Receitas de doces para vender e lucrar trabalhando em casa

Se você está em busca de receitas de doces para vender e lucrar, então chegou ao lugar certo, pois aqui eu vou falar de muitas coisas interessantes sobre vendas de doces, e vou mostrar o que fazer para ter muitos lucros com a venda de doces feitos por você.

 Além disso, vou mostrar algumas receitinhas maravilhosas e fáceis de fazer, então, confira tudo com bastante atenção.

Receitas de doces para vender e lucrar

Como ter lucros com vendas de doces

Quem tem interesse em receitas de doces para vender e lucrar precisa, em primeiro lugar, decidir com quais doces irá trabalhar.

Inicialmente, pode ser mais interessante trabalhar com os doces que são mais vendidos, e que são mais fáceis de preparar, e que não exigem muitos gastos com materiais e ingredientes.

Os doces mais fáceis de fazer, e que exigem menos gastos com ingredientes e materiais, certamente são os bombons, as trufas e os pirulitos de chocolate.

bombons e trufas vendem bemFazer trufas, bombons e pirulitos de chocolate é bastante fácil e barato, além disso, esses doces são fáceis de vender e são capazes de gerar grandes lucros.

É por isso que eles são indicados para quem deseja receitas de doces para vender e lucrar trabalhando em casa.

Muito bem, depois de escolher com quais doces irá trabalhar, chegou o momento de aprender a fazê-los.

Você pode até pegar algumas receitas na internet e tentar fazer os seus doces, mas tenha em mente que para lucrar de verdade, é preciso conhecer os macetes e técnicas para preparar doces de qualidade, bonitos e chamativos, capazes de chamar a atenção das pessoas e levá-las a comprá-los.

As receitas que são encontradas na internet muitas vezes mostram apenas quais ingredientes são necessários para preparar os doces, não detalhando coisas importantes como temperagem do chocolate, armazenamento, validade, embalagem, preparo de recheios, decoração, materiais necessários, dicas e truques, etc.

Assim, se você começar o seu negócio de venda de doces contando apenas com as receitas que encontra na internet, poderá encontrar muitas dificuldades para realmente ter lucro com essa atividade. Além disso, certamente sofrerá com perdas de materiais, tendo que amargar com prejuízos.

Como evitar isso?

Para começar do jeito certo, o mais indicado é fazer um Curso voltado para a fabricação de doces caseiros.

Por que um curso pode me ajudar a lucrar mais com a venda de doces?

Um Curso de Chocolates Artesanais (caso você decida fazer trufas, bombons e outras delícias com chocolate) pode te ajudar muito, afinal, você terá mais segurança para fazer os doces, pois não terá dúvidas quanto às técnicas corretas para fazer produtos de qualidade e deliciosos.

Também evitará prejuízos, pois aprenderá do jeito certo, e não precisará ficar testando e perdendo materiais e ingredientes.

Aprenderá a preparar as receitas dos doces que realmente vendem, e não precisará ficar se arriscando fazendo doces que nem sabe se terão saída.

Enfim, um curso de chocolates artesanais tornará a sua vida mais fácil, e te ajudará a ter lucro muito mais rápido.

curso online são boas opções para qualificar melhor

Para ter todos esses benefícios, você não precisa fazer aqueles cursos caros e presenciais. Na verdade, hoje em dia existem ótimos cursos on-line que podem te ajudar a se tornar expert na fabricação de doces para vender.

Por exemplo, eu ofereço um Curso de Chocolates Artesanais Completo que ensina tudo sobre a fabricação de trufas, bombons, pirulitos de chocolate e ovos de páscoa.

==>> Clique e conheça o Curso

No curso eu ensino desde o básico (materiais, temperagem do chocolate, validade, armazenamento, glaçagem, modelagem em forminhas, etc.) até técnicas avançadas de decoração.

No Curso de Chocolates Artesanais eu coloquei 35 deliciosas receitas de bombons e barrinhas de chocolate, e 21 receitas incríveis de trufas. Além disso, ensino como preparar maravilhosos ovos de páscoa trufados, de colher e decorados.

