Scroll Top

Bombons e Trufas Receitas com Chocolate

Trufa de maracujá fácil

Hoje eu vou ensinar como fazer trufa de maracujá facilmente. Para fazer essa trufa você vai precisar de uma forminha plástica especial para trufas — se você não tem, não se preocupe, poderá encontrar a forminha facilmente em supermercados ou em lojas especializadas em confeitaria e chocolateria. Você encontra forminhas em diversos tamanhos, e elas são bem baratas.

Se você pretende vender trufas, vai gostar muito dessa receita de trufa de maracujá, pois além de deliciosa, é muito fácil e rápida de preparar, e você poderá vender a unidade por até R$3,50.

Um detalhe importante! Para aumentar a validade das trufas eu utilizei álcool de cereais. Você pode fazer as trufas sem esse ingrediente, contudo, o prazo de validade delas sem o álcool é de 03 a 05 dias. Ao acrescentar o álcool de cereais o prazo de validade das trufas passa a ser de 10 a 15 dias.

Ingredientes para preparar a trufa de maracujá

Para preparar as trufas você vai precisar de 800 g de chocolate ao leite; 500 g de chocolate branco de boa qualidade; 100 ml de suco concentrado de maracujá; 200 g de creme de leite; 02 colheres de chá de álcool de cereais.

Modo de preparo

O preparo das trufas de maracujá é muito simples. Veja:

Primeiramente vamos preparar o recheio. Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida acrescente o suco de maracujá, o creme de leite e o álcool de cereais. Misture bem até conseguir uma mistura homogênea, em seguida leve à geladeira por aproximadamente 02 horas.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida encha os buraquinhos da forminha com o chocolate derretido (depois de encher bata a forma levemente sobre a mesa para retirar as bolhas de ar).

trufa 01

Depois vire a forma sobre uma vasilha para escorrer o excesso de chocolate e ficar apenas uma casquinha. Leve à geladeira por aproximadamente 05 minutos.

trufa 02

Após esse período, retire da geladeira e faça uma segunda casquinha (repita o processo que você fez para fazer a primeira casquinha).

trufa 03

Depois coloque o recheio num saco de confeitar, e coloque uma porção de recheio em cada trufa. Em seguida feche as trufas com chocolate derretido.

trufa 04

Leve à geladeira até a forma ficar esbranquiçada. Depois basta bater a forma levemente sobre a mesa, se as trufas estiverem prontas, elas soltarão da forminha e estarão perfeitas.

Agora decore com risquinhos de chocolate.

trufa de maracujá fácil

Prontinho!

Ao invés de decorar as trufas com risquinhos de chocolate você pode embrulhá-las em embalagens especiais para trufas.

Boas vendas!

Beijos!

Nome
E-mail

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

75 Comentários

  1. Rosane Jeffman Spilki disse:

    Adorei! Obrigada

  2. reginaldo miranda saldanha disse:

    adore você quero sabe se ter cuso e aode tem que eu quero faze me da o erdereso querida

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Reginaldo!

      Obrigada!
      Acompanhe sempre o blog, pois disponibilizaremos em breve um curso para quem deseja aprender mais sobre bombons, trufas e outras delícias.

      Abraços!

  3. Marcia disse:

    Amei!
    Quero aprender outras coisa.Bjs

  4. Marcia Elisabeth Firmino disse:

    Olá THALITA boa noite eu adorie sua receita de maracujá é bem simples e facil de fazer vou fazer essa receita pois são bem mais simples das que eu faço adorei bjos e voce está de parabéns

  5. Oi Márcia Elisabeth Firmino!

    Fico feliz por ter gostado da receita!

    Um abraço e bom trabalho!

  6. Viviane de Melo disse:

    Olá!
    Gostaria de saber quantas trufas rende esta receita

  7. Fran Moreira disse:

    GOSTEI,VOU FAZER

  8. Vanieli Campos disse:

    OLÁ THALITA,ADOREI A RECEITA.GOSTARIA DE SABER SE POSSO SUBSTITUIR O SUCO DE MARACUJÁ POR LIMÃO.OBRIGADA.

