Trufa de maracujá fácil

Hoje eu vou ensinar como fazer trufa de maracujá facilmente. Para fazer essa trufa você vai precisar de uma forminha plástica especial para trufas — se você não tem, não se preocupe, poderá encontrar a forminha facilmente em supermercados ou em lojas especializadas em confeitaria e chocolateria. Você encontra forminhas em diversos tamanhos, e elas são bem baratas.

Se você pretende vender trufas, vai gostar muito dessa receita de trufa de maracujá, pois além de deliciosa, é muito fácil e rápida de preparar, e você poderá vender a unidade por até R$3,50.

Um detalhe importante! Para aumentar a validade das trufas eu utilizei álcool de cereais. Você pode fazer as trufas sem esse ingrediente, contudo, o prazo de validade delas sem o álcool é de 03 a 05 dias. Ao acrescentar o álcool de cereais o prazo de validade das trufas passa a ser de 10 a 15 dias.

Ingredientes para preparar a trufa de maracujá

Para preparar as trufas você vai precisar de 800 g de chocolate ao leite; 500 g de chocolate branco de boa qualidade; 100 ml de suco concentrado de maracujá; 200 g de creme de leite; 01 colher de glucose de milho.

Modo de preparo

O preparo das trufas de maracujá é muito simples. Veja:

Primeiramente vamos preparar o recheio. Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida acrescente o suco de maracujá, o creme de leite e a glucose. Misture bem até conseguir uma mistura homogênea, em seguida leve à geladeira por aproximadamente 02 horas.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida encha os buraquinhos da forminha com o chocolate derretido (depois de encher bata a forma levemente sobre a mesa para retirar as bolhas de ar).

trufa 01

Depois vire a forma sobre uma vasilha para escorrer o excesso de chocolate e ficar apenas uma casquinha. Leve à geladeira por aproximadamente 05 minutos.

trufa 02

Após esse período, retire da geladeira e faça uma segunda casquinha (repita o processo que você fez para fazer a primeira casquinha).

trufa 03

Depois coloque o recheio num saco de confeitar, e coloque uma porção de recheio em cada trufa. Em seguida feche as trufas com chocolate derretido.

trufa 04

Leve à geladeira até a forma ficar esbranquiçada. Depois basta bater a forma levemente sobre a mesa, se as trufas estiverem prontas, elas soltarão da forminha e estarão perfeitas.

Agora decore com risquinhos de chocolate.

trufa de maracujá fácil

Prontinho!

Ao invés de decorar as trufas com risquinhos de chocolate você pode embrulhá-las em embalagens especiais para trufas.

Boas vendas!

Beijos!

Sobre a autora | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

109 Comentários

  1. Rosane Jeffman Spilki disse:

    Adorei! Obrigada

  2. reginaldo miranda saldanha disse:

    adore você quero sabe se ter cuso e aode tem que eu quero faze me da o erdereso querida

    • Thalita Sousa disse:

      Olá Reginaldo!

      Obrigada!
      Acompanhe sempre o blog, pois disponibilizaremos em breve um curso para quem deseja aprender mais sobre bombons, trufas e outras delícias.

      Abraços!

  3. Marcia disse:

    Amei!
    Quero aprender outras coisa.Bjs

  4. Marcia Elisabeth Firmino disse:

    Olá THALITA boa noite eu adorie sua receita de maracujá é bem simples e facil de fazer vou fazer essa receita pois são bem mais simples das que eu faço adorei bjos e voce está de parabéns

  5. Oi Márcia Elisabeth Firmino!

    Fico feliz por ter gostado da receita!

    Um abraço e bom trabalho!

  6. Viviane de Melo disse:

    Olá!
    Gostaria de saber quantas trufas rende esta receita

  7. Fran Moreira disse:

    GOSTEI,VOU FAZER

  8. Vanieli Campos disse:

    OLÁ THALITA,ADOREI A RECEITA.GOSTARIA DE SABER SE POSSO SUBSTITUIR O SUCO DE MARACUJÁ POR LIMÃO.OBRIGADA.

  9. ANGELA REGINA MONTEIRO DOS SANTOS disse:

    OLÁ QUERIDA ADOREI AS SUAS RECEITAS E TBM AS SUAS DICA E GOSTARIA DE RECEBER SUAS RECEITAS NO MEU IMAIL. OU NO MEU FACE ! POIS QUERO ENTRAR NESSE RAMO PRA GANHAR DINHEIRO E COMO FAÇO PRA VENDER É POR UNIDADE OU POR CENTOS?

    • Olá Angela Regina Monteiro dos Santos!

      Para receber as notificações de receitas e dicas, basta preencher um formulário que fica entre as postagens das receitas.Os bombons e trufas podem ser vendidos a unidade ou/e o cento.