Além de tudo isso, mostro diversas técnicas e truques para preparar trufas e bombons para vender e lucrar que são um verdadeiro sucesso.

E tem mais!

Se você tiver dúvidas a respeito do que eu ensino no curso, é só entrar em contato comigo que eu te ajudo.

Viu? Adquirir um Curso de Chocolates Artesanais vale muito a pena, então, pense nisso com carinho!

>> Acesse Aqui e conheça o meu Curso de Chocolates Artesanais!

Organize a sua produção para lucrar

Como já foi falado, a primeira coisa a fazer para lucrar com venda de doces é decidir com quais doces irá trabalhar.

Depois é preciso organizar a sua produção para conseguir produzir a maior quantidade possível, no menor tempo e da maneira mais econômica possível.

Mais uma vez, um curso pode te ajudar com essa tarefa, pois se você não conhecer em detalhes as melhores técnicas e truques, dificilmente conseguirá se produtiva(o), e pior: no início, além de produzir pouco, ainda poderá perder muitos ingredientes, gerando prejuízos e inviabilizando o negócio.

É por isso que fazer um curso pode ser tão interessante!

==>> Clique e saiba como fazer as melhores trufas e bombons para vender

Mas enfim, você precisa organizar a sua produção para que consiga ter um negócio de venda de doces lucrativo e duradouro.

==>> Local de trabalho

local de trabalho bem organizadoPrimeiramente, organize o seu local de trabalho. Se você for trabalhar na sua cozinha, procure organizá-la de maneira que favoreça a produção de doces.

Uma cozinha bem arejada, com os móveis e utensílios bem organizados, te ajudará a produzir mais e em menos tempo.

É importante também ter um lugar para guardar os materiais e os ingredientes utilizados no preparo dos doces.

Evite guardá-los juntos com os alimentos, pois isso aumenta o risco de contaminação, e pode prejudicar a qualidade do seu produto final, pois alguns ingredientes (como o chocolate) podem mudar de sabor quando são armazenados de forma incorreta.

==>> Horário de trabalho

É importante também estipular um horário de trabalho, ou seja, organize a sua semana e o seu dia.

Por exemplo, estipule um horário para produzir os doces, e estipule também um dia para sair para vender e divulgar o seu trabalho, e outro para fazer compras.

Tome muito cuidado para não focar demais no trabalho. Reserve um tempo para o lazer e para passar com a família.

Ter disciplina para trabalhar de forma organizada poderá ser um grande desafio no início, no entanto, seja firme e foque no seu objetivo.

Cuide bem das finanças

organize bem as finançasControlar as finanças é essencial para quem deseja ter um negócio de sucesso, por isso, você precisa dar especial atenção à parte financeira do seu negócio de venda de doces.

Ao iniciar o seu negócio, não caia na tentação de adquirir uma enorme quantidade de equipamentos e materiais de uma só vez. Invista aos poucos, e aproveite o que você já tem.

Por exemplo, se você já tem um forno e uma batedeira em casa, pode utilizá-los no início do seu negócio, não precisa comprar outros só porque irá começar a fazer doces para vender.

Quando começar a entrar um dinheirinho, não caia na tentação de sair por aí comprando coisas para você e para a sua casa, ao invés disso, reinvista o dinheiro no seu negócio e guarde um pouco para capital de giro.

Muitos negócios morrem prematuramente por causa do descontrole financeiro dos seus proprietários, então, fique esperta(o) e cuide bem das finanças.

Divulgue o seu trabalho

Além de fazer cursos, organizar a produção e cuidar bem das finanças, você precisa divulgar o seu trabalho.

Não adianta nada fazer os melhores doces do mundo se ninguém conhece o seu trabalho.

divulgue o seu trabalho semprePara vender doces e ganhar dinheiro você precisa divulgar o seu trabalho de maneira eficaz, e para fazer isso, pode contar com diversos recursos.

As redes sociais podem te ajudar bastante na divulgação do seu trabalho. Por exemplo, você pode criar uma página no Facebook e postar os doces que você faz. Lembre-se de colocar o seu endereço e telefone para que as pessoas possam fazer encomendas.

