Receita fácil de torta de brigadeiro

Está em dúvida sobre qual sobremesa preparar para a ceia de ano novo? Que tal uma deliciosa torta de brigadeiro super fácil de fazer?

Nesta receita eu vou ensinar como preparar uma torta de brigadeiro que é um verdadeiro espetáculo. Veja abaixo todos os detalhes.

Ingredientes para preparar a torta de brigadeiro

Para preparar a torta de brigadeiro você vai precisar de 360 g de biscoito de leite; 80 g e 02 colheres de sopa de margarina; 05 colheres de sopa de chocolate em pó; 02 latas de leite condensado; 01 xícara de chá de leite; 01 lata de creme de leite sem soro.

torta de brigadeiro

Modo de preparo

O preparo da torta é muito simples e rápido, veja o passo a passo.

Triture os biscoitos, em seguida acrescente 80 g de margarina e misture bem.

Agora forre o fundo e as laterais de uma forma de 24 cm de diâmetro (com aro removível) com a mistura de margarina e biscoitos. Leve ao forno pré-aquecido a 200º C por aproximadamente 10 minutos. Depois deixe esfriar.

Faça o recheio – Coloque 02 colheres de sopa de margarina numa panela, coloque também o chocolate em pó, o leite condensado e o leite. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até que a mistura desgrude do fundo da panela.

Depois retire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem. Deixe esfriar e depois espalhe essa mistura sobre a massa. Leve à geladeira até ficar firme.

Dicas: Se você quiser, pode decorar a torta de brigadeiro com bolinhas de chocolate, raspas de chocolate branco ou coco em flocos.

Bom apetite e Feliz Ano Novo!!!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. De disse:

    adorei a receita, vou tentar bjs