Trufa de morango super fácil

Que tal uma receita de trufa de morango super fácil de fazer? Essa receita gasta poucos ingredientes e seu preparo é bem rápido e fácil, e fica muito gostosa.

Ingredientes para preparar a trufa de morango

Você vai precisar apenas de 30 morangos de bom tamanho; 500 g de chocolate ao leite; 2 latas de leite condensado.

Como preparar

Para preparar as trufas de morango você precisa fazer o seguinte:

Retirar as folhinhas de todos os morangos, então lavá-los e secá-los bem. Reserve.

Obs: você precisa secar os morangos completamente, não pode ficar nem uma gotinha de água. Utilize um pano ou papel toalha para secá-los.

Agora coloque o leite condensado numa panela e leve ao fogo baixo, mexa sem parar até que atinja o ponto de brigadeiro. Deixe esfriar.

Quando esfriar, pegue os morangos e cubra-os com porções do leite condensado.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.

Agora você precisa banhar os morangos no chocolate derretido (os morangos que foram cobertos com o leite condensado). Você pode utilizar palitos de dente ou um garfo para glaçar. Banhe os morangos e coloque-os sobre papel manteiga.

Após banhar todos os morangos, coloque-os num refratário e leve à geladeira por 10 minutos.

Após esse período na geladeira suas trufas de morango estão prontas para ser degustadas.

 

Bom apetite!

 

Conte pra gente como ficaram as suas trufas de morango. Deixe um comentário.

 

Abraço.

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

42 Comentários

  1. Lidianne disse:

    Eu queria saber qual a validade dessa trufa de morango?

  2. Olá Lidianne, tudo bem?!

    Essas trufas devem ser feitas e consumidas no mesmo dia. O morango solta muito líquido, e isso o leva a azedar muito rapidamente. Ok?

    Abraços!

  3. Jaqueline disse:

    Olá ! Boa Noite! Eu vou precisar fazer 600 bombons para niver do meu filho. Mas como tenho outros doces para serem feitos, gostaria de saber quantas barras de chocolate preciso para 60 bombons. e com quantos dias de antecedencia posso fazer? guardo na geladeira ou posso guardar em caixas fora da geladeira? Obrigada!

    • Jaqueline disse:

      Mas não quero fazer de frutas, so com recheios de doces, brigadeiro, creme de amendoin. beijinho

    • Olá Jaqueline!

      Para fazer 100 trufas você precisará de umas 900 g de chocolate. No caso do recheio com frutas, você deve fazer e consumir no mesmo dia, no caso de outros tipos de recheio, isso vai depender, por exemplo, com recheio de brigadeiro, para a trufa ficar boa, deve ser feita e consumida no máximo até 03 dias depois.

      Abraço!

  4. Cida disse:

    faço trufas a 15 anos e gostaria de saber se sabe algum sabor de trufa diferente ,eu já fiz de romeu e julieta que é bem diferente porem vc saberia alguma mais??desde já agradeço

  5. LEILA disse:

    GOSTEI ,É SUPER PRATICO E RÁPIDO

  6. LEILA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE ALEM DESSES RECHEIOS CITADOS, SE HA OUTROS Q PODEMOS EXPERIMENTAR FAZER?

  7. silvane conceicaoluiza disse:

    ola,estou procurando receita facíl de fazer ,eu nunca fiz e esse ano deu vontade de aprender!

  8. Olá Silvane Conceição Luíza!

    Seja bem vinda ao blog!

    Um abraço!

  9. Fernanda vittorazzi disse:

    Oiiee se eu fosse fazer para vender ou mesmo para consumo não dá para deixar na geladeira?…

  10. EVE disse:

    Oi queria saber uma coisa,aqui nesta receita não está citando forminhas para deixar bem bonitas redondas ou não precisa??

  11. Ingrid disse:

    Olá. Adoro fazer doces e amei o seu site!!!

    Sobre a receita, eu gostaria de saber se posso fazer as trufas com cereja?!

    Desde já lhe agradeço. Um beijo.

  12. Morena My disse:

    Ola gosto muito das suas dicas…comecei a trabalhar com trufas e estou amando hj vou tentar essa,mas goataria de fazer com a forma,tem problema beijos.

  13. Nivea disse:

    Olá!!
    Gostaria de saber se posso fazer como sobremesa para a família, no pirex e se seria necessário untá-lo antes de colocar o leite condensado.
    Obrigada!!

  14. Eduarda disse:

    Oi, gostaria de saber quantos morangos possa usa pra uma caixa de leite condensado? Pois momento so tenho 1 leite condensado.

    • Olá Eduarda!

      Difícil calcular, pois depende do tamanho dos morangos e da quantidade de recheio que você irá utilizar para envolver cada um.
      Mas morangos de tamanho médio pode render até 10 unidades.

      Um abraço!

  15. hilda rezende dos anjos disse:

    OI Talita voce me mandou justamente as receitas que estava precisando para fazer uma encomenda muito obrigada um abraco…

  16. eleuza disse:

    Olá! Como vai Thalita? Estou desempregada e precisando ganhar dinheiro! Sabe como é né? Ninguém quer empregar uma mulher de 54 anos! Vou começar agora no ramo das trufas. Mas estou completamente por fora das marcas de chocolate que devo usar para fazer as trufas! Você poderia me ajudar? Sei fazer, todos os recheios. Minha dúvida é com relação ao chocolate ao leite para fazer as casquinhas das trufas! Pois, vou embrulhar como se fosse um bombom! Vc sabe por quanto eu posso vender cada uma? Obrigada querida! Vou aguardar sua resposta! Beijos!

    • Olá Eleuza!

      O chocolate sempre necessitará do choque térmico, por isso o mais indicado para as pessoas que estão começando é a cobertura fracionada de boa qualidade, pois ela não necessita de choque térmico. Costumo usar o Top da marca Harald. Para as vendas, você deve calcular o quanto gastou e fazer uma média do valor de cada unidade,depois multiplicar por 3.Também é importante que faça uma pesquisa dos valores que são cobrados na sua região.

      Um abraço e conte comigo!

  17. ola talita sousa,gostaria de saber qual o chocolate que eu compro pra faser as trufase quantas gramas e de chocolate pra faser no maximo 200 trufas?

    • Olá, Karoline Magalhães Santos!

      A quantidade de chocolate depende do tamanho das trufas que você pretende fazer, para trufas do tamanho médio,um 1kg de chocolate rende cerca de 50 a 55 unidade. Se você estar iniciando o trabalho com o chocolate procure sugiro que use uma cobertura fracionada de boa qualidade, pois não necessita do choque térmico.

      Um abraço e bom trabalho!

  18. quelen disse:

    olá
    estou precisando de alguns recheios faceis par trufa.preciso começar a fazer urgente por motivo financeiro. aí pensei em trufas que alem de facil é saborosa.voce pode me enviar ? agradeço desde já

  19. Evelyn disse:

    Olá, quero começar meu próprio negócio, nunca fiz nada para vender, e quero iniciar com trufas, amei seu site, seu blog, vc parece que realmente sabe o que faz, quero lhe fazer uma pergunta, seu livro tem todas essas receitas deliciosas? Essa de morango eu anotei, mas se for anotar todas essas receitas gostosas vou demorar muito!

  20. catarina disse:

    amei todas as receitas sao todas otimas parabens vc e muito talentosa…………….

  21. nivea maria disse:

    ola, gostei da receita da trunfa de morango. e gostaria de saber quanto tempo pode ficar o recheio do morango no chocolate.

  22. Beatriz disse:

    O leite condesado não fica muito doce?

  23. fabiane disse:

    Gostaria muito de receber todas as suas dicas de fazer as trufas e os recheios também para mi vender desde já muito obrigado fabiane