      Um abraço!

  10. marcia disse:

    oi to começando agora a tentar fazer trunfas para vender.entrei aqui e achei interessante.parabens pelo seu trabalho e suas dicas thalita vai me ajuda muito.se tiver outras dica.poe ai pra gente por favor obg

  11. Thayza disse:

    Amei a receita, mas fiquei com uma dúvida. O suco usado é natural, ou aqueles de garrafa?

  12. Maria Eni Ferreira Celestina disse:

    Amei ,vó tentar fazer, parece fácil.Obrigada .

  13. betina grunow disse:

    a minha filha esta fazendo faculdade e o salario dela mal da pra pagar a mensalidade por isso a gente decidiu começar a fazer trufas para acrescentar no orçamento. estou entusiasmada com as trufas, mal posso esperar para começar. obrigada pelas receitas, deus te abençoe.

    • Olá Betina Grunow!

      Eu também comecei a fazer trufas e bombons para aumentar a minha renda, bem no inicio do curso, e vou me formar esse ano.
      Amém.E que Deus abençoe e ilumine você e sua família!

      Um grande abraço e tudo de bom!

  14. cristiane disse:

    Ola td bem! Gostaria de receber receita de pao de mel,e tbm como devo vender,obrigada

  15. juliana disse:

    Oi adorei as dicas… mas qria saber se o alcool de cereais eu poderia colocar em outras trufas, como a de café, de uva, e a de morango.
    ( A de uva q eu faço é com aqle suco concentrado, e a de morango faço com um tipode geléia)… desde já agradeço, bjosss

  16. sandromara disse:

    estou adorando aprender fazer chocolate obrigada pela oportunidade
    Abraço sandra

  17. Renata disse:

    Adorei, vc é demais!!! Me ajudou muito, muito obrigada!!!

  18. rachel disse:

    Vc teria uma receita de uva e abacaxi e a respeito da glucose de milho só se usa nos recheio ou pode ser colocado também nas casca

    • Olá Rachel!

      Tem uma receita de bombom de abacaxi no blog, mas de uva ainda não, em breve irei fazer uma receitinha de trufa ou bombom de uva…
      A glucose deve ser colocada somente no recheio.

      Um abraço!

  19. Ana disse:

    ola Gostaria de saber quantas trufas dá pra fazer com essa receita,

  20. maria disse:

    oi thalita para o recheio da trufa de maracuja tem que ter o chocolate branco ou tem outro jeito de fazer o recheio para ficar consistente por exemplo eu eu aprendi fazer o recheio com leite condensado suco de saquinho creme de leite de caixinha ficou legal mais eu queria que ficasse mais consietente tem como obrigado aguardo a resposta

    • Olá Maria!

      Só se você fizer um creme do leite condensado, tipo brigadeiro branco e acrescentar o saborizante de maracujá. Acredito que fica bom, depois me conte se deu certo…

      Um abraço e bom trabalho!

  21. Mônica disse:

    Amo suas receitas!! Parece tudo simples..vou criar coragem e me arriscar a vender..parabéns pelo blog

  22. Juliana Inácio disse:

    Oi tudo bem gostaria de saber qual é melhor para usar glucose de milho ou álcool de cereais por favor me ajude posso colocar todas ate na de beijinho desde já obrigado

  23. maria elisa c. stuchi disse:

    gostaria de saber por quanto vendo cada trufa. abraços .obg.

    • Olá Maria Elisa C. Stuchi!

      Para calcular o valor, você deve somar o valor total dos ingredientes e multiplicar por 3. Um exemplo: cada unidade te custou uma média de 0,60 x 3 = 1,80.

      Um abraço e tudo de bom!

  24. hilda rezende dos anjos disse:

    OBRIGADA THALITA GOSTEI MUITO PRINCIPALMENTE SOBRE A DURABILIDADE DAS TRUFAS UM ABRACO…..

  25. M.FRANCISCA disse:

    OLA , ESTAVA DANDO UMA OLHADA NAS SUAS RECEITAS DE TRUFAS ACABEI ME INTERESSANDO MAS NÃO ENTENDO NADA SOBRE QUAL CHOCOLATE COMPRAR , PARA FAZER A CASQUINHA É UM E PARA COLOCAR COM RECHEIO É OUTRO , A MARCA DA GAROTO É BOA P FAZER ? DEPOIS DE PRONTAS E EMBALADAS QUAL E O LUGAR IDEAL PARA DEIXA -LAS ?
    OS PRODUTOS QUE VOCÊ FALA PARA DURABILIDADE DAS TRUFAS ONDE POSSO COMPRAR ?

