Receita de bombom de coco

Olá!

Como todos sabem, eu sou apaixonada por chocolate, e mesmo trabalhando com isso todos os dias, não me canso de saborear um delicioso bombom. Uma combinação que gosto muito é a de chocolate com coco ralado, por isso, quando faço bombom de coco, fico me policiando para não comer um atrás do outro rsrsrs…

Se você também ama chocolate, ou se deseja fazer trufas e bombons para vender e ganhar um dinheirinho, certamente vai adorar essa receita de bombom de coco que eu vou ensinar.

Ingredientes para preparar o bombom de coco

Para preparar esse bombom você vai precisar:

Para a cobertura

400 g de chocolate ao leite de boa qualidade; 100 g de chocolate meio amargo de boa qualidade.

Para o recheio

02 latas de leite condensado; 150 g de coco ralado; ½ lata de leite (a medida da lata de leite condensado); 01 colher de sopa de amido de milho; 01 colher de sopa de margarina.

bombom de coco

Modo de preparo

O preparo desse bombom de coco é super fácil.

Para preparar o recheio, basta juntar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo baixo e mexer até desgrudar do fundo da panela. Quando começar a desgrudar do fundo da panela, continue mexendo e deixe no fogo por mais 02 minutos.

Depois retire o doce do fogo e despeje em uma vasilha, tomando o cuidado de espalhar bem o doce, para facilitar o resfriamento. Deixe esfriar, depois leve à geladeira e deixe por 01 hora.

Depois faça bolinhas com o doce. Reserve.

Agora derreta os dois chocolates juntos, e em seguida passe cada bolinha de doce no chocolate derretido. Coloque sobre papel manteiga para cristalizar.

Se você quiser, pode decorar os seus bombons de coco com risquinhos de chocolate, ou então polvilhar os bombons com coco ralado (nesse caso, polvilhe com o coco antes da cobertura cristalizar).

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. iracilda disse:

    foi muito util esse cursos … obrigado por mim ajunda , gosti tanto que ja começei fazer

  2. iracilda disse:

    eu fiz diferente o recheio de coco , foi coco ralado com creme de leite e leite condeçado tem alguns erro. sem ir aõ fogo

  3. Olá Iracilda!

    Você deu um toque seu ao recheio? Imagino que tenha ficado gostoso, eu também vou testar assim…

    Um abraço e tudo de bom!

  4. Olá Iracilda!

    Que bom que te foi útil! Te desejo um bom trabalho e sucesso.
    Um grande abraço!

  5. Katia disse:

    Posso fazer com quantos dias de antecedência? quero fazer para o aniversário de uma amiga.

    • Olá Katia!

      Esse bombom não tem uma durabilidade longa, pois contém muito leite em seu recheio, se você conseguir fazer em no máximo em dia de antecedência para garantir a qualidade.

      Um abraço e bom trabalho!

  6. Claudia disse:

    Boa Tarde Thalita,
    Você saberia me informar qual a durabilidade deste bombom e se tem que necessariamente ser conservado em geladeira?
    Desde já, fico agradecida!!!

  7. Joao disse:

    Ola Thalita,
    boa tarde. Favor podia me dizer o que eh choque termico no chocolate e quando se deve dar o choque termico? Gosto muito das tuas dicas e queria ouvir isso de voce. Desde ja muito obrigado pela sua disponiblidade e as suas dicas. As minhas sinceridades. Um Abc. Joao

    • Olá João!

      O chocolate é composto por cristais e ao ser derretido esse cristais se separam, o choque térmico serve para reagrupar esses cristais. O choque térmico deve ser feito quando se usa o CHOCOLATE em casquinhas.

      Um abraço e bom trabalho!

  8. Carlos disse:

    Olha amei estas receias e vou colocar em pratica.

  9. BOA NOITE THALITA, TUDO BEM? GOSTEI MUITO DO SEU BOLG. TEM MUITAS NOVIDADES. EU FAÇO BOLOS E EMPADÕES E OUTRAS DELÍCIAS ARTESANAIS TAMBÉM. QUERIA QUE VC FIZESSE O FAVOR SE FOR POSSÍVEL DE ME ENVIAR, UMA PLANILHA DE CUSTO E VENDA, PARA QUE EU POSSA FAZER A MINHA TAMBÉM, PORQUE EU TENHO UMA MAIS NÃO É MUITO SATISFATÓRIA, E EU GOSTEI DO EX. DA SUA. OUTRA INFORMAÇÃO QUE EU PRECISO, É A SEGUINTE: PARA FAZER 400 BOMBONS DE COCO, QUANTAS BARRAS DE CHOCOLATE EU PRECISO TER, O COCO, LEITE CONDENSADO, MARGARINA. PRECISO SABER A QUANTIDADE EXATA. SE FOR POSSÍVEL VC ME ENVIA POR FAVOR.

    ATENCIOSAMENTE,

    EDNA CONCEIÇÃO GOMES CANUTO.

    BH.10/11/16

    • Olá, Edna!

      Com esse exemplo é bem simples montar uma planilha e o ideal é que você tenha uma planilha para cada produto, assim ficará mais fácil organizar o custo de cada um.

      Uma receita dessas renderá uma média de 50 unidades de bombons de 20 gramas cada, sugiro que faça o cálculo de acordo com o tamanho dos seus bombons.

      Um abraço e bom trabalho!