Receita de Trufa Beijinho

Hoje eu vou apresentar uma receita de trufa muito fácil. A trufa beijinho é muito saborosa e econômica, e pode ser consumida gelada. Essa trufa é irresistível, pode acreditar!

Ingredientes para preparar a trufa beijinho

Para preparar essa trufa você vai precisar de 800 g de chocolate nobre branco; 01 lata de creme de leite sem soro; 200 g de coco em flocos.

trufa beijinho

Modo de preparo

O preparo da trufa beijinho não poderia ser mais simples.

Primeiramente derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas.

Acrescente o creme de leite ao chocolate derretido e misture bem. Leve à geladeira por aproximadamente 08 horas.

Depois é só fazer bolinhas com a massa e passar no coco em flocos. Leve à geladeira até o momento de servir. Quanto for servir, coloque as trufas em forminhas de papel.

Viu como é fácil?

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. silvia disse:

    adorei a nova novidade e gostaria de our]tras novidades obrigada por me manda adoro seus cursos bjssss e boa semana pra todos vcvs

  2. Cristiane Dias disse:

    Uau gostei muito desta receita ela é bem prática,

    Vou fazer em casa e depois deixarei um novo comentario bjs

    Cris

  3. ana disse:

    oi talita so queria saber o que e chocolate nobre?se tem uma marca em especial.
    ou se pode ser feito com branco de boa qualidadade?
    aguardo

    • Olá Ana!

      O que chamamos de chocolate nobre são aqueles a base de manteiga de cacau, eles necessitam da temperagem para atingir a cristalização final. Os outros que não necessitam de temperagem são chamados de cobertura, como o fracionado que pode ser usado para cobertura de bombons, já a cobertura hidrogenada é mais usada na coberturas de bolos. Quanto a cobertura fracionada, o que eu tenho mais acesso na minha região é o da marca Harald.

      Um abraço e bom trabalho!

  4. ana disse:

    sera que essa trufa pode ser banhada no chocolate ao leite ou meio amargo?
    para vender?

  5. Alice Martins disse:

    Com essa receita , quantas trufas da para servir ?

  6. Alice Martins disse:

    Com essa quantidade de igredientes citada , é possível servir quantas trufas ?

  7. Juliana inacio disse:

    Oi Thalita adoro suas receitas vou começa a fazer trufas para vender pois tenho dois filhos pequenos e é difícil ter alguém q cuide pra mim trabalhar então resolvi começar a fazer trufas mas tenho duvida se todas vão rum ou álcool de cereais me perco com essa dúvida me ajude pois no momento não possuo dinheiro para adquirir o mini curso .obrigado deus te abençoe .

  8. Elaine disse:

    Quero saber como colar a data de validade nas trufas e onde eu tenho mais chance de vender

    • Olá Elaine!

      As trufas que eu preparo, costumo colocar uma durabilidade de 7 a 10 dias, pois elas não possuem conservantes. E os bombons com base de leite condensado de 3 a 5 dias com o intuito de manter a qualidade dos produtos. Onde você tem mais chances de vender, isso dependerá da sua região, pois tem pessoas que vendem em lojas, comércios, porta de escola, você pode colocar uma placa na sua casa e também divulgar o seu trabalho nas redes sociais. É necessário fazer tentativas para descobrir o lugar mais adequado.

      Um abraço e boa sorte!

  9. renata disse:

    olá preciso mto de dinheiro pois me separei e não tenho com quem deixar eu filho, vi no teu blog a chance de dar um rumo na minha vida vou fazer p vender moro em uma cidade de praia calor qual o melhor armazenamento que eu posso usr na hora de vender? obgda

    • Olá Renata!

      Lhe desejo sorte e suce$$o com o trabalho com chocolates, conte comigo para qualquer dúvida.
      Você poderia usar uma bolsa térmica com gelos tipo ICE GEL AZUL da marca Cromus, procure por esse nome no Google, esse produto promete manter em uma temperatura adequada os bombons e trufas.

      Um abraço!