    BJS FICO UM AGUARDO

    • Olá M. Francisca!

      O chocolate da garoto é muito bom, mas você deve procurar em um primeiro momento a cobertura fracionada, pois ela não necessita de temperagem, por isso é mais indicada para aqueles que não possuem experiências. Você encontra esse produtos em lojas de festas e confeitaria.

      Um abraço e tudo de bom!

  26. Sueli Silve Pereira disse:

    Amei suas receitas, gostaria de receber sempre que possível algumas dicas.

  27. SIMONE disse:

    BOA TARDE THALITA!!!

    EXISTE ALGUM SEGREDO PARA A TRUFA NAO DERRETER APOS TODO ESTE PROCESSO OU ELA SIMPLESMENTE NAO DERRETE !!!!
    NAO TEM QUE RESFRIAR O CHOCOLATE ANTES DE COLOCAR NA FORMINHA DE MINI TRUFA ??? COMO SE FAZ PARA OVOS DE CHOCOLATE???

    AGUARDO SUA RESPOSTA..
    ATENCIOSAMENTE
    SIMONE

    • Olá Simone, bom dia!

      A trufa tem a possibilidade de derreter, caso esteja exposta a uma temperatura muito quente, ao contrário não. Resfriar o chocolate seria o mesmo que dar o choque térmico? O choque térmico é necessário somente quando se está usando o chocolate “puro” ou “nobre”, não é necessário com o chocolate fracionado.

      Espero ter respondido a sua pergunta. Um abraço!!!

  28. Francinete disse:

    Olá Thalita, boa tarde fiquei muito feliz por aprender melhor como fazer trufas de maracujá a ilustração é ótima. Mas queria ver a ilustração de como fechar as trufas, pois as munhas dão muito trabalho!

  29. simone ribeiro disse:

    qual melhor marca de chocolate?

  30. jaciara disse:

    Boa noite Thalita, eu seguir as suas receitas e já fiz a trufas de maracujá, ficou maravilhosa gostei muito. obrigado

  31. Simone Vicente disse:

    Ameiiiii…suas dicas e suas receitas! Parabens! Estou começando agora e estou adorando. Bjs*Si*

  32. Sullyana Almeida disse:

    Nossa adoreiii fiz ontem pela primeira vez e foi um sucesso todos gostaram e já tenho encomendas kkkk
    Obrigado Thalita suas receitas são um sucesso,
    Abç

  33. stephany disse:

    quantas unidades de trufas rende com essa receita?

  34. Joselaine disse:

    odoro suas receitas são super explicadas.
    Bjussss

  35. Julia disse:

    Thalita,
    Boa noite!
    Suas receitas de trufas são muito boas….só não agradava a validade delas,mas essa dicá é sensacional!
    E tenho interesse na sua apostila,imagino que seja fácil de entender……, Muito obrigada!

  36. cleonice costa disse:

    Boa noite Thalita, primeiramente amo suas receitas, depois gostaria de saber se posso trocar o alcool de cereais por glucose de milho nessa receita e se isso altera a validade do recheio. Na verdade estou testando um creme de maracujá para colocar em um ovo de pascoa de colher e trufado, mas preciso que dure um pouco mais e não queria usar o alcool de cereais. obrigada.

  37. Ediane disse:

    ola, o álcool de cereais pode ser usado em qualquer tipo e recheio.
    Adorei suas receitas!

  38. MARCIO SILVA DE CARVALHO disse:

    ONDE ENCONTRO ÁLCOOL DE CEREAIS PELA INTERNET MESMO?

  39. Daniela disse:

    nossa amei a receita essa receita rende quantas trufas??

  40. Diulia disse:

    eu quero aprender a fazer doces!!!!!!!!!!

  41. sheila de souza disse:

    comprei o curso completo de 57,00 reais e meu pedido ia ser avaliado mas até agora não recebi nenhum email não sei se a compra deu certo ou não tem como verificar isso para mim?

    • Olá Sheila!

      Obrigada por se interessar pelo curso.
      Não consta nada no sistema no seu nome e com esse e-mail que você entrou em contato, o nome e o e-mail são os mesmos que você usou para realizar a compra?

      Atenciosamente;

      Thalita Sousa

  42. sheila de souza disse:

    comprei o curso completo de 57,00 e ficou de ser avaliado a compra isso foi no domingo mas ainda não recebi nenhuma resposta não sei se a compra foi valida e também não recebi o curso tem com verificar se deu certo ou não?

  43. Joelma Custódio da Silva Alves disse:

    Qual o rendimento da receita de trufas de maracuja, que foi ensinada? obrigada.

