Receita de pirulito de chocolate em formato de coelhinho

Olá! Eu estou super animada para a Páscoa, por isso quero partilhar com você mais uma receitinha de pirulito. Esse pirulito de chocolate em formato de Coelhinho é muito fácil de fazer e você pode perfeitamente prepará-lo em casa para as crianças. É também uma ótima oportunidade para ganhar um bom dinheiro nessa Páscoa.

Ingredientes para fazer o pirulito em formato de coelhinho

Veja os ingredientes que você vai precisar:

# 800 gramas de chocolate meio amargo (fracionado)

# 150 gramas de chocolate branco (fracionado)

# Corante em gel para chocolate

Material necessário

# Palito para pirulito

# Forma de acetato em formato de coelhinho

# Saquinho de celofane (para colorir e embalar)

Modo de preparo

Como eu disse, é muito fácil fazer esse pirulito, acompanhe o passo a passo que preparei para ajudar você:

passo a passo pirulito de chocolate coelhinho

Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas.

Depois misture o corante ao chocolate branco.

Coloque o chocolate colorido em saquinhos de celofane e faça um pequeno furinho no canto de cada um dos saquinhos.

saquinhos chocolate colorido

Com o saquinho preencha as cavidades da forma que você deseja colorir.

forma pirulito

Leve para a geladeira por 5 minutos.

Derreta o chocolate meio amargo.

Preencha a forma de acetato com o auxílio de uma colher.

colocando chocolate cavidade formas

Leve as formas para a geladeira por uma média de 10 minutos, ou até que a forma fique opaca.

Desenforme cuidadosamente os seu pirulitos.

Veja como ficam bonitinhos!!!

pirulitos de chocolate em formato de coelhinho

Bom trabalho e Sucesso!

Você quer aprender a fazer outras delícias com chocolate? Conheça o meu Curso Completo de Chocolates Artesanais. Clique Aqui para conhecer agora!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Alessandra Dias Gervasoni disse:

    Olá, Thalita!
    Sou professora, mas no momento estou muito desanimada com essa crise do Brasil, pois o professor trabalha muito e ganha pouco. Por isso, decidi voltar (fiz isso quando era muito jovem) a fazer chocolate para vender, e estou à procura de receitas práticas, gostosas e não muito caras para ganhar dinheiro. Se tudo der certo, largarei a carreira como professora. Obrigada pelas dicas no site!

  2. Julie disse:

    Olá boa tarde, muito obrigada Thalita pelo ótimo trabalho realizado aqui, excelente dicas e tudo com excelente bom gosto… Parabéns pelo empenho e dedicação! Deus continue abençoando você e seu trabalho.

    Só me tire uma dúvida por favor, quando você cita a opção fracionado entre parênteses, o que quer dizer ?! Obrigada mais uma vez! Um forte abraço

  3. Julie disse:

    Olá boa tarde, muito obrigada Thalita pelo ótimo trabalho realizado aqui, excelente dicas e tudo com excelente bom gosto… Parabéns pelo empenho e dedicação! Deus continue abençoando você e seu trabalho.

    Só me tire uma dúvida por favor, quando você cita a opção fracionado entre parênteses, o que quer dizer ?! Obrigada mais uma vez! Um forte abraço

  4. edfrance gislaine gaspar disse:

    minha dúvida é até bobinha , mas… rs, vamos a ela: é necessario esfriar o chocolate fracionado antes de colocar nas forminhas?

    • Edfrance Gislaine Gaspar!

      Não convém levá-lo para a geladeira quente. O ideal seria deixá-lo na forminha até começar a cristalizar e depois levar à geladeira. Espero ter respondido a sua pergunta…

      Um abraço!

  5. daniella disse:

    Oi com essa quantidade de chocolate quantos pirulitos consigo fazer? Obrigada

  6. Kessya disse:

    Boa tarde Thalita! Estou adorando seu site e a sua historia parece muito com a minha mais ainda não tive coragem de meter as caras e correr atras dos meus sonhos, mas sei que se não fizer isso não vão passar de sonhos né… Enfim não sei nada dessa área o pouco que sei aprendi com você e pesquisando na net. Me tira uma dúvida o chocolate amargo é o nobre, o puro, o chocolate ao leite é o fracionado e o meio amargo também é fracionado. O meio amargo precisa de temperagem? estou certa nas minhas afirmações? Parabéns pelo blog e em breve estarei comprando seu curso.

    • Olá Kessya!

      É uma alegria saber que você está gostando do blog e aprendendo com as dicas e receitas! E as nossas histórias são parecidas, então vamos caminhar e arriscar… Sobre a suas dúvidas com chocolate: existe a cobertura hidrogenada (ao leite, meio amargo e branco), recomendável para cobertura de bolos e afins. a cobertura fracionada (ao leite, meio amargo, amargo e branco) essa é recomendada para recheios e casquinha de bombons e trufas, etc e existe o chocolate puro, nobre (meio amargo, ao leite, amargo e branco) que necessita de temperagem, conforme as instruções da embalagem e pode ser usado para bombons e trufas, entre outros…

      Espero que tenha tirado a sua dúvida. Um grande abraço e tudo de bom!

  7. Ana disse:

    Olá Thalita, vou fazer isso no aniversário dos meus filhos pois o tema será sobre Mágico. Quanto tempo antes posso deixar pronto?

    • Olá, Ana!

      Pode fazer com até 30 dias de antecedência, basta embalar e deixar armazenado em caixas de papelão no local mais fresco da sua casa.

      Depois partilhe comigo o resultado do seu trabalho. 🙂

      Um grande abraço!