Receita de Trufa de chocolate com rum

Trufas são sempre bem-vindas, são irresistíveis e rendem muitos elogios para quem sabe prepará-las divinamente.

Hoje vamos fazer uma trufa de chocolate que tem um sabor especial e que é muito fácil de fazer. Tenho certeza que você vai achar bem fácil, e vai se surpreender com o resultado.

Vamos lá?!

Os ingredientes para o recheio

Para fazer o recheio das trufas de chocolate você vai precisar de uma caixinha de creme de leite (300 g.) sem soro, 350 g de chocolate meio amargo, 250 g de chocolate ao leite, 1 colher de sopa de rum.

Os ingredientes para a cobertura

Para fazer uma deliciosa cobertura para trufa de chocolate você vai precisar de 500 g de chocolate ao leite e 100 g de chocolate meio amargo, chocolate em pó ou cacau em pó para enfeitar as suas trufas.

Como preparar: passo-a-passo

Agora vamos ao preparo. Vou apresentar tudo passo-a-passo para você não perder nada.

Recheio

Para preparar o recheio você precisa derreter as 350 g de chocolate ao leite e as 250 de chocolate meio amargo. Coloque os dois chocolates em uma panela. Mas antes de levar os chocolates ao banho-maria, coloque junto com eles o creme de leite e o rum. Misture.

Leve a mistura ao banho-maria e mexa sem parar até obter uma mistura homogênea e brilhante.

Retire a mistura do banho-maria, deixe esfriar um pouco. Agora coloque a mistura em uma vasilha de vidro com tampa, e leve à geladeira por pelo menos 08 horas e 30 minutos.

Após o período de 08 horas e 30 minutos, retire a mistura da geladeira. Agora faça bolinhas do tamanho que desejar. Reserve as bolinhas.

Cobertura

Derreta as 500 g de chocolate ao leite e as 100 g de chocolate meio amargo (agora você pode utilizar o micro-ondas). Lembre-se, você deve derreter os dois tipos de chocolate no mesmo recipiente.

Após derreter o chocolate, misture um pouco. Agora coloque a vasilha com o chocolate derretido em um recipiente com água bem gelada, mexa sem parar (cuidado para não deixar cair água no chocolate). Quando o chocolate atingir uma temperatura morna, mergulhe nele as bolinhas que você reservou (não mergulhe todas de uma vez, mergulhe uma por uma e as coloque sobre papel manteiga ou alumínio).

Após mergulhar todas as bolinhas no chocolate, polvilhe com o chocolate em pó ou cacau em pó.

Dicas: você pode polvilhar também com coco ralado, jogar castanhas picadinhas, ou chocolate branco cortado em pedacinhos bem pequenos.

Espero que tenha gostado muito!

Abraço!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. TATIANA MENDES disse:

    quero receber receitas de trufas

  2. Liziane disse:

    Eu adoro as suas receite e essa parece ser mt boa!! Mais estou com uma duvida, pois vc disse nos ingredientes q são 350g de chocolate meio amargo e 250g de chocolate ao leite e depois disse o contrário no modo de preparo! Queria saber qual estar certo?? Desde já agradeço!!