Receita de cajuzinho super prático

Sou apaixonada por cajuzinhos, aquelas delícias feitas com amendoim e chocolate em pó. Quando eu começo a comer, não paro mais, é um atrás do outro. Que delícia!!! Essa receita de cajuzinho super prático é muito fácil de preparar, você nem precisa levar ao fogo, e os cajuzinhos ficam deliciosos! O toque especial dessa receita é o creme de leite e o gengibre, que dão um sabor diferenciado a esses docinhos tão apetitosos.

Ingredientes para fazer os cajuzinhos

Para preparar essa receita de cajuzinho você vai precisar de 220 g de amendoim torrado sem pele e moído; 01 xícara de chá de açúcar; ½ lata de leite condensado; 02 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó; uma pitada de gengibre em pó; 50 ml de creme de leite.

Como preparar os cajuzinhos

O preparo dos cajuzinhos é bastante simples. Veja:

Despeje todos os ingredientes numa tigela (com exceção do açúcar).

Misture bem todos os ingredientes, de maneira que a mistura fique bem homogênea.

Agora faça os cajuzinhos do tamanho que desejar. Depois passe no açúcar, coloque metade de um amendoim na ponta de cada cajuzinho.

 

Pronto, agora é só servir, receber os elogios e também apreciar os docinhos!

 

Abraços!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!