Telha de chocolate: receita muito fácil e especial

Esta receita de telha de chocolate é muito fácil, e também saborosa. A telha de chocolate é um doce feito com cacau, e para o doce ficar com o formato curvo, é necessário utilizar um rolo para moldá-lo. Mas não se preocupe, é tudo muito fácil e você conseguirá fazer sem dificuldades.

Ah, você também precisará providenciar algumas folhas de papel manteiga, e cortá-las em vários pedaços, porque será necessário colocar punhados de massa em cada um dos pedaços de papel.

A receita que vou ensinar aqui rende aproximadamente 20 telhas, portanto, você precisará ter pelo menos 20 pedaços de papel manteiga prontinhos para uso. Ok?!

Agora vamos à receita né!

Ingredientes para preparar a telha de chocolate

Para preparar suas telhas de chocolate você vai precisar de 15 g de cacau em pó; 20 gramas de farinha de trigo; 80 g de açúcar; 25 g de manteiga; 01 ovo.

Os ingredientes são apenas esses, agora vamos ver como preparar as telhas de chocolate.

Modo de preparo das telhas

O preparo é bem simples, o segredo mesmo é saber moldar de forma que as telhas fiquem curvas.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Em uma tigela, junte o açúcar, a farinha de trigo e o cacau em pó. Misture bem.

Agora bata o ovo, em seguida adicione o ovo batido e a manteiga (derretida) à mistura de cacau. Misture bem para não empelotar.

Espalhe os pedaços de papel manteiga sobre um tabuleiro, em seguida, com a ajuda de uma colher, espalhe pequenos punhados de massa (cerca de 05 cm) em cada um dos pedaços de papel, tomando o cuidado de ajeitá-los com as costas da colher, de forma que eles fiquem arrendados e finos.

massa de telha de chocolate

Leve ao forno por 05 minutos. Após esse período retire do forno. Suas telhas ainda estarão moles e no formato que você as colocou.

Rapidamente, pegue um rolo de cozinha. Agora pegue cada uma das telhas e ajeite sobre o rolo, fazendo com que elas ganhem o formato arredondado.

telhas de chocolate e rolo

Quando as telhas de chocolate esfriarem, retire-as do papel manteiga e coloque-as num recipiente hermético, para evitar que elas percam o formato curvo.

receita de telhas de chocolate

Dicas: Quando for servir, você pode decorá-las com risquinhos de chocolate branco, fica muito bonito. Sirva as telhas de chocolate com sorvete de baunilha, fica maravilhoso!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!