Receita de fudge de chocolate

O fudge de chocolate é uma sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer. Nesta receita de fudge de chocolate você vai aprender a preparar esse doce saboroso com chocolate meio amargo e amendoim. O diferencial dessa sobremesa é que ela não é muito doce, e o sabor do chocolate meio amargo dá um toque todo especial.

Ingredientes para preparar a receita de fudge de chocolate

Para preparar o fudge de chocolate você vai precisar de ½ xícara de chá de açúcar; 02 colheres de sopa de margarina; 01 pitadinha de sal; 06 colheres de sopa de leite em pó de boa qualidade; ¼ de xícara de chá de água; 200 g de chocolate meio amargo de boa qualidade; ½ xícara de chá de amendoim torrado e bem moído (e sem a pele); chocolate em pó para polvilhar.

receita de fudge de chocolate

Modo de preparo

O preparo do fudge de chocolate é super simples, não tem segredos.

Junte o açúcar, a margarina, o sal e o leite em pó dissolvido na água. Misture bem e leve ao fogo médio e mexa até que a mistura comece a engrossar.

Em seguida desligue o fogo e acrescente o chocolate picado em pedaços pequenos e o amendoim. Mexa (mas sem bater) até o chocolate derreter completamente.

Agora despeje a massa em uma assadeira bem untada com margarina. Tome o cuidado de alisar bem a superfície. Deixe esfriar em um local fresco e seco.

Quando estiver bem firme, corte em pedaços do tamanho que desejar, e logo em seguida polvilhe com o chocolate em pó.

Dica: Você pode substituir o amendoim por amêndoas moídas, uvas passas ou damascos picados.

Bom apetite!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. maria de lourdes araujo disse:

    Olá boa noite !!!!
    Também sou amante do chocolate sou chocólatra mesmo !!!! gostaria muito de fazer um bom curso de chocolate pois ficam lindos as trufas dia seguinte estão molengas . o que devo fazer pra ficaram durinhas minhas trufas e bombons?

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Maria!

      Várias coisas podem fazer as trufas ficarem moles: recheio muito líquido, casquinha da trufa muito fina, armazenamento inadequado, dentre outros. Você precisa fazer testes para descobrir onde está errando.

      Quanto ao curso de chocolate, tenho uma ótima notícia para você! Em breve lançaremos um curso incrível, e nele terá tudo o que você precisa saber para fazer trufas, bombons, pirulitos e ovos de páscoa perfeitos. Ok?

      Beijos!

  2. maria de lourdes araujo disse:

    Quero parabenizar você por suas receitas perfeitas alem do mais muito bem explicadas. sigo seu site e tenho muito o que aprender com você.
    obrigado por dividir seus conhecimentos com todos .
    um abraço DEUS te abençoe.

  3. Boa tarde, como faço para fazer o fudges no palito?