Utilizar o Instagram também pode ser uma boa maneira de divulgar o seu trabalho e conquistar clientes.

O WhatsApp também tem ajudado muita gente a fazer mais vendas, pois ele permite um contato mais próximo com os clientes, o que facilita as encomendas e a divulgação dos produtos.

Além das redes sociais, você pode utilizar meios mais convencionais para divulgar o seu trabalho e fazer vendas.

Por exemplo, vender de porta a porta ainda é uma ótima maneira de fazer muitas vendas e divulgar o seu trabalho. Para ter sucesso com essa abordagem de divulgação e venda, reserve um dia da semana para visitar potenciais clientes, prepare amostras do seus produtos, e entregue cartões de visita com seu nome e telefone.

Outra forma de divulgação interessante, é participar de feiras de artesanato e exposições. Esses lugares nem sempre são os melhores para fazer vendas, mas são excelentes para divulgar o seu trabalho. Para aproveitar ainda mais essa interessante forma de divulgação, prepare amostras dos seus produtos, cartões de visita e pequenos panfletos para entregar para as pessoas que visitarem o seu estande.

Outra maneira de divulgar o seu trabalho, é fazendo parcerias com padarias, restaurantes e buffets. No caso das parcerias, o lucro por unidade vendida pode ser bem menor, mas o lucro no volume de vendas pode ser bem interessante, o que acaba compensando bastante.

Enfim, fazer uma boa divulgação do seu trabalho e dos seus produtos é essencial para ter sucesso, então, arregace as mangas e faça acontecer!

Receitas de doces para vender e lucrar

Agora eu vou te mostrar algumas receitas de doces para vender e lucrar. Como já foi dito, para aumentar as chances de lucrar com a venda de doces, é importante fazer um curso.

receitas de bombons e trufas para vender

Mas se você já quiser ir testando algumas receitas, poderá gostar das que eu vou apresentar abaixo.

Para ver cada receita, clique sobre o nome do doce.

  • Bombom trufado de morango: esse é um bombom muito saboroso e fácil de preparar. É um doce excelente para quem deseja ganhar dinheiro com venda de doces. Seu preparo é feito com a ajuda de formas de acetato para bombons.
  • Bombom de creme: esse bombom é excelente para ser comercializado. É um doce muito solicitado para festas de casamento, e também é fácil de ser vendido de porta a porta. Seu preparo é bem simples, e por gastar poucos ingredientes, costuma render bons lucros.
  • Trufa branca: essa trufa é fácil de preparar, gasta poucos ingredientes, e fica deliciosa, por isso, é uma excelente opção para venda.
  • Trufa de amendoim: a trufa de amendoim é outra excelente opção para quem deseja fazer doces para vender. De fácil preparo, essa trufa fica muito saborosa, e se você decorá-la, ela fica ainda mais chamativa, o que aumenta as chances de conquistar mais clientes.
  • Brigadeiro gourmet de ovomaltine: esse brigadeiro é super fácil de preparar e fica delicioso.
  • Pirulito de chocolate decorado: o pirulito de chocolate decorado é uma opção maravilhosa para quem deseja ganhar dinheiro fazendo doces para vender. Eles são perfeitos para festas infantis e para ser oferecidos como lembranças de maternidade, por isso, são muito requisitados pelos clientes.
  • Bombom de leite ninho: esse bombom é muito apreciado, por isso, é bem fácil de vender. Uma dica é investir na criatividade e decorá-lo, isso dará ainda mais valor ao produto.

Considerações finais

Quem tem interesse em receitas de doces para vender e lucrar precisa ficar atento ao mercado e perceber quais são os doces que mais vendem, nesse sentido, fazer um curso pode facilitar muito o trabalho, e ajudar a evitar desperdícios e perda de tempo.

Além disso, é preciso organizar a produção, cuidar bem das finanças e divulgar o trabalho. Pode parecer tudo muito complicado no início, mas os esforços podem trazer grandes recompensas.

Portanto, não se deixe desanimar! Acredite nos seus sonho!

Abraços!

Sobre a autora | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba o Mini Curso 9 Segredos Para Ganhar Mais Dinheiro Com Trufas e Bombons. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!