Receita de Brigadeiro Especial

Brigadeiro é uma das minhas sobremesas favoritas, além de ser muito fácil de preparar, tem sempre um gostinho de quero mais.

Esta é uma receita que já deixou muitos amigos e clientes curiosos, eles sempre perguntam: mas o que você coloca nesse brigadeiro?

Esta receita também está no Curso de Chocolates Artesanais da Escola Chocolate. Eu decidi dá uma amostrinha do curso e partilhar a receita com vocês. Espero que testem a receita de brigadeiro e partilhem conosco o resultado.

Veja o vídeo da receita!

Ingredientes para o brigadeiro especial

Para preparar o brigadeiro você precisará dos seguintes ingredientes:

# 01 lata de leite condensado

# 01 colher de sopa de margarina

# 02 colheres de sopa de cacau em pó

 # 02 colheres de sopa de chocolate em pó

# 01 xícara de chá de granulado ou confete de sua preferência

Modo de preparo

brigadeiro especialJunte todos os ingredientes em uma panela, exceto o granulado. Mexa sempre até desgrudar da panela. Quando o doce esfriar, unte as mãos com margarina e enrole os docinhos. Decore com o granulado.

Rendimento: 27 – 30 docinhos médios

Durabilidade: até 03 dias (doces que contém leite condensado em sua massa não devem ser colocados na geladeira, pois podem açucarar).

Dica Escola ChocolateBrigadeiro de Colher – Você pode deixar o ponto mais mole e após desligar o fogo acrescentar uma caixinha de creme de leite e misturar bem. E está pronto o seu Brigadeiro de Colher!

Abraços!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Thalita Souza, tenho observado muito a dedicação de sua empresa receitas muito especiais gostei mais não pude participar de nem um curso motivo desemprego.

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Everaldo!

      Que bom que você está gostando as nossas receitas! Você pode aproveitar e fazer nosso curso gratuito, nele ensinamos várias receitas legais.

      Abraços!

  2. rosani veronez disse:

    Thalita estou adorando as sua receitas, te encontrei porque estava procurando receitas de bombons para fazer, pois mandarei para as professoras das minhas filhas nesta pascoa.
    Obrigada por me enviar as suas receitas.
    Rosani

  3. carol disse:

    Boa noite!!!
    Eu já tinha a suas aulas, mais o meu e mail deu problemas e tive que abrir outro e mail. Será que preciso me cadastrar de novo?

    Não quero perder o seu contato jamais…. Obrigada Carol.

  4. oi tahlta amei suas novas receitas como eu faço pra fazer pédido do seu livro e se posso compra no cartão e parcela de 3 ou 4 vezes bjs querida

  5. debora aparecida de oiveira disse:

    ola gostei muito deste site,assim que puder irei comprar o curso completo. Estou procurando fazer brigadeiros para vender,pois estou desempregada e quero ajudar em casa.Gostaria de saber base de preços que posso revender brigadeiros? Obrigada.

    • Olá Débora Ap. de Oliveira!

      Seja bem vinda ao blog! Para saber quanto cobrar é importante que você faça um cálculo de quanto gastou para preparar os brigadeiros, depois você dividi esse valor por unidade e multiplica por 3. Por exemplo, cada brigadeiro te custou uma média de 0,30 centavos: 0,30 X 3 = 0,90 centavos a unidade. Vale a pena fazer uma pesquisa dos valores cobrados na sua região.

      Um abraço e bom trabalho!

  6. ione disse:

    ola thalita amo sua receitas,gostaria de saber se vc pode me ajuda comecei fazer chocolates so que sua,porque eu uso o fracionado e tenho derretedeira e tbm se posso fazer os chocolates de um dia para outro.muito obrigada bj

    • Olá Ione!

      Se entendi bem, você disse que os seus chocolate suam?! Para saber exatamente o que acontece seria necessário que você descrevesse todo o processo de feitura, mas pode ser por que você os deixa muito tempo na geladeira.

      Um abraço!