Receita de bolo chiffon de chocolate fácil

Hoje eu resolvi apresentar uma receita de bolo chiffon de chocolate, tenho certeza que você vai amar, pois o bolo é muito fácil de preparar e fica muito, mas muito gostoso mesmo! Esse bolo fica fofinho e bem molhadinho, é realmente uma delícia. Vamos lá?!

Ingredientes para preparar o bolo chiffon de chocolate

Os ingredientes para preparar o bolo chiffon de chocolate são os seguintes:

Para a massa

½ xícara de chá de chocolate em pó; ½ xícara de chá de óleo; ½ colher de chá de bicarbonato de sódio; 175 ml de água quente; 01 pitada de sal; 175 g de farinha de trigo; 03 colheres de chá de fermento em pó; 300 g de açúcar; 07 ovos.

Para o recheio e a cobertura

100 g de açúcar; 100 g de margarina; 125 g de chocolate ao leite; 03 ovos; raspas de chocolate para decorar.

Como preparar o bolo chiffon de chocolate

O preparo do bolo chiffon de chocolate é bastante simples. Acompanhe:

Massa

Junte a farinha, o açúcar, o fermento e o sal, misture bem. Faça um buraco no meio da mistura, então acrescente o óleo, em seguida, acrescente as gemas. Misture bem.

Dissolva o chocolate em pó na água quente. Junte o chocolate dissolvido à mistura anterior, deixe esfriar um pouco, em seguida bata bastante até formar bolhas.

Bata as claras com o bicarbonato, em seguida junte-as à massa. Misture lentamente e com cuidado.

Coloque a massa numa forma, leve ao forno pré-aquecido a 180º C.

Dicas: Como esse bolo demora um pouco para assar, você pode ir verificando com um palito para saber quando ele chegar ao ponto. Para não queimar, você pode cobri-lo com uma folha de papel alumínio.

Recheio

Junte os ovos e o açúcar numa vasilha que possa ir ao banho-maria, bata. Acrescente a margarina e o chocolate cortado em pedaços pequenos. Leve ao banho-maria e mexa lentamente até que o chocolate derreta completamente.

Rechear e cobrir

Quando o bolo estiver assado, retire-o da forma com cuidado, deixe-o esfriar. Depois corte ao meio e recheie com parte do creme de chocolate. Monte novamente e cubra com o restante do creme. Enfeite com as raspas de chocolate, leve à geladeira e deixe até o momento de servir.

 

Dicas: você pode rechear o bolo chiffon de chocolate com chantilly, creme de leite condensado com coco. Pode também polvilhá-lo com coco ralado.

Abraço!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS...
    Nome
    E-mail

    10 Comentários
    1. 6 de maio de 2013
    2. 6 de maio de 2013
    3. 14 de junho de 2013
    4. 28 de julho de 2014
    5. 27 de setembro de 2014
    6. 27 de outubro de 2014
    7. 16 de dezembro de 2014
      • 16 de dezembro de 2014

    Deixe o seu Comentário!

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *