Receita de salame de chocolate

Olá pessoal, hoje vou apresentar uma receita fácil e que deixa as pessoas bastante curiosas. Eu vou apresentar uma receita de salame de chocolate. O salame de chocolate fica com um aspecto bem interessante, e fica muito gostoso. É perfeito para sobremesas e para surpreender as pessoas à mesa.

Os ingredientes para preparar a receita de salame de chocolate

Para preparar o salame de chocolate você vai precisar de 02 xícaras e ½ de chocolate em pó; 400 g de bolacha Maria; 01 xícara e ½ de amêndoas de tamanhos diversos; 01 lata de leite condensado; 01 e ½ xícara de manteiga sem sal derretida (mas não pode ser quente, ok?).

Como preparar o salame de chocolate

Para preparar o salame de chocolate siga o passo a passo:

Misture a manteiga, o chocolate e o leite condensado (é importante que você misture até que forme uma mistura bem homogênea).

Agora adicione as bolachas (você deve quebrar as bolachas com as mãos) e as amêndoas. Misture bem.

Vá misturando até conseguir uma massa firme. Caso fique meio mole, você pode colocar mais bolachas para ficar mais firme.

Quando a massa ficar firme, você deve, com a ajuda de um saco plástico, ir enrolando ela de forma que fique parecendo um salame (o saco plástico deve ser enrolado por fora da massa, de maneira que fique parecido com aqueles salames comprados que vêm enrolados num plástico).

Ao terminar de enrolar, aperte bastante e modele o rolo e amarre as pontas com um barbante limpo.

Leve à geladeira por no mínimo 03 horas e 30 minutos.

Após esse período, corte o salame em fatias largas. Não precisa tirar o plástico, só se desejar, entretanto, para cortar o salame de chocolate sem o plástico, você precisa molhar a faca em água quente, caso contrário a massa vai ficar grudada no utensílio.

 

Gostou desta receita de salame de chocolate? Deixe um comentário abaixo!

 

Até a próxima!

Abraço.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS...
    Nome
    E-mail

    2 Comentários
    1. 14 de outubro de 2014
      • 14 de outubro de 2014

    Deixe o seu Comentário!

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *