Receita de macarons de chocolate

Os macarons são delícias que surgiram na França e que estão conquistando o paladar dos brasileiros. Eles são doces finos, e podem receber diversos tipos de recheios, e também podem ser coloridos. No nosso caso, vamos preparar macarons de chocolate (a massa é básica, ou seja, se você quiser pode utilizá-la com outros tipos de recheio).

Não vou dizer que os macarons são muito fáceis de fazer, eles na verdade são meio “temperamentais”, é preciso mexer a massa delicadamente, acertar na temperatura do forno, e é necessário observar também o clima, porque se o clima estiver muito úmido, os macarons não ficarão bons. É normal um principiante precisar de várias tentativas para conseguir fazer macarons perfeitos, contudo, todo o trabalho compensa muito, porque esses doces são realmente maravilhosos.

Se você faz doces para vender, pode tentar fazer os macarons para festas de casamento e eventos em geral. Para fazer um macaron você gastará aproximadamente R$1,40, e poderá vender cada doce por até R$3,00. Essa é uma excelente margem de lucro.

Ingredientes para fazer os macarons de chocolate

Para fazer os macarons de chocolate você vai precisar:

Para as bolachas

200 g de farinha de amêndoas; 200 g de açúcar de confeiteiro; 04 claras de ovos; 50 g de açúcar granulado; 01 colher de café de corante alimentício verde.

Para o recheio

200 g de chocolate meio amargo picado; 200 g de creme de leite.

Modo de preparo

Acompanhe o passo a passo para preparar os macarons de chocolate.

Preparo das bolachas

Primeiramente você precisa peneirar a farinha de amêndoas em uma vasilha, logo em seguida peneira também o açúcar de confeiteiro. Misture o açúcar com a farinha de amêndoas e reserve.

Agora bata as claras na batedeira por 02 minutos (elas precisam ficar com uma consistência espumosa). Com a batedeira funcionando, coloque 01 colher de sopa de açúcar granulado e bata por mais 30 segundos. Vá repetindo o processo até acabar com todo o açúcar granulado.

Depois junte as claras batidas com o açúcar granulado à mistura de farinha de amêndoas e açúcar de confeiteiro. Adicione agora 01 colher de café de corante alimentício. Faça movimentos circulares com a ajuda de uma espátula. Mexa delicadamente até que a massa fique uniforme — aqui você precisa ter muito cuidado, pois não pode mexer até a massa ficar líquida, se isso acontecer, ela não servirá para fazer as bolachas dos macarons.

Agora pré-aqueça o forno por 10 minutos a 180º C. Pegue 04 assadeiras de 30 x 45 cm e forre-as com papel manteiga. Pegue um saco de confeitar e despeje a massa dentro dele. Logo em seguida faça 100 círculos de massa (os círculos precisam ser do tamanho de uma tampinha de garrafa de refrigerante. Deixe uma distância de 01 dedo entre eles). Agora leve ao forno por 12 minutos. Após assados, deixe-os esfriar por 10 minutos antes de colocar o recheio.

Preparo do recheio de chocolate

Coloque o chocolate e o creme de leite em uma vasilha, misture. Leve ao banho-maria até o chocolate derreter completamente. Depois deixe esfriar por 10 minutos. Coloque esse ganache em um recipiente fechado e leve à geladeira e deixe por 24 horas.

receita de macarons de chocolate

Como montar os macarons de chocolate

Depois de todo esse trabalho, você já pode montar os seus macarons de chocolate. A montagem é a parte mais fácil e rápida. Para montar basta colocar o ganache de chocolate em um saco de confeitar, e então colocar um pouquinho de recheio em 50 metades. Depois basta cobrir com a outra metade e pressionar delicadamente para o recheio se espalhar. Quando montar todos os macarons, coloque-os em um recipiente fechado e leve à geladeira por 02 horas.

Pronto, agora é só servir!

Bom apetite!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!