Receita de tigrés com ganache de chocolate e verbena

Olá! Hoje vamos aprender a fazer deliciosos tigrés com ganache de chocolate e verbena. Para quem não sabe o que é verbena, ela é uma planta muito utilizada para fazer chás, com o objetivo de combater vários males, tais como insônia, nervosismo, distúrbios gastrointestinais. A verbena tem um gosto parecido com o do limão, porém, bem menos ácido. É perfeita para preparar alguns pratos deliciosos.

Você encontra folhas de verbena para comprar em feiras e em viveiros.

Mas agora chega de apresentar a verbena né.

Os tigrés que vamos preparar são feitos com farinha de trigo e amêndoas em pó, e depois de prontos, vamos colocar o ganache de chocolate com verbena sobre eles.

Ingredientes para preparar os tigrés

Para preparar os tigrés você vai precisar de 03 ovos; 150 g de açúcar; 150 g de manteiga derretida; 75g de farinha de trigo; 75 g de amêndoas em pó; chocolate granulado a gosto; 01 colher de chá de fermento em pó.

receita de tigrés com ganache de chocolate e verbena

Ingredientes para preparar o ganache de chocolate com verbena

Para preparar o ganache de chocolate você vai precisar somente de 100 g de chocolate picado em pedaços pequenos (chocolate com 60% de cacau); 100 g de creme de leite de caixinha; folhas frescas de verbena.

Preparo dos tigrés

Para preparar os tigrés, pré-aqueça o forno a 180º C. Depois junte todos os ingredientes, com exceção do fermento, e misture bem. Acrescente o fermento e misture um pouco.

Unte um tabuleiro. Coloque a massa num saco de confeitar com um bico em formato oval. Faça os tigrés. Leve ao forno e deixe assar por 15 minutos. Depois de assados, retire-os do forno e deixe-os esfriar.

Preparo do ganache de chocolate com verbena

Coloque o creme de leite numa panela e acrescente as folhas de verbena. Deixe no fogo baixo por 30 minutos. Após esse período, retire as folhas de verbena. Desligue o fogo e deixe esfriar por 01 minuto. Em seguida despeje lentamente o creme de leite sobre o chocolate. Mexa com uma colher até o chocolate derreter completamente. Deixe o ganache esfriar e ele vai engrossar.

Encha um saco de confeitar com o ganache de chocolate e aplique sobre os tigrés. Depois enfeite com folhas de verbena.

Espero que tenham gostado da receita!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!