Trufa de pimenta: sabor irresistível

Essa receita é para você que sempre quis experimentar uma maravilhosa trufa de pimenta.

Se você faz trufas para vender, certamente já se deparou com clientes que sempre perguntam: “Você não tem chocolate com pimenta?”. Pois é, não deixe o seus clientes insatisfeitos, aproveite essa receita e inclua a trufa de pimenta nas suas especialidades.

Essa receita de trufa de pimenta é fácil de fazer, e fica realmente com um sabor muito interessante. Agora vamos à receita!

Ingredientes para preparar a trufa de pimenta

Para preparar essa trufa você vai precisar:

Para o recheio

500 g de chocolate meio amargo

200 ml de creme de leite

100 g de geleia de pimenta

Para a casquinha da trufa

400 g de cobertura sabor chocolate branco

trufa de pimenta

Modo de preparo

É muito fácil preparar a trufa de pimenta, veja abaixo:

Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas ou em banho-maria. Depois acrescente o creme de leite e a geleia de pimenta. Misture muito bem e reserve.

Agora derreta a cobertura sabor chocolate branco, pegue forminhas de acetato para trufas e preencha as cavidades das forminhas. Retire o excesso, de maneira que fique apenas uma casquinha de chocolate. Leve à geladeira por alguns minutos. Depois retire da geladeira e repita o processo.

Depois coloque o recheio e feche as trufas com o chocolate branco. Leve à geladeira por aproximadamente 08 minutos. Depois é só desenformar.

Dicas: Você pode enfeitar as trufas com riscos de chocolate branco colorido com corante alimentício, fica lindo e muito apetitoso.

Espero que tenha gostado!

Beijos!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. marta vitorino disse:

    Olá boa tarde teria como vc passar para meu email a receita das trufas de maracujar e de morango. iniciando agora. Sou universitaria e estou desempregada, essa oportunidade de vender trufas foi uma porta que Deus abriu. Eou precisando de ajuda pois não tenho noções de tamanhos em relação aos tamanhos.Ex a forma de numero 91 BWB de 40g ESTOU VENDENDO A R$1,00 e tive prejuízo, depois comprei a forma de tamanho da forma nº 12 da BWB estou vendendo de

  2. Oi Marta Vitorino!

    Te convido a participar do grupo: Amigos Escola Chocolate. No grupo, você encontrará várias pessoas que trabalham com chocolate e será mais fácil o nosso contato.

    Te espero no grupo amigos escola chocolate:
    https://www.facebook.com/groups/amigosescolachocolate/

    Um abraço.

  3. cristiane haynosz disse:

    estou vendo hoj suas postagens e estou copiando tdo.rsrs,estou precisando d dinheiro e nao sabia oq fazer.vou tentar as trufas.bjao…

  4. chirlle disse:

    Ola!!!
    Amei a dica. Obrigada. Tem uma duvida o que eu poderia misturar com chocolate em barra para estar fazendo ou melhorando o seu gosto? Coloquei creme de leite e nao deu muito certo. Parabens pelo seu trabalho

  5. Chirlle disse:

    Ola
    Comprei chocolate em barra e gostaria de melhorar o sabor desse chocolate em barra. O que poderia estar misturando com esse chocolate em barra ?

    • Olá Chirlle!

      Você tem a possibilidade de saborizar o chocolate com essências. lembrando que o ideal para casquinha de bombom é a cobertura fracionada ou o chocolate nobre, mas esse necessita de temperagem.

      Um abraço e bom trabalho!