  9. ANGELA REGINA MONTEIRO DOS SANTOS disse:

    OLÁ QUERIDA ADOREI AS SUAS RECEITAS E TBM AS SUAS DICA E GOSTARIA DE RECEBER SUAS RECEITAS NO MEU IMAIL. OU NO MEU FACE ! POIS QUERO ENTRAR NESSE RAMO PRA GANHAR DINHEIRO E COMO FAÇO PRA VENDER É POR UNIDADE OU POR CENTOS?

    • Olá Angela Regina Monteiro dos Santos!

      Para receber as notificações de receitas e dicas, basta preencher um formulário que fica entre as postagens das receitas.Os bombons e trufas podem ser vendidos a unidade ou/e o cento.

      Um abraço!

  10. marcia disse:

    oi to começando agora a tentar fazer trunfas para vender.entrei aqui e achei interessante.parabens pelo seu trabalho e suas dicas thalita vai me ajuda muito.se tiver outras dica.poe ai pra gente por favor obg

  11. Thayza disse:

    Amei a receita, mas fiquei com uma dúvida. O suco usado é natural, ou aqueles de garrafa?

  12. Maria Eni Ferreira Celestina disse:

    Amei ,vó tentar fazer, parece fácil.Obrigada .

  13. betina grunow disse:

    a minha filha esta fazendo faculdade e o salario dela mal da pra pagar a mensalidade por isso a gente decidiu começar a fazer trufas para acrescentar no orçamento. estou entusiasmada com as trufas, mal posso esperar para começar. obrigada pelas receitas, deus te abençoe.

    • Olá Betina Grunow!

      Eu também comecei a fazer trufas e bombons para aumentar a minha renda, bem no inicio do curso, e vou me formar esse ano.
      Amém.E que Deus abençoe e ilumine você e sua família!

      Um grande abraço e tudo de bom!

  14. cristiane disse:

    Ola td bem! Gostaria de receber receita de pao de mel,e tbm como devo vender,obrigada

  15. juliana disse:

    Oi adorei as dicas… mas qria saber se o alcool de cereais eu poderia colocar em outras trufas, como a de café, de uva, e a de morango.
    ( A de uva q eu faço é com aqle suco concentrado, e a de morango faço com um tipode geléia)… desde já agradeço, bjosss

  16. sandromara disse:

    estou adorando aprender fazer chocolate obrigada pela oportunidade
    Abraço sandra

  17. Renata disse:

    Adorei, vc é demais!!! Me ajudou muito, muito obrigada!!!

  18. rachel disse:

    Vc teria uma receita de uva e abacaxi e a respeito da glucose de milho só se usa nos recheio ou pode ser colocado também nas casca

    • Olá Rachel!

      Tem uma receita de bombom de abacaxi no blog, mas de uva ainda não, em breve irei fazer uma receitinha de trufa ou bombom de uva…
      A glucose deve ser colocada somente no recheio.

      Um abraço!

  19. Ana disse:

    ola Gostaria de saber quantas trufas dá pra fazer com essa receita,

  20. maria disse:

    oi thalita para o recheio da trufa de maracuja tem que ter o chocolate branco ou tem outro jeito de fazer o recheio para ficar consistente por exemplo eu eu aprendi fazer o recheio com leite condensado suco de saquinho creme de leite de caixinha ficou legal mais eu queria que ficasse mais consietente tem como obrigado aguardo a resposta

    • Olá Maria!

      Só se você fizer um creme do leite condensado, tipo brigadeiro branco e acrescentar o saborizante de maracujá. Acredito que fica bom, depois me conte se deu certo…

      Um abraço e bom trabalho!

  21. Mônica disse:

    Amo suas receitas!! Parece tudo simples..vou criar coragem e me arriscar a vender..parabéns pelo blog

  22. Juliana Inácio disse:

    Oi tudo bem gostaria de saber qual é melhor para usar glucose de milho ou álcool de cereais por favor me ajude posso colocar todas ate na de beijinho desde já obrigado

  23. maria elisa c. stuchi disse:

    gostaria de saber por quanto vendo cada trufa. abraços .obg.

    • Olá Maria Elisa C. Stuchi!

      Para calcular o valor, você deve somar o valor total dos ingredientes e multiplicar por 3. Um exemplo: cada unidade te custou uma média de 0,60 x 3 = 1,80.

      Um abraço e tudo de bom!

