Receita de pão de mel recheado com leite condensado cozido

O pão de mel é um doce de origem europeia, e além de ser delicioso, não é muito difícil de ser preparado. Hoje vou apresentar uma receita de pão de mel recheado com leite condensado cozido bem fácil de fazer. Com essa receita você conseguirá preparar deliciosos pães de mel que poderá até mesmo vender para ganhar um dinheiro extra.

Ingredientes para preparar a receita de pão de mel recheado

Para fazer os seus pães de mel você precisará de 1 xícara de água; ½  xícara de mel;  2 ½  xícara de farinha de trigo; 2 xícaras de açúcar mascavo; 1 colher de sopa de fermento em pó; 3 ovos; 1 colher de sobremesa de cravo em pó; 1 colher de sopa de bicarbonato; 1 colher de sobremesa de canela em pó; 1 lata de leite condensado cozido; 3 colheres de sopa de chocolate em pó; 300 g de chocolate ao leite.

Como preparar

Para preparar o pão de mel recheado siga o passo-a-passo:

Coloque o açúcar mascavo numa panela e acrescente a água, leve ao fogo (não deixe ferver, mas mexa até o açúcar se dissolver).

Agora peneire a farinha de trigo, o cravo, a canela e o chocolate.

Bata as claras em neve.

Agora junte o açúcar mascavo (dissolvido na água e já frio) às gemas e ao mel, bata e vá acrescentando aos poucos a mistura de farinha peneirada.

Acrescente as claras, o fermento e o bicarbonato peneirados, não bata, apenas misture.

Agora despeje a massa em forminhas para pão de mel (elas precisam estar untadas e enfarinhadas)

Obs: não encha até o limite, encha somente até a metade.

Leve ao forno por aproximadamente 37 minutos.

Quando estiverem assados, recheie os pães de mel com o leite condensado cozido (corte-os ao meio, recheie e monte novamente).

Agora derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas.

10º

Banhe os pães de mel no chocolate derretido e coloque-os sobre papel manteiga até a cobertura endurecer.

 

Pronto!

 

Conte pra gente como ficaram os seus pães de mel. Deixe o seu comentário abaixo.

 

Abraço.

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Cleide disse:

    Oi Thalita a cobertura do pão de mel é feita com chocolate ao leite cobertura nobre ou com hidrogenado e ou fracionado. Por favor me tira essa dúvida pois aprendi a fazer com cobertura fracionada/hidrogenada.

  2. Oi Cleide!

    Você pode fazer a cobertura com qualquer um desses. Pois a sua escolha dependerá do valor cobrado pelos pães de mel, do sabor desejado e também da sua habilidade para trabalhar com cada um desses, principalmente com o chocolate nobre que necessita de temperagem. Eu também costumo usar a cobertura fracionada.

    Um abraço e bom trabalho!

  3. Shirley Oliveira disse:

    AVENIDA GUIDO CALOI, 1935
    1935
    Oi….amo suas receitas, sempre tem algo que aprendo com elas. Preciso tirar uma dúvida, eu faço pão de mel estou começando agora….a 1 receita foi maravilhosa (me ensinaram uma receita diferente da sua) mas agora todo pão de mel fica com um buraco no meio, o que faço? Será que estou colocando fermento demais??? Preciso da sua ajuda.

    Agradeço.

    • Olá Shirley Oliveira!

      Você precisa observar o que tem de errado no seu processo de produção. Pode ser o excesso de fermento, o forno frio ou até a maneira que você está untando a forma, pois ao untar muito as laterais o bolo pode afundar… A solução será você testar novas maneiras.

      Um abraço!

  4. Rafael disse:

    Olá, obrigado por compartilhar o conhecimento.
    Quantos pães de mel rendem essa receita ?

  5. Maria Olinda disse:

    Olá eu queria saber como faço o leite condensado cozido.

    • Olá Maria Olinda!

      É muito simples, bastá colocá-lo em um panela de pressão coberto de água, depois que a panela der preensão aguarde uma média de 25 a 35 minutos para desligar o fogo. Espere a lata esfriar para abri-lá.

      Um grande abraço e Feliz Natal!