Receita de bolo de chocolate com calda de laranja

Um delicioso bolo de chocolate tem o poder de deixar a gente com água na boca… Veja abaixo como preparar uma receita de bolo de chocolate com calda de laranja que é uma delícia.  

Mesmo um bolo de chocolate simples já é suficiente para despertar na gente aquela vontade de experimentar pelo menos um pedacinho.

Sempre que posso preparo um bolo de chocolate para o lanche da tarde. Eu gosto muito de bolo com calda. As caldas de chocolate com sucos de frutas são as minhas preferidas, e estou sempre procurando novas combinações.

Nesta receita eu vou ensinar como preparar facilmente bolo de chocolate com calda de laranja. Esse é um bolo que fica muito gostoso, e é bem fácil de preparar.

Ingredientes para preparar o bolo de chocolate com calda de laranja

Para preparar o bolo de chocolate você vai precisar:

Para a massa

03 colheres de sopa de margarina; 02 xícaras de chá de açúcar; 04 ovos; 01 pitada de sal; 06 colheres de sopa de chocolate em pó; 02 xícaras de chá de farinha de trigo; 01 xícara de chá de suco de laranja; 01 colher de chá de fermento em pó; 01 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Para a calda e o recheio

01 e ½ xícara de chá de açúcar; 01 xícara de chá de suco de laranja; 03 colheres de sopa de manteiga; 200 g de chocolate meio amargo picado; 03 ovos batidos; 01 lata de creme de leite.

bolo de chocolate com calda de laranja

Modo de preparo

Você não encontrará dificuldades para preparar esse bolo de chocolate. Veja abaixo como é fácil prepará-lo:

Primeiramente prepare a massa do bolo – Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve. Agora você precisa bater o sal, as gemas, o açúcar e a margarina até formar um creme. Em seguida acrescente o chocolate em pó, o suco de laranja e a farinha de trigo misturada com o fermento em pó e o bicarbonato. Misture bem. Depois acrescente as claras em neve e misture delicadamente.

Unte uma forma redonda, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º C.

Agora é preciso preparar a calda/recheio – O preparo da calda e do recheio é bastante simples. Coloque o açúcar e o suco de laranja em uma panela, misture bem, em seguida leve ao fogo médio até conseguir uma calda grossa.

Retire do fogo e acrescente o chocolate, os ovos batidos e a manteiga. Misture. Leve ao fogo novamente por aproximadamente 05 minutos, mexendo sem parar. Depois retire do fogo e deixe esfriar, só então acrescente o creme de leite e misture.

Agora corte o bolo ao meio com a ajuda de uma linha. Coloque metade da calda e monte o bolo novamente. Cubra o bolo com o restante da calda. Decore como desejar.

Viu como é fácil preparar essa receita de bolo de chocolate com calda de laranja?!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!