Receitas e dicas para a Páscoa! Plaquinhas de chocolate decoradas – Dia 2

Continuando a nossa semana especial de Páscoa!

Existem inúmeras possibilidades no mercado para inovarmos nos nossos trabalhos com chocolate. Certamente você conhece as forminhas de acetato. Podemos usar essas forminhas de diversas maneiras e usar o chocolate, o corante, e o pó brilhante para decorar os produtos.

Você pode utilizar as formas de acetato para fazer delícias e colocar em cestas de páscoa, montar kits especiais, etc. Além disso, muitas dessas forminhas possuem embalagens específicas que são personalizadas para cada formato.

Essas decorações darão um novo valor ao seu trabalho com chocolate, pois o resultado fica maravilhoso!

Para ajudar você a produzir maravilhosos trabalhos com chocolate, eu resolvi mostrar como fazer lindas plaquinhas de chocolate utilizando forminhas de acetato e pó para decoração.

Ingredientes que você vai precisar

Veja o que você vai precisar para fazer as plaquinhas de chocolate:

  • Chocolate meio amargo
  • Chocolate branco
  • Pó para decoração na cor azul e dourado

Como fazer as plaquinhas de chocolate

Fazer as plaquinhas de chocolate decoradas é muito simples, veja o passo a passo:

Para fazer essa plaquinha eu derreti um pouquinho de chocolate branco, coloquei em um saquinho de celofane e preenchi as cavidades da forminha que formam os coelhinhos.

forma plaquinha

Depois pintei as letras de uma das plaquinhas com o pó azul e a outra com o pó dourado. Para pintá-las utilizei um pincel bem macio.

pintando a plaquinha de azul

plaquinha pintada

plaquinha pintada de dourado

Em seguida preenchi as cavidades da forminha com chocolate meio amargo. Após preencher as cavidades da forminha com o chocolate, levei à geladeira para cristalizar. Veja o resultado!

plaquinhas de chocolate prontas

Dicas extras:

  • Se você quiser, pode preencher as cavidades da forminha com o chocolate derretido, levar à geladeira para cristalizar, e só depois pintar as letrinhas com o pó para decoração. Nesse caso, após retirar a forminha da geladeira, espere alguns minutos antes de aplicar o pó.
  • Para finalizar o trabalho, coloque as plaquinhas em embalagens especiais. Essas embalagens você encontra em lojas especializadas. Veja abaixo um exemplo de uma embalagem para plaquinha de chocolate.

plaquinhas de chocolate nas embalagens

Espero que tenha gostado!

Abraços! 

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. Julie disse:

    Ficou ótimo Thalita, as plaquinhas de Páscoa!!! 😉 Bjs

  2. Camila disse:

    Sensacional, tudo o que você postou no seu blog até agora eu amei.

  3. Dalva Joter Alcalde disse:

    olá, Thalita, tudo bem? adorei a receita das plaquinhas de chocolate. Vou fazer para os meus netos. beijos.

  4. carol disse:

    Ficou muito lindo!!!!

  5. rosani veronez disse:

    Thalita fiz os bombons e quando tiro da geladeira e desenformo para embrulhar ele amolece e fica dificll enrolar, porque isto acontece.
    Ele nao fica durinho depois.
    Obrigado
    Rosani

  6. Cláudia disse:

    Olá Thalita, realmente muito boa essa receita.

  7. NORMA DE MOURA SANTOS disse:

    Tenho recebido seus emails, adoro suas receitas, mas ainda não tenho condições de comprar o Curso, mas, me aguarde logo logo comprarei, um abraço.

  8. Marcia Elisabeth Firmino disse:

    Oi Thalita adorei as plaquinhas ficaram lindas bjos

  9. anna disse:

    Ola thalita , essas plaquinhas vc envolve em um papel filme ? E o envelope tem que ser proprio para chocolate ? E quanto ao amarzenamento , faço chocolates para vender e pensei em faze las para o dia dos pais… obrigada , bjss

    • Olá Anna!

      Eu costumo envolver as plaquinhas em plástico filme para protegê-las,quanto ao envelope, você deve encontrar em indústrias que fabricam essas embalagens ou em lojas dessas especiarias. Você deve ter o mesmo cuidado que tem com os chocolates, sem umidade,cheiro, armazenar em lugares frescos. Essas barrinhas possuem uma validade de até 30 dias.

      Um grande abraço!