  24. hilda rezende dos anjos disse:

    OBRIGADA THALITA GOSTEI MUITO PRINCIPALMENTE SOBRE A DURABILIDADE DAS TRUFAS UM ABRACO…..

  25. M.FRANCISCA disse:

    OLA , ESTAVA DANDO UMA OLHADA NAS SUAS RECEITAS DE TRUFAS ACABEI ME INTERESSANDO MAS NÃO ENTENDO NADA SOBRE QUAL CHOCOLATE COMPRAR , PARA FAZER A CASQUINHA É UM E PARA COLOCAR COM RECHEIO É OUTRO , A MARCA DA GAROTO É BOA P FAZER ? DEPOIS DE PRONTAS E EMBALADAS QUAL E O LUGAR IDEAL PARA DEIXA -LAS ?
    OS PRODUTOS QUE VOCÊ FALA PARA DURABILIDADE DAS TRUFAS ONDE POSSO COMPRAR ?

    BJS FICO UM AGUARDO

    • Olá M. Francisca!

      O chocolate da garoto é muito bom, mas você deve procurar em um primeiro momento a cobertura fracionada, pois ela não necessita de temperagem, por isso é mais indicada para aqueles que não possuem experiências. Você encontra esse produtos em lojas de festas e confeitaria.

      Um abraço e tudo de bom!

  26. Sueli Silve Pereira disse:

    Amei suas receitas, gostaria de receber sempre que possível algumas dicas.

  27. SIMONE disse:

    BOA TARDE THALITA!!!

    EXISTE ALGUM SEGREDO PARA A TRUFA NAO DERRETER APOS TODO ESTE PROCESSO OU ELA SIMPLESMENTE NAO DERRETE !!!!
    NAO TEM QUE RESFRIAR O CHOCOLATE ANTES DE COLOCAR NA FORMINHA DE MINI TRUFA ??? COMO SE FAZ PARA OVOS DE CHOCOLATE???

    AGUARDO SUA RESPOSTA..
    ATENCIOSAMENTE
    SIMONE

    • Olá Simone, bom dia!

      A trufa tem a possibilidade de derreter, caso esteja exposta a uma temperatura muito quente, ao contrário não. Resfriar o chocolate seria o mesmo que dar o choque térmico? O choque térmico é necessário somente quando se está usando o chocolate “puro” ou “nobre”, não é necessário com o chocolate fracionado.

      Espero ter respondido a sua pergunta. Um abraço!!!

  28. Francinete disse:

    Olá Thalita, boa tarde fiquei muito feliz por aprender melhor como fazer trufas de maracujá a ilustração é ótima. Mas queria ver a ilustração de como fechar as trufas, pois as munhas dão muito trabalho!

  29. simone ribeiro disse:

    qual melhor marca de chocolate?

  30. jaciara disse:

    Boa noite Thalita, eu seguir as suas receitas e já fiz a trufas de maracujá, ficou maravilhosa gostei muito. obrigado

  31. Simone Vicente disse:

    Ameiiiii…suas dicas e suas receitas! Parabens! Estou começando agora e estou adorando. Bjs*Si*

  32. Sullyana Almeida disse:

    Nossa adoreiii fiz ontem pela primeira vez e foi um sucesso todos gostaram e já tenho encomendas kkkk
    Obrigado Thalita suas receitas são um sucesso,
    Abç

  33. stephany disse:

    quantas unidades de trufas rende com essa receita?

  34. Joselaine disse:

    odoro suas receitas são super explicadas.
    Bjussss

  35. Julia disse:

    Thalita,
    Boa noite!
    Suas receitas de trufas são muito boas….só não agradava a validade delas,mas essa dicá é sensacional!
    E tenho interesse na sua apostila,imagino que seja fácil de entender……, Muito obrigada!

  36. cleonice costa disse:

    Boa noite Thalita, primeiramente amo suas receitas, depois gostaria de saber se posso trocar o alcool de cereais por glucose de milho nessa receita e se isso altera a validade do recheio. Na verdade estou testando um creme de maracujá para colocar em um ovo de pascoa de colher e trufado, mas preciso que dure um pouco mais e não queria usar o alcool de cereais. obrigada.

  37. Ediane disse:

    ola, o álcool de cereais pode ser usado em qualquer tipo e recheio.
    Adorei suas receitas!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: