Pirulitos natalinos de chocolate

Olá, tudo bem com você? 

Nós já estamos caminhando para as comemorações de Natal, por isso, hoje eu trouxe pirulitos decorados de chocolate com motivos natalinos! Existem muitas fôrmas de pirulito no mercado, basta usar a criatividade e o sucesso nas vendas e na ceia de Natal será certeiro!

Ingredientes para preparar os pirulitos natalinos

Para preparar uma média de 50 pirulitos você vai precisar de:

  • 1 kg de chocolate meio amargo
  • 200 gramas de chocolate branco (decoração)
  • Corante específico para chocolate nas cores que preferir

Material necessário

  • Palito para pirulito 
  • Forma de acetato
  • Saquinhho de celofane

Modo de Preparo

Esses pirulitos natalinos ficam lindos, e são muito fáceis e simples de preparar, veja!

1°- Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. 

*Importante: ao usar o  chocolate nobre é necessário dar o choque térmico. Clique aqui e veja como se faz.

2° – Colora o chocolate branco com corante específico para chocolate na cor que desejar. Depois coloque pequenas porções de chocolate em saquinhos de celofane e faça um pequeno furinho.

saquinhos com chocolate colorido

3°- Preencha as cavidades da forminha de acetato com o chocolate colorido, conforme o desenho da forminha que você utilizar.  Em seguida, leve à geladeira por cinco minutos para o chocolate cristalizar.

colorindo passo a passo

tudo preenchido

4°- Agora finalize preenchendo completamente as cavidades da forminha com o chocolate meio amargo (não se esqueça de colocar o palito), em seguida leve à geladeira por alguns minutos para cristalizar. Depois é só desenformar com cuidado. Veja como ficam lindos!

pirulitos natalinos

Embale os pirulitos natalinos em saquinhos plásticos, depois guarde-os em um local fresco e sem umidade.   

Durabilidade: até 30 dias

Feliz Natal para você e toda a sua família!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

35 Comentários

  1. Diana Carla disse:

    Adorei!!! Super fácil, vou fazer com certeza. Thalita Souza VC tem receita de panetone??? Se tiver manda pra mim. Bjs!!!

  2. adriane disse:

    Oi Thalita ficaram lindos parabéns…Vejo q na receita vc menciona chocolate pd ser substituido pela cobertura profissional fracionada meio amargoe branco? Qual a diferença entre chocolate e cobertura? Uso as marcas mavalerio e harold são boas marcas ou de baixa qualidade? Obg há vc se formou em qual curso???? Bjs fique c Deus….

    • Olá Adriane!

      Muito obrigada! 🙂
      A cobertura fracionada não possui manteiga de cacau, ela é substituída por uma gordura chamada de palmiste que é retirada de um coco. O chocolate puro é a base de manteiga de cacau. As diferenças são os sabores e o chocolate necessita de temperagem quando usado em casquinhas. Eu vou me formar em psicologia.

      Um forte abraço e fique com Deus também!

  3. Maria Helena S.Mongeló disse:

    Adoro suas receitas,Já experimentei várias, esta de pirulitos é maravilhosa!!

    • Olá Maria Helena S. Mongeló!

      Fico muito agradecida por você estar gostando das receitas e testando-as. 🙂

      Seja sempre bem vinda ao blog! Um grande abraço.

    • valdelice de jesus dos santos disse:

      k,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Dany disse:

    Oi Talyta,tudo bem?
    Mais uma vez muito obrigado pelas otimas receitas.
    Uma dúvida minha é se vc tem alguma marca de corante pra chocolate,por que quando agente começa a mexar o corante no chocolate ele começa a endurecer e fica muito díficil de trabalhar com ele,principalmente no saquinho e fazer um furinho não sai quase nada.Eu tenho tido muitas dificuldades de trabalhar assim.
    Vc pode me ajudar?
    Muito grata Dany…………

    • Olá Dany!

      Estou bem e você? Disponha. 🙂
      Eu costumo usar o corante específico para chocolate, existem várias marcas no mercado, mas estou usando atualmente da marca MIX.
      Essa questão do chocolate endurecer também acontece comigo, por isso,você deve balancear a consistência do chocolate, quando perceber que está difícil de manusear acrescente aos poucos mais chocolate, se necessário coloque alguns segundos no micro-ondas por alguns segundos (10 a 20).

      Um abraço e bom trabalho!

  5. Arlene disse:

    Bom dia Thalita,

    Amei os pirulitos, ficaram lindos.

