Receitas e dicas para a Páscoa! Ovo de Páscoa recheado com coco – Dia 3

Dando sequência à nossa Semana Especial de Páscoa, hoje eu vou ensinar como fazer um delicioso ovo de páscoa recheado com coco e leite condensado.

Esse ovo de páscoa fica muito gostoso, e também fica bem bonito, e se você caprichar, com certeza conseguirá ganhar bastante dinheiro vendendo para os seus clientes. Se você não vai fazer ovos de páscoa para vender, poderá fazer o ovo de páscoa recheado para presentar os seus familiares e amigos, com certeza eles vão adorar!

Ingredientes para fazer o ovo de páscoa recheado

Para fazer o ovo de páscoa recheado você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 250 gramas de chocolate meio amargo ou ao leite
  • 100 gramas de leite condensado
  • 100 gramas de coco em flocos

Como preparar o ovo de páscoa

O preparo desse ovo de páscoa recheado não é complicado. Se você seguir tudo certinho, com certeza conseguirá fazer sem problemas.

Preparo Casquinha

1° – Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria.

2°  – Coloque o chocolate na forma até atingir a marquinha que tem nela.

3° – Depois coloque a segunda parte da forma (a parte de silicone).

4° – Leve à geladeira até que a forma fique opaca.

Páscoa12

Preparo Recheio

1° – Misture o coco ao leite condensado. Não é necessário levar ao fogo.

2° – Com o auxílio de uma colher, espalhe o recheio na casquinha. Não coloque recheio demais, pois precisa ficar um espacinho para facilitar quando for cobrir o recheio com o chocolate derretido.

3° – Depois coloque o chocolate derretido sobre o recheio e espalhe com o auxílio de uma colher — pode ser que essa parte não fique muito uniforme devido ao recheio de coco em flocos.

Páscoa 22

4º – Leve a casquinha recheada para a geladeira e deixe por alguns minutos. Depois desenforme com cuidado.

5° – Com uma espátula, passe um pouco de chocolate na casquinha e polvilhe com o coco em flocos.

6° – Cole as partes do ovo com o chocolate derretido.

Veja como esse ovo de páscoa recheado fica bonito e apetitoso!

Prontinho! Agora basta você usar a criatividade e fazer uma embalagem bem bonita!

Se você gostou, compartilhe com seus amigos no Facebook e deixe um comentário abaixo!

Abraços e até a próxima!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

25 Comentários

  1. Vou fazer !!!! disse:

    Vc está me ajudando e muito, muito obrigada !!!!!

  2. michelli disse:

    Oi thalita, estou adorando suas dicas e como a páscoa já é no próximo domingo dia 20/04 será q eu ja posso fazer os ovos rechea-los e guarda-los na geladeira uma semana antes? e esse recheio de coco q na foto parece cremoso será q não vai ficar ressecado por ficar na geladeira???? Obrigada e parabéns pelo blog !!!
    Att. Michelli

    • Olá Michelli!

      Não é aconselhável, pois os produtos não possuem conservantes e deixá-los na geladeira você pode perder muito na qualidade. E o recheio com coco deve açúcarar… O ideal para os ovos recheados é fazer no máximo um dia antes da entrega, para isso, basta fazer todas as casquinhas e conservá-las em lugares secos e sem cheiro e depois rechear nos dias da entrega…
      Um abraço!

  3. SANDRA DIAS disse:

    Adoro seu blog. Parabéns!!

  4. Marcia Elisabeth Firmino disse:

    Adorei vou fazer você é maravilhosa Thalita nós ensina tão bem

  5. Glenda disse:

    Que lindo seu blog, Thalita! Parabéns! Adorei suas dicas, maravilhosas! Já estou fazendo aqui uma de suas receitas – a do biscoito de chocolate. Mas gostei de todas que eu vi até agora, assim que tiver oportunidade farei outras. É muito bom quando encontramos pessoas como você na internet. Obrigada por compartilhar conosco! Desejo-lhe muito sucesso!

  6. Ana Silva disse:

    Oi Thalita, gostaria de saber se o coco pode ser fresco, ou então,
    se pode fazer um creme tipo beijinho mole para o recheio.
    Agradeço. bjs

  7. Sonarya disse:

    olá Thalita,tudo bem com você?espero que sim,bom estou precisando tirar umas dúvidas,se você puder me ajudar te agradeço muito,é sobre sobre ovos de páscoa como está chegando ela resolvi fazer para ganhar um dinheirinho,mas nunca fiz por isso tenho dúvidas e medo de errar,por favor me ajude.É o seguinte, trabalho sozinha e quero saber quanto tempo antes posso começar a fazer os ovos para dar conta?e se for ovos trufados quantos dias antes tenho q começar a fazer,qual o prazo de validade deles,mais uma vez te agradeço se puder me esclarecer essas dúvidas,boa tarde e feliz páscoa.

  8. edna maria dos santos disse:

    oi td bem adoro suas receitas parabens querida tenho uma pergunta com quantos dias antes da pascoa posso começar a fazer os ovos sou nova nesse ramo me ajuda por favor e quanto de chocolate devo comprar pra fazer 200 ovos agradeço sua ajuda bejos

    • Olá Edna! Muito obrigada!
      Seja bem vinda ao maravilhoso mundo do chocolate! Você pode preparar as casquinhas com até 60 dias de antecedência, mas fique muito atenta no processo de armazenamento, elas devem ser embrulhadas em papel chumbo e guardadas em um local fresco, sem umidade e sem cheiro. Não consigo te responder essa pergunta da quantidade de chocolate que você precisa comprar, pois eu não sei os tamanhos dos ovos que você pretende preparar, se serão de colher, com casquinha recheada, se fará bombons para colocar dentro dos ovinhos…

      Um abraço e bom trabalho!

  9. edna maria dos santos disse:

    obrigada minha linda mais me fala uma coisinha tenho que guardar na geladeira opi posso guardar dentro de uma cixa sem tampar caixa de papelao bjs minha linda e muito obrigada pela ajuda

  10. edna maria dos santos disse:

    ola querida td bem ? eu vou fazer so as cascas e deixar para recheiar depois posso quardar as cascas embrulhadas no papel cunbo numa caixa de pápaleao aberta ? obrigada pela ajuda bj

  11. edna maria dos santos disse:

    amigaaaaaaaa bom dia me diz uma coisa ovos trufados tem que rechear dos dois lados ? bjssssss te adoro e como faço

  12. Sol disse:

    Olá thalita! Parabéns pelas receitas, já fiz algumas de trufas e deu tudo certo.Que bom ter você para passar tantas dicas deliciosas.Vou fazer ovos de Páscoa,seguindo suas receitas.Tudo de bom para você,abraços.

  13. Barbara disse:

    Olá Thalita, obrigada pelo blog!
    Eu faço cookies e esse ano vou fazer ovo de colher recheado com a massa de cookie comestível. Entretanto tem a questão de armazenamento… pois o recheio não deve ficar muito tempo fora da geladeira… colocarei o recheio somente na hora da entrega, mas recomendarei que se guarde o ovo na geladeira. Você acha que o chocolate vai perder muito o sabor? Como fazem quando o recheio é bem perecível?
    Obrigada!