portanto, ou você usa a cobertura fracionada, ou o chocolate. Ao usar o chocolate para casquinha ou pirulito, ele sempre necessita da temperagem. Eu costumo usar a cobertura fracionada para fazer pirulitos da marca Harald.

      Um abraço e bom trabalho!

  6. michelle disse:

    poderia dar dicas de temperagem?

  7. Argelia disse:

    Nossa, todas as receitas são ótimas, já estou ganhando com isso #amandoessemundo

  8. Janeide Santos disse:

    Gosto muito das suas dicas.
    Obrigado

  9. Roseli disse:

    Amei os pirulitos obrigada Thalita pelas dicas.

  10. Zelia Maria dos Santos disse:

    gostei dessa receita, mas eu to precisando aprender a montar o mick.