    Abraços

  6. letícia disse:

    olá thalita estou aprendendo muito com vc.vc está de parabéns os pirulitos são lindinhos. bjo

  7. Perpetua disse:

    Bom dia Tahlita adoro fazer pirulito obrigada por mandar essas delicias Deus abençoe..

  8. My morena disse:

    Agora entendi a técnica de fazer os detalhes nos pirulitos…vamos decorando primeiro,hehehehehe legal obrigada!

  9. fÁTIMA maria de sousa telemaco disse:

    Oi Thalita, amo suas receitas e de como vc tira nossas dúvidas,já fiz seus pirulitos de bolacha e foi um sucesso aqui em casa que até rendeu encomenda. Agora vou experimentar fazer pirulitos natalinos, só que antes me der uma dica de como guardá-los, pois vc fala aí que guarde dentro de uma vasilha com tampa, então posso guardar em um pote tampado para presentear alguém com quantos dias de antecedencia sem correr o risco de derreter, pois aqui em Fortaleza tá muito quente Por favor me responda urgente se possível, desde já agradeço sua atenção. Que Deus continue lhe abençoando abundantemente! Até breve, um forte abraço.

  10. fatima maria de s. telemaco disse:

    Oi Thalita, obg por ter me respondido mas preciso q vc me tire mais uma dúvida, fiz os pirulitos e ficaram úmidos mesmo deixando-os mais de duas horas após os cinco min. tirados da geladeira eles não ficaram durinhos com brilho. Eu os fiz com chocolate harald top meio amargo, será q foi por causa do tipo de chocolate? Por favor assim q vc puder me responda.Desde já eu lhe desejo um feliz natal e próspero ano novo cheio de luz e paz pra vc e sua família!

    • Olá Fátima!

      Eu te peço que descreva todo o processo que usou para preparar os pirulitos, passo-a-passo. Ao contrário fica impossível saber…

      *Por acaso você está colocando os pirulitos no congelador ou freezer? Te aguardo! 🙂

      • fatima maria de s. telemaco disse:

        Oi Thalita, vc me pediu para descrever todo processo q usei para fazer os pirulitos natalinos, pois bem: Derreti o chocolate no banho-maria depois coloquei na forminha de acetato e coloquei no freezer por cinco min. depois retirei do freezer esperei uns minutinhos e desenformei no papel manteiga e deixei por duas horas para poder embala-los no papel chumbo pois os mesmos continuavam suados, pegajosos e sem brilho. Espero q vc entenda minha explicação, me desculpe se insisto na minha dúvida, é q eu sei q vc é muito atenciosa e amável para com todos. Amo demais esse seu jeito humilde de ser! Bjs, Paz e Bem pra vc e família!

        • Olá Fátima!

          Obrigada pela carinho. 🙂
          Eu entendi.
          Te peço para testar desta forma: 1° derreta o chocolate, coloque-o nas forminhas e espere que ele fique bem frio, depois o coloque na GELADEIRA, NÃO NO FREEZER. Recomendo que inicialmente, você utilize a cobertura fracionada da marca Harald, pois ela não necessita de temperagem. E me conte seu de certo, estou aqui na torcida…

          Um abraço! Paz e Bem!

  11. valdelice de jesus dos santos disse:

    Nossa e maravilhosas,estas dicas;e top.

  12. Andressa disse:

    nossa amei!! muito lindo como amo trabalhar com chocolate vou fazer para o natal com certeza. muito obrigada.

  13. Esmeralda Lau disse:

    Boa noite Talita amei os pirulitos eu estou iniciando no ramo de chocolate, queria saber qual a média de valor para venda. Obrigada por responder as minha duvidas via email, vc é um “doce” de pessoa rs…Abraços

    • Olá, querida Esmeralda Lau!

      Que bom saber que você gostou da receita e que está começando o trabalho com chocolate. Te desejo Sorte e $ucesso!!! 😉
      Para saber o preço de venda dos pirulitos, some o valor de tudo o que você gastou para fazer os pirulitos, depois multiplique por 3, e em seguida divida o resultado encontrado pelo número de pirulitos que você fez, o resultado será o valor de venda de cada pirulito. Veja uma simulação:

      Para fazer 30 pirulitos foram gastos 12,00

      12 x 3 = 36
      36 ÷ 30 = 1,20

      Essa continha pode ser utilizada para calcular o preço de venda de qualquer um dos produtos.

      Espero que isso te ajude. Um grande abraço!

  14. Dara disse:

    adorei.as receitas são fáceis e os ingrediente se encontra na minha cidade.