Receita de bombom de travessa

Olá, hoje vou apresentar uma deliciosa receita de bombom de travessa. Essa receita é muito fácil e saborosa, você pode fazê-la para agradar aos seus amigos, seus filhos, vizinhos, seu companheiro(a), enfim, todas aquelas pessoas que adoram saborear uma deliciosa guloseima feita com chocolate.

A receita é bem fácil, e você vai se surpreender com o resultado.

Bem, vamos lá?!

Os ingredientes que você vai precisar

Para preparar esse delicioso bombom de travessa você precisará de 02 latas de leite condensado; ½ xícara de chá de leite; 01 colher de sopa de manteiga; 01 lata de leite condensado; 200 gramas de chocolate ao leite picado; 300 gramas de amendoim tostado, sem pele e picado. Ok?

Agora que você já sabe quais são os ingredientes que vai precisar para preparar o seu bombom de travessa, chegou o momento de juntar tudo da forma correta para que seu bombom fique uma delícia.

Modo de preparo

O preparo é bem fácil, mas existem uns pequenos segredinhos que vou revelar agora para você.

Para preparar o bombom de travessa você precisa colocar o leite condensado, o leite e a manteiga em uma panela. Em seguida leva à panela ao fogo brando, e mexa sem parar, e cuidado para não deixar agarrar no fundo da panela, pois pode acontecer de queimar a rapa, e isso pode prejudicar o sabor do bombom. Você deve mexer sem parar até engrossar e soltar do fundo da panela. Quando isso acontecer, deve tirar a panela do fogo e despejar o conteúdo num refratário e deixar esfriar. Pegue o amendoim e espalhe sobre essa massa. Deixe essa massa reservada. Agora vamos ao segundo passo da nossa receita!

Agora você precisa derreter o chocolate ao leite. Você pode fazer isso em banho-maria ou utilizando o micro-ondas (no micro-ondas é bem mais fácil e rápido, mas dá para alcançar um bom resultado utilizando o banho-maria).

Após derreter o chocolate, pegue o creme de leite e vá misturando aos pouquinhos com o chocolate derretido. Assim que conseguir misturar bem o creme de leite no chocolate, coloque a massa sobre aquela que você reservou (a que tem amendoim), cubra tudo com filme plástico, leve à geladeira por pelo menos 04 horas.

Como servir

Você pode servir esse delicioso bombom de travessa decorado com amendoim. Sirva após o almoço ou após o jantar. Pode ser uma ótima opção para impressionar as visitas, agradar a família.

Espero que você tenha gostado.

E você, tem outra receita de bombom de travessa? Deixe um comentário!

Abraço e bom apetite!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!