Trufas com Transfer: Decoração especial para casamento

Essa semana me confiaram mais uma tarefa maravilhosa, uma encomenda de trufas com transfer para casamento!

Aqui no interior de Minas, usa-se muito presentear os padrinhos e os convidados da cerimônia com bombons.

Bombons como esses ficam um encanto na mesa da festa do casamento e podem ser usados também para presentear os noivos! Não faltam opções para essas gostosuras.

No caso dessas trufas com transfer que preparei, você vai ver que é um processo muito fácil, porém, exige muita paciência, por ser um trabalho muito detalhado.

Para montar as caixinhas para os noivos, optei por usar bombom refrescante de chocolate branco e trufa tradicional de chocolate meio amargo.

Para preparar o bombom refrescante siga Essa Receita Aqui.

Para preparar a trufa tradicional de chocolate meio amargo, é só você seguir a receita abaixo.

Ingredientes para preparar a trufa tradicional

  • 800 gramas de chocolate meio amargo
  • 200 gramas de creme de leite
  • 1 colher de sopa de conhaque
  • 1 colher de sopa de glucose de milho
  • 1kg de chocolate meio amargo para a casquinha

Preparo do recheio

Derreta o chocolate reservado para o recheio em banho-maria ou no micro-ondas, depois acrescente o creme de leite em temperatura ambiente, o rum e a glucose de milho. Misture bem todos os ingredientes, em seguida coloque o recheio em um saco de confeitar e reserve.

Modo de fazer as trufas com transfer

Agora eu vou te ensinar a fazer a trufa tradicional decorada com transfer, basta seguir o passo a passo abaixo.

Aplicação do transfer

1 – Corte o desenho da folha de transfer um pouco menor que o tamanho da cavidade da forminha de acetato. Tenha o cuidado de colocar o desenho para cima, de modo que quando o chocolate for colocado na forminha, ele fique em contato com o desenho.

forminha com transfer

2 – Coloque uma fina camada de chocolate sobre o transfer e espere cristalizar. Nesse momento a forminha pode ser levada à geladeira por 5 minutos para agilizar o processo. 

Casquinha

3 – Preencha toda a cavidade da forminha com o chocolate derretido, depois vire a forminha completamente sobre a vasilha para despejar o excesso de chocolate.

tirando excesso de chocolate forminha

4 – Com o auxílio de um saco de confeitar, ou uma colher, coloque o recheio nas cavidades da forminha. 

recheando

5 – Cubra com uma fina camada de chocolate e leve a forminha à geladeira até que ela fique opaca.

6 – Retire os bombons cuidadosamente da forminha, em seguida puxe o plástico do transfer.

Decoração com coração

Para decorar os bombons você vai precisar de uma forma de acetato em formato de coração e de um saquinho de celofane para fazer os risquinhos nos bombons.

1 – Preencha as cavidades da forminha de acetato com chocolate branco, leve para a geladeira por uma média de 15 minutos.

2 – Coloque um pouco de chocolate preto derretido em um saquinho de celofane, depois faça um pequeno furinho no saquinho e risque os bombons. Aproveite os risquinhos do chocolate para colar os coraçõezinhos.

riscando bombons

colocando corações

Veja o resultado de todo esse trabalho!!!

trufas com transfer casamento

Importante: Quando a trufa não tem recheio, ou seja, quando ela é maciça, é mais fácil decorar com o transfer, pois é só posicionar o pedacinho de transfer no fundo da cavidade da forminha e despejar o chocolate derretido.

O que você achou dessa dica? Deixe o seu comentário abaixo!

Abraços!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

25 Comentários

  1. Artemilda Gomes disse:

    Adorei,perfeito as dicas,obrigada por compartilhar

  2. margarida nunes bento disse:

    Acebei de comprar o curso de chocolates e já paguei o boleto pela internet. Vou esperar ansiosamente pelas doçuras.
    Obrigada

  3. Perpetua Socorro disse:

    Bom dia Thalita.

    Otima essa ideia amei .
    Abraços….

  4. ANA MARIA DOS SANTOS disse:

    Adorei seu blog ,adoro trabalhar com chocolates e ja esta chegando o momento de eu começar novamente,mas gostaria que me respondesse, como faz para trabalhar com chocolate com esse calor todo.bjs

    • Olá Ana Maria!

      Obrigada! Fico feliz em saber que você gosta do blog.
      Se você não tem ar condicionado. Infelizmente precisará se adaptar aos horários para trabalhar com chocolate e buscar os horários que são mais frescos, como de manhãzinha e à noite. Eu desconheço outras formas… 🙁

      Um abraço!

  5. Renato Bello disse:

    Oi Thalyta, estou retornando ao ramo dos chocolates, porém agora produzindo em São Paulo, anteriormente eu os produzia em Porto Alegre-RS trabalhei por seis anos com “chocolate de Gramado” e aqui em São Paulo vou trabalhar com matéria prima de 1ª linha, não que os chocolates de Gramado não o sejam. Meus questionamentos seriam no sentido de “temperagem, sobre o peso dos bombons a serem comercializados, podes tecer algum comentário a respeito desses assuntos, desde já um forte abraço e mais sucesso pra você.

  6. luiza nunes camargo disse:

    bom dia. nossa achei divino ,lindo ,lindo.as receitas q tu manda no meu email. vo tira d email e passa pra uma pasta com tdas .brigada por manda .

  7. ROSANA FREITAS OLIVEIRA disse:

    OI THALITA MEUS PARABÉNS,QUERO LHA DESEJAR TUDO DE MUITO BOM PORQUE NEM TODO MUNDO TEM A MESMA GRADITÃO DE COMPARTILHAR A OUTROS A EXPERIENCIA FINANCEIRA DE SI MESMO.POR ISSO HOJE SO TENHO A TE AGRADECER PELAS RECEITAS,INCLUSIVE EU TENHO SONHO ABRIR UMA LOJA PEQUENA SÓ DE BOMBONS ENTÃO PRECISO FAZER CURSO SÓ QUE MINHA CIDADE É MUITO PEQUENA MESMO MAS NÃO POSSO DESISTIR PQ AS CIDADES VIZINHAS POSSO EXPANDIR .AGORA ONDE VC ENCONTRA ESSA DECORAÇÃO DE TRANFER PQ É ISSO QUE VAI FAZER A MINHA DIFERENÇA AQUI ,MODELOS DE FORMINHAS E DECORAÇOES.VC PODE ME AJUDAR TBM COM ALGUMS RECHEIOS DIFERENTES?ESPERO PODER COM SUAS RECEITAS CRESCER COM MEU SONHO INCLUSIVE EU JÁ VENDO BOMBONS.AQUI A TRUFA SAI MAIS EM CONTA DO QUE O BOMBOM DE FORMA?

  8. Juliana disse:

    Olá, adoro suas receitas.. Mas, tenho uma dúvida, onde você encontra os papéis transfer para chocolate?! Obrigada, abraços.

  9. Isa disse:

    Olá Thalita! De tanto ler essas gostosuras que recebo por email, decidi começar a fazer docinhos para vender, muito obrigada por me inspirar! 🙂

  10. Cleneide disse:

    Boa noite Thalita Sousa!

    Gostaria de saber aonde eu posso encontrar os transfers para fazer as trufas para casamento.

  11. Terezinha disse:

    Amiga fiz um recheio de trufa com chocolate branci coco e essencia de amendoas e o gosto da amendoa ficou muiti forte oque posso colocar pra salvar meu recheio?

  12. Taiane disse:

    Quando tempo de validade, no caso do bombom maciço?