  44. Rosimeri Rodrigues disse:

    Oi Thalita, estou com dúvidas… a finalidade da glucose é para aumentar a durabilidade certo? E utilizo apenas nos recheios a base de chocolate? Obrigada,

    • Olá Rosimeri Rodrigues!

      As opiniões se divergem muito, alguns profissionais acreditam que ela ajuda na conservação, outros não…
      A glucose também contribui para dar uma consistência macia ao recheio. Eu uso apenas nos recheios com chocolate.

      Um abraço!

  45. Elisangela Muniz disse:

    parabéns Thalita, adorei a receita, já vou praticar.

  46. Rosana disse:

    Oi Thalita, sou sua fã, obrigada por tantas receitas maravilhosas e fáceis de fazer. Gostaria de saber o valor do cento das trufas ou se depende do tamanho.

  47. Adriana disse:

    Estou precisando aumentar meu rendimento . Pensei nas trufas e , pesquisando na internet, encontrei você e suas receitas. Nunca fiz bombons, trufas e afins. Vou tentar me aventurar por estes caminhos. Depois te conto se deu certo . Parabéns por suas receitas e seu blog!

    • Olá Adriana!

      Eu espero que dê muito certo, basta você investir na qualidade e visual dos seus produtos desde do início.
      E é importante não ter medo de oferecê-los.
      Conte comigo para qualquer dúvida!

      Um abraço!

  48. Thalita querida, usei suas dicas para fazer o pirulito do Mickey, foi muito fácil. Agora vou fazer amostras das trufas e do palhacinho.Estou encantada com suas receitas.Espero fazer sucesso. bjs

  49. Willen Silva disse:

    Olá, gostei da dica, mas qual a melhor forma de fazer a casquinha das trufas?

    • Olá Willen Silva!

      Normalmente eu uso as formas de acetato simples, considero fácil o trabalho com elas.
      Mas é importante avaliar as opções que existem no mercado e testar para saber com a qual você se identifica mais.

      Um abraço e bom trabalho!

  50. Aline disse:

    Qual o preço médio de venda das trufas? Na sua região você vendia por quanto e qual o tamanho da forma que você usava? (será que pode dizer o número preciso do tamanho dela, pois sempre fico em dúvida em qual tamanho escolher caso eu faça pra vender. Já tentei uma vez mas não tive muita coragem de oferecer e também não sabia que preço cobrar. Quantas trufas você conseguia vender por dia quando começou e quantas consegue vender agora?)…..Obrigada pela resposta

    • Olá Aline!

      Para calcular o valor de venda sugiro que você leia esse texto: http://escolachocolate.com/guia-para-te-ajudar-a-iniciar-o-seu-negocio-de-chocolates-artesanais/
      O tamanho da forminha pode variar muito de acordo com o seu gosto, eu normalmente uso a de 10g da marca BWB para fazer bombons ou trufas. Quando eu vendia bombons na rua, deixava em barzinhos, costumava vender durante o dia nas lojas e à noite no ônibus e na faculdade, eu venci a minha vergonha quando precisei vender os docinhos para continuar estudando, eu ganhava 30, 50 e até 80 reais dia, conforme o tanto que eu podia me dedicar nas vendas. Fiz um cartãozinho com nome e telefone e espalhei para todos os lugares e hoje eu só vendo por encomenda de no mínimo 100 unidades…

  51. Bom dia, Talita,
    Me ajuda a ajudar minha filha. Ela está tentando ganhar um dinheiro extra no Natal, há 2 anos ela faz trufas de chocolate. Ela tem apenas 16 anos agora, pasmem, descobrimos hoje porque as trufas dela derretiam rapidamente. Ela fazia as trufas e depois estocavamos no FREEZER. Descobri que não pode, é isso mesmo?? Ou estamos comprando a Barra de Chocolates errada?? Nos ajudem, temos um Bazar na Quarta e estamos desesperadas de dar tudo errado, as trufas derreterem na hora em q entregarmos ao Cliente…

    • Olá Valéria Fernandes!

      O chocolate não pode com altas temperaturas, nem quente, nem frio, por isso, ele deve ser armazenado em local fresco e sem umidade. Ao usar o chocolate para casquinhas de bombons e trufas é preciso fazer a temperagem, somente a cobertura fracionada não necessita de temperagem e é mais resistente ao calor.

      Um abraço e bom trabalho!

  52. Petronilia disse:

    Oi Thalita,
    gostei dessa receita ,mas queria saber se pode ser feito sem glucose?

  53. arlene disse:

    ola Thalita quanto em reais eu posso começar fazer trufas e bomboms?adoraria começar já.

  54. edina disse:

    oi thalita adorei a receita concerteza vou fazer!!!

  55. MARIA JOSÉ disse:

    Quanta delícia!!!!